Os 5 Guarda-Redes do Reino do Leão

    2.

    Fonte: Sporting CP

    Rui Patrício – Rui Patrício chegou muito novo ao Sporting e faz parte da primeira “fornada” verdadeiramente fabricada na Academia Sporting, que começou a funcionar em 2002, quando ele era o guarda-redes dos Iniciados que foram Campeões Nacionais nessa época. Desde muito cedo apontado como um guardião com muito futuro e com qualidade para retomar a tradição leonina de formar grandes guarda-redes, o “Marrazes” foi Campeão e internacional em todas as categorias jovens e rapidamente começou a queimar etapas no seu processo de formação.

    Apesar de ter 1,88m foi nos cruzamentos que teve maiores dificuldades, apresentando como ponto forte a segurança de mãos, os duelos no 1 para 1 e especial qualidade para defender penaltis. Chegou a ser considerado várias vezes o patinho feio de Alvalade e não fosse ter saído por rescisão de contrato, teria transformado essa fama, num verdadeiro herói leonino.

    Grande figura no Europeu de 2016 que Portugal venceu contra a França, Rui Patrício confirmou todo o seu potencial e toda a sua qualidade ao longo dos anos. Cada vez mais demonstra mais segurança e vai somando cada vez mais boas defesas. Foi uma peça muito importante no Sporting CP e que este ano faz sentir saudades. Será difícil num futuro próximo encontrar alguém que faça esquecer Rui Patrício rapidamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.