Os 5 jogos mais surpreendentes entre Moreirense FC e Sporting CP

- Advertisement -

Numa primeira instância, os factos: sou adepto de um clube rotulado de “grande do futebol português” – por mais interpretações e juízos que daí se possam extrair – e possuo um sentimento de compaixão e de vínculo, ainda que mais tardio, com o Moreirense FC, clube da terra na qual colori a maior parte da minha infância. Perante este desabafo, e ainda no campo factual, fui também vítima do bairrismo bacoco e da diversidade argumentativa que suporta a bizarria infundada.

JOGO DIFÍCIL PARA OS LEÕES DE AMORIM FRENTE A UMA EQUIPA QUE NÃO PERDE HÁ TRÊS JOGOS. SERÁ QUE O SPORTING CP VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Numa segunda instância, o prazer oculto: em todo e qualquer campeonato, apraz-me assistir a uma partida na qual alegadamente está na moda a equipa que preencha uma checklist do supremo, ou seja, seja desarmada, dominada e esconjurada. A igualdade, palrada desde o urro dos primatas, atinge o futebol com pequenas alfinetadas, e ver isso é estimulante.

Uma equipa que não recue, que aproveite meticulosamente as debilidades defensivas e que urda uma tática responsável que cesse a atividade das peças chaves adversárias não se agiganta perante o dito gigante? Como na gíria se distancia o “à vontade” do à vontadinha”, no futebol urge segregar o “respeito” do “respeitinho”. Que se deixe de pedir licença para trespassar a soleira da porta quando os dois pés já a transpuseram!

Em conformidade com a moratória, encerram-se aqui cinco exemplos ilustrativos:

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.