Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

- Advertisement -

AS IDEIAS E MODELO DE JOGO DE RÚBEN AMORIM

Rúben Amorim já demonstrou ser fiel ao seu 1x3x4x3 e dificilmente irá mudar ao longo da época. Por isso acredito que o modelo de jogo do Sporting CP não irá andar muito longe daquilo de que foi apresentado na época anterior.

Fonte: Tiago Macedo Silva/BnR via TacticalPad

Podemos então definir alguns princípios de jogo tendo por base este sistema táctico:

  • Saída por trás sempre a três – feita pelos centrais;
  • Largura e profundidade garantida pelos alas;
  • Colocação dos três avançados em zonas mais interiores, garantindo mobilidade aos três;
  • Variações do centro de jogo;
  • Duplo pivot com largo raio de acção (equilíbrio e progressão);
  • Centrais (exteriores) com capacidade de construção na procura de passes verticais entre linhas – tentativa de ligar através do apoio frontal do avançado mais interior que liga com o médio que vem de frente para o jogo;
  • Centrais com capacidade para explorar passes na profundidade para as costas da defesa;
  • Circulação de bola paciente numa primeira fase de construção;
Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.