Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

- Advertisement -

A época 2020/21 está perto de começar e o Sporting CP vai já preparando o ataque à Liga Portuguesa e também à Liga Europa. Por isso, desde táticas a posições a serem reforçadas destacámos os sete pontos fulcrais na equipa leonina para esta época.

A RETROSPECTIVA E O INÍCIO DE RÚBEN AMORIM

O Sporting CP entra na época 20/21 com a missão de melhorar a performance desportiva obtida na época transata. Rúben Amorim chegou ao clube em março de 2020 onde realizou até à data 11 partidas oficiais – todas elas na Liga Portuguesa. Conseguiu um saldo de seis vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 14 golos e sofreu oito, somando 21 pontos em 33 possíveis. Até começou bem e conseguiu encurtar distâncias alimentando assim a pouca esperança em alcançar o segundo posto, mas a fase final da época fez com que acabasse por se aproximar mais do 4.º lugar – precisamente o lugar onde terminou a época.

Volvidos seis meses de trabalho, o timoneiro leonino tem agora a oportunidade de implementar as suas ideias pela primeira vez na fase inicial da época. Mais do que almejar lutar pelo titulo, a equipa de Alvalade terá obrigatoriamente de apontar as suas energias para o regresso ao pódio pois o terceiro lugar também garante o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões – mais do que se pensar no plano desportivo, há que pensar no plano financeiro: poderá trazer numa primeira fase um retorno financeiro significativo e importante para as contas do clube.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já se conhece o jogador que o Real Madrid quer contratar por 150 milhões de euros: José Mourinho já tinha dado uma pista

Michael Olise é o nome desejado pelo Real Madrid e que vai fazer com que Florentino Pérez faça uma oferta de 150 milhões de euros.

Newcastle fecha contratação por mais de 27 milhões de euros

O Newcastle fechou a contratação de Ewen Jaouen ao Reims por uma quantia a rondar os 27,7 milhões de euros. Guarda-redes assina até 2030.

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente pode receber alguns milhões: destaque de 2025/26 conta com 2 interessados

Luís Esteves conta com o interesse do PAOK e do Al Sharjah. O jogador foi um dos destaques do Gil Vicente na última época.

Braga mostra interesse em avançado do Famalicão e vê concorrência em Inglaterra e Alemanha

Sorriso pode ser negociado por 6 a 7 milhões de euros. Braga, Burnley e Wolfsburgo estão interessados no avançado do Famalicão.

Oportunidade de mercado? Alejandro Grimaldo com preço acessível

O Bayer Leverkusen está disponível para vender Alejandro Grimaldo no mercado de verão por apenas 10 milhões de euros.