Os 5 jogos mais surpreendentes entre Moreirense FC e Sporting CP

- Advertisement -

Numa primeira instância, os factos: sou adepto de um clube rotulado de “grande do futebol português” – por mais interpretações e juízos que daí se possam extrair – e possuo um sentimento de compaixão e de vínculo, ainda que mais tardio, com o Moreirense FC, clube da terra na qual colori a maior parte da minha infância. Perante este desabafo, e ainda no campo factual, fui também vítima do bairrismo bacoco e da diversidade argumentativa que suporta a bizarria infundada.

JOGO DIFÍCIL PARA OS LEÕES DE AMORIM FRENTE A UMA EQUIPA QUE NÃO PERDE HÁ TRÊS JOGOS. SERÁ QUE O SPORTING CP VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Numa segunda instância, o prazer oculto: em todo e qualquer campeonato, apraz-me assistir a uma partida na qual alegadamente está na moda a equipa que preencha uma checklist do supremo, ou seja, seja desarmada, dominada e esconjurada. A igualdade, palrada desde o urro dos primatas, atinge o futebol com pequenas alfinetadas, e ver isso é estimulante.

Uma equipa que não recue, que aproveite meticulosamente as debilidades defensivas e que urda uma tática responsável que cesse a atividade das peças chaves adversárias não se agiganta perante o dito gigante? Como na gíria se distancia o “à vontade” do à vontadinha”, no futebol urge segregar o “respeito” do “respeitinho”. Que se deixe de pedir licença para trespassar a soleira da porta quando os dois pés já a transpuseram!

Em conformidade com a moratória, encerram-se aqui cinco exemplos ilustrativos:

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom e assina por uma temporada

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom. O treinador português estava sem clube e volta ao clube que já tinha dirigido na época 2023/24.

João Simões estreia-se a marcar pela Seleção Nacional Sub-21 com belo golo: «Fico muito feliz»

João Simões deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Jovem médio do Sporting reagiu ainda ao seu golo.

Sidny Cabral marca e assiste mas não evita a derrota de Cabo Verde frente ao Chile

Cabo Verde perdeu frente ao Chile por 4-2. Sidny Cabral foi titular e marcou um dos golos da equipa africana no encontro.

Luís Freire e a goleada de Portugal Sub-21: «Foi sobretudo pela vontade, atitude, alegria e disciplina que tivemos»

Luís Freire deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Seleção Nacional venceu o Azerbaijão por quatro bolas a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres alvo de grandes elogios: «Jogou a um nível mundial e quando se tem jogadores assim há sempre uma hipótese»

Graham Potter diz que Viktor Gyokeres «jogou a um nível mundial». Avançado do Arsenal fez hat-trick na vitória da Suécia.

Gonçalo Feio está perto de assumir clube da Primeira Liga: eis a situação

Gonçalo Feio está perto de ser o novo treinador do Tondela. Há negociações entre o técnico português e o emblema da Primeira Liga.

Bednarek comenta estreia de Pietuszewski na Seleção e diz: «Em breve, as pessoas ficarão curiosas para saber o que Oskar come ao pequeno-almoço»

Jan Bednarek comentou a estreia de Oskar Pietuszewski, jovem de 17 anos do FC Porto, na Seleção A da Polónia. Lê as declarações do defesa.