Os 5 jogos mais surpreendentes entre Moreirense FC e Sporting CP

Numa primeira instância, os factos: sou adepto de um clube rotulado de “grande do futebol português” – por mais interpretações e juízos que daí se possam extrair – e possuo um sentimento de compaixão e de vínculo, ainda que mais tardio, com o Moreirense FC, clube da terra na qual colori a maior parte da minha infância. Perante este desabafo, e ainda no campo factual, fui também vítima do bairrismo bacoco e da diversidade argumentativa que suporta a bizarria infundada.

JOGO DIFÍCIL PARA OS LEÕES DE AMORIM FRENTE A UMA EQUIPA QUE NÃO PERDE HÁ TRÊS JOGOS. SERÁ QUE O SPORTING CP VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Numa segunda instância, o prazer oculto: em todo e qualquer campeonato, apraz-me assistir a uma partida na qual alegadamente está na moda a equipa que preencha uma checklist do supremo, ou seja, seja desarmada, dominada e esconjurada. A igualdade, palrada desde o urro dos primatas, atinge o futebol com pequenas alfinetadas, e ver isso é estimulante.

Uma equipa que não recue, que aproveite meticulosamente as debilidades defensivas e que urda uma tática responsável que cesse a atividade das peças chaves adversárias não se agiganta perante o dito gigante? Como na gíria se distancia o “à vontade” do à vontadinha”, no futebol urge segregar o “respeito” do “respeitinho”. Que se deixe de pedir licença para trespassar a soleira da porta quando os dois pés já a transpuseram!

Em conformidade com a moratória, encerram-se aqui cinco exemplos ilustrativos:

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting garante a totalidade do passe de Francisco Trincão por 11 milhões de euros

O Sporting anunciou durante esta sexta-feira que passou a deter a totalidade do passe de Francisco Trincão, investindo 11 milhões de euros. O jogador deixa assim de ter qualquer ligação com o Barcelona, a sua antiga equipa.

Drama para Ruben Amorim: Manchester United arranca Premier League com 180 milhões de euros ‘empatados’ em extremos

O Manchester United começará a sua participação na Premier League este fim de semana e conta no seu plantel com Antony e Jadon Sancho. Os dois jogadores não entram nas contas de Ruben Amorim para esta temporada e devem sair.

Rio Ave anuncia avançado croata formado no Dinamo Zagreb

O Rio Ave apresentou a contratação de Dario Spikic. O avançado croata representou o Aris na última temporada, por empréstimo do Dinamo Zagreb.

Ruben Amorim antevê batalha contra Viktor Gyokeres e elogia Sporting: «Tem um bom scouting»

Ruben Amorim e o Manchester United vão enfrentar o Arsenal no fim de semana. O técnico falou sobre Viktor Gyokeres, com quem se cruzou no Sporting e será seu adversário na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia anuncia mais 3 contratações para a nova época na La Liga

O Valencia oficializou as contratações de Filip Ugrinic, Baptiste Santamaria e Arnaut Danjuma para a temporada 2025/26 na La Liga.

Vítor Pereira comenta situação de Fábio Silva: «Tem as aspirações dele»

Vítor Pereira falou da situação de Fábio Silva. O jovem português faz parte do plantel do Wolverhampton, mas não deve prosseguir em Inglaterra. O avançado deverá rumar à Bundesliga nos próximos dias, depois de se ter destacado ao serviço do Las Palmas.

Rafik Guitane interessa a equipa da La Liga e Estoril Praia define preço do jogador

Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O Elche está interessado no jogador. Ainda assim, o conjunto da Linha apenas está disposto a vender o extremo por três milhões de euros.