📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 títulos europeus mais marcantes do Sporting CP na última década

- Advertisement -

O Sporting CP é um dos clubes mais ecléticos do mundo, e consequentemente, o mais eclético de Portugal. Aliás, é essa característica que torna o Sporting CP um dos clubes mais titulados mundialmente.

Hoje, vou apenas debruçar-me sobre os títulos internacionais dos últimos dez anos. Pensei ainda alargar o espaço temporal desta análise para os últimos 20 anos, mas entre 2000 e 2010 conseguimos conquistar “apenas” uma Taça dos Campeões Europeus de Atletismo em Pista, disputado em Vila Real de Santo António no ano de 2000, e em 2010 uma Taça Challenge de Andebol na Polónia.

Este meu aparente desprezo pelo intervalo cronológico 2000-2010 deve-se essencialmente pelo número de títulos internacionais que as nossas modalidades conseguiram juntar às vitrinas do Museu Sporting na década seguinte. No total foram 12 e destes vou tentar escolher as 5 mais marcantes. Como se fosse possível catalogar qualquer destas conquistas como “A melhor”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.