Os 5 títulos europeus mais marcantes do Sporting CP na última década

- Advertisement -

O Sporting CP é um dos clubes mais ecléticos do mundo, e consequentemente, o mais eclético de Portugal. Aliás, é essa característica que torna o Sporting CP um dos clubes mais titulados mundialmente.

Hoje, vou apenas debruçar-me sobre os títulos internacionais dos últimos dez anos. Pensei ainda alargar o espaço temporal desta análise para os últimos 20 anos, mas entre 2000 e 2010 conseguimos conquistar “apenas” uma Taça dos Campeões Europeus de Atletismo em Pista, disputado em Vila Real de Santo António no ano de 2000, e em 2010 uma Taça Challenge de Andebol na Polónia.

Este meu aparente desprezo pelo intervalo cronológico 2000-2010 deve-se essencialmente pelo número de títulos internacionais que as nossas modalidades conseguiram juntar às vitrinas do Museu Sporting na década seguinte. No total foram 12 e destes vou tentar escolher as 5 mais marcantes. Como se fosse possível catalogar qualquer destas conquistas como “A melhor”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton surpreende com vitória caseira diante do Aston Villa

O Wolverhampton derrotou o Aston Villa por duas bolas a zero na 28.ª jornada da Premier League. Rodrigo Gomes apontou o segundo golo da partida.

Almería empata frente ao Albacete no primeiro jogo com Cristiano Ronaldo como investidor da equipa espanhola

O Almería empatou a um golo frente ao Albacete, na jornada 28 da La Liga 2. A equipa da Andaluzia tem agora Cristiano Ronaldo como investidor.

Levante de Luís Castro bate Alavés e volta aos triunfos na La Liga após quatro derrotas consecutivas

O Levante de Luís Castro recebeu e venceu o Alavés por 2-0, na jornada 26 da La Liga. Carlos Espi fez os dois golos do encontro.

Parma e Cagliari empatam a uma bola na abertura da 27.ª jornada da Serie A

Esta sexta-feira, o Parma empatou a uma bola frente ao Cagliari de Zé Pedro na abertura da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Danilo Pereira marca golo da vitória do Al Ittihad e Al Hilal vence num jogo com 8 golos: Eis os resultados do dia na...

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Ittihad bateu o Al Khaleej por uma bola a zero e o Al Shabab foi derrotado em casa pelo Al Hilal por 5-3.

Augsburgo bate Colónia com mais um golo de Rodrigo Ribeiro na Bundesliga

O Augsburgo derrotou o Colónia por 2-0, na jornada 24 da Bundesliga. Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo do encontro.

SAD do Benfica anuncia lucro de 40,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2025/26

A SAD do Benfica anunciou um lucro de 40,6 milhões de euros. O registo diz respeito ao primeiro semestre de 2025/26.