Os 7 melhores jogadores que passaram por Sporting CP e FC Porto

    RUI JORGE

    Fonte: Fórum SCP
    Fonte: Fórum SCP

    O atual selecionador nacional de sub 21 só conheceu quatro clubes na sua carreira de jogador: dois que jogam de verde e branco (Rio Ave e Sporting) e dois de azul (Belenenses e FC Porto). Formado desde a base nas Antas, Rui Jorge começou a carreira sénior com uma época de empréstimo no Rio Ave, tendo depois regressado aos dragões para vestir a camisola durante seis épocas. No período em que esteve no FC Porto, Rui Jorge venceu cinco campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

    Em 1998, o lateral esquerdo saiu para sete épocas em Alvalade, onde venceu mais dois campeonatos, uma Taça e duas Supertaças. Rui Jorge chegou a pertencer ao lote de capitães em Alvalade, muito devido à sua postura em campo. Extremamente discreto e eficiente, Rui Jorge sempre foi aposta constante dos seus treinadores, pois era um jogador que oferecia, de facto, várias e boas garantias.

    O esquerdino é outro dos atletas que desperta boas recordações nos adeptos de ambos os clubes. Atualmente, é selecionador nacional de sub 21, onde está a fazer um trabalho extraordinário. Rui Jorge mantém o seu perfil silencioso e tranquilo no futebol português, uma das boas características que manteve ao longo de todos estes anos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.