Publicidade

Os 5 trunfos de Peseiro

Ricardo Vaz · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Qualquer treinador tem alguns jogadores “intocáveis” no seu onze de eleição e José Peseiro não foge à regra. Depois de ser eleito treinador dos leões para a presente temporada, e devido à fase menos boa que o clube atravessou no final da temporada anterior, foi “obrigado” a promover diversas alterações em relação ao onze mais utilizado na temporada anterior. Com uma tarefa mais difícil do que os rivais diretos, José Peseiro conseguiu criar uma equipa equilibrada, com opções validas para diversos setores.

Num fim de semana em que as equipas portuguesas disputam a sétima partida do campeonato nacional, irei abordar os cinco jogadores mais preponderantes para o timoneiro José Peseiro nas manobras da equipa leonina até ao momento. De realçar que a ordem apresentada está relacionada com o tempo de jogo dos jogadores em questão.

5.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Ristovski- O macedónio esteve na temporada anterior “tapado” pelo italiano Piccini – um jogador que Jorge Jesus admirava. Na presente temporada, e com a chegada do português Bruno Gaspar proveniente da Fiorentina, previa-se uma disputa bem renhida entre os dois. No entanto, e depois de alguns jogos disputados, é bem visível que o macedónio leva vantagem sobre o português.

O habitual titular defesa direito do Sporting, Ristovsk, é um jogador que faz da sua velocidade/resistência e da entrega em campo as suas principais armas. Em condições físicas favoráveis é um jogador que consegue manter ao longo de todo o tempo de jogo uma intensidade impressionante.

4.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Acuña- Desde a sua chegada a Alvalade que é um jogador imprescindível para o treinador leonino.

O argentino nas temporadas anteriores foi o extremo esquerdo titularíssimo para Jorge Jesus. Contudo, na presente temporada já ocupou outras duas posições, médio centro e defesa esquerdo (não desconhecida para o jogador). E parece ser mesmo a defesa esquerdo que este ano desempenhará grande parte dos jogos…assim espero.

Com a garra que coloca em campo, o possante e baixinho argentino pode facilmente incorrer em erro a equipa de arbitragem.

3.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Bruno Fernandes- O médio criativo português é novamente um dos jogadores mais influentes para o mister nas manobras da equipa verde e branca. Aliás, arrisco-me a dizer que nesta equipa seria titular com qualquer treinador.

Depois de rescindir com o Sporting Clube de Portugal, regressou com mais poder, estando agora presente no lote de capitães.

Apesar de não estar a no nível de forma a que nos habituou na temporada anterior, tal como o próprio jogador referiu, é sempre um jogador importante, pela sua qualidade técnico-tática e empenhado a ajudar a equipa a alcançar a gloria.

2.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Salin- Aqui está a grande surpresa na equipa leonina…a meu ver.

Um jogador que esteve na sombra de Rui Patrício na temporada anterior e que se perspetivava ficar na sombra de Viviano – contratado à Sampdoria para fazer face à saída do guarda-redes titular da Seleção Nacional.

Romain Salin acabou por aproveitar uma ausência do italiano da melhor forma. Depois de ser eleito para a baliza verde e branca agarrou a titularidade com exibições seguras e algumas defesas tão celebradas como se fossem golos.

1.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Coates- E no primeiro lugar não podia estar outro jogador. Um jogador à Sporting, um dos sobreviventes da temporada anterior, um capitão.

O uruguaio, titular com a listada verde e branca desde a sua chegada, é mais uma vez o patrão da desesa leonina. Em relação à temporada anterior mantém-se no lote dos capitães apesar de ser a terceira opção, o que a meu ver é algo injusto.

Seba Coates é uma autêntica muralha para os atacantes adversários. O internacional pelo Uruguai é imperial no jogo aéreo e muitas vezes é dos pés deste que se iniciam as transições para o ataque.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz

Redação Bola na Rede · ver artigos