Os 5 piores comentadores desportivos afetos ao Sporting CP

- Advertisement -

De um momento para o outro, a toxicidade no futebol português desapareceu. SIC e TVI apelaram ao conteúdo e puseram termo aos debates futebolísticos que assombravam as respetivas instâncias. Segundo vozes vindas de não sei onde, a transformação está prestes a acontecer e a outorgar ao panorama desportivo um ar mais – como agora é moda dizer – fresh. Do jogo arbitrado e do amplo espetáculo de bastidores do qual fomos espetadores assíduos (altura na qual se coloca a mão na consciência) para o “jogo jogado”, a essência do futebol e todas aquelas coisas aparentemente insignificantes (que Bobby Robson e Cruyff, por exemplo, tanto exultavam). Se o “trogloditismo” se circunscrever à não explanação, é uma ideia gira e capaz de resultar.

Para os clubes de nomeada, a propaganda e toda aquele opróbrio estratagema do “ganhar a batalha” perde alguma força. Sem reparos dirigidos, a espécie que agrega os canários de painel representava uma bomba-relógio, prestes a explodir aquando do toque no nervo faccioso. Sem esta sinfonia de maestro pouco original e de batuta dúctil, espera-se (Sensibilidade e Bom Senso, Jane Austen fê-lo para isto. Surpresa!) um afrouxamento do clima de guerrilha: o fanatismo, o amor além-fronteiras como desculpa viável para as maiores incongruências e insubordinações. Contudo, esvai-se algo: o Big Brother perde concorrência e, consequentemente, manieta o que resta das audiências.

No Sporting CP, a conivência com a bandalheira não é exceção. Trago, junto do leitor, o péssimo, o mau e o horrível. A gama nauseabunda daquela que constituiu a defesa (pode exercer-se advocacia sem curso!?) do meu clube perante espécies necrófagas de outras fações. No fundo, e introduzindo e incrustando o minimalismo na expressão, os flops do comentário desportivo. Para bem do leitor, a seguinte lista encarreirou no mesmo trilho das chalotas (a descrição do hambúrguer de ontem já me colocou com água na boca). Segure-se ao sofá!

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo apresenta proposta ao Gil Vicente por Andrew Ventura: eis os detalhes

O Flamengo apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros ao Gil Vicente pela contratação de Andrew Ventura.

Flamengo finaliza a contratação de Vitão a troco de 10 milhões de euros

Esta sexta-feira, o Flamengo anunciou a contratação do defesa-central Vitão por 10 milhões de euros, proveniente do Internacional.

Taça da Liga no estrangeiro?

A ideia de jogar a Taça da Liga no estrangeiro parece surgir dum fundo de luxúria, procurando beber também da torneira árabe como outros fazem

Benfica muito próximo de fechar contratação de jogador do Rio Ave

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Rubén Góis. O pivô do Rio Ave tinha também uma proposta do Palma.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir a final da Taça da Liga

Numa edição inédita do derby minhoto na discussão de um título doméstico, Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga

Tottenham avalia futuro de João Palhinha no clube e adia decisão

O Tottenham vai ter de decidir sobre a contratação de João Palhinha em definitivo. Médio nos spurs por empréstimo do Bayern Munique.

Leiria com final à moda do Minho | Vitória SC x SC Braga

Poucos apostariam, no início da final four da Taça da Liga, que Vitória SC e Braga fossem protagonistas de um autêntico vira minhoto.