Os 5 melhores jogos leoninos que sinalizaram a minha infância

Se todo o ser que se galanteia por aí pavoneasse uma maneira de ser tão estúpida como a que eu possuo, o mundo estava virado do avesso. Hora do confesso? Provavelmente. Perguntaram-me alguma coisa? Não, creio não ter ouvido nada. Por que razão faço isto? Gostava de obter a mesma resposta, embora me saiba bem. Hotel? A Trivago não é a melhor solução.

De um modo sucinto: antes de vencer, apraz-me sentir um odor a sofrimento fugaz, a quase perda disto ou daquilo. Ou seja, isto traduzido para a linguagem futebolística, dá qualquer coisa como ver a minha equipa sofrer um golo, dois ou os possíveis, afim de reverter a situação e de impingir às manchetes dos jornais a formulação da remontada, no sentido poliglota do termo (reviravolta, remontada, comeback, reviens, ritorno, Komm zurük e adiante).

Pode parecer insano abordar tal assunto, sabendo de antemão que em nada contribuiu no que toca à materialização e ao ato de erguer um “caneco” importante. Mas, durante a minha infância e juventude, existiram remates (frouxos ou não) capazes de me conduzir ao êxtase célere e ao perfurar do universo dos ses – o Miguel Garcia não consta na lista porque a experiência resultante é traumática ad eternum.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.