Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

- Advertisement -

AS IDEIAS E MODELO DE JOGO DE RÚBEN AMORIM

Rúben Amorim já demonstrou ser fiel ao seu 1x3x4x3 e dificilmente irá mudar ao longo da época. Por isso acredito que o modelo de jogo do Sporting CP não irá andar muito longe daquilo de que foi apresentado na época anterior.

Fonte: Tiago Macedo Silva/BnR via TacticalPad

Podemos então definir alguns princípios de jogo tendo por base este sistema táctico:

  • Saída por trás sempre a três – feita pelos centrais;
  • Largura e profundidade garantida pelos alas;
  • Colocação dos três avançados em zonas mais interiores, garantindo mobilidade aos três;
  • Variações do centro de jogo;
  • Duplo pivot com largo raio de acção (equilíbrio e progressão);
  • Centrais (exteriores) com capacidade de construção na procura de passes verticais entre linhas – tentativa de ligar através do apoio frontal do avançado mais interior que liga com o médio que vem de frente para o jogo;
  • Centrais com capacidade para explorar passes na profundidade para as costas da defesa;
  • Circulação de bola paciente numa primeira fase de construção;
Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund alcança a sexta vitória consecutiva com goleada frente ao Mainz

Esta sexta-feira, o Borussia Dortmund recebeu e bateu o Mainz por 4-0, num encontro relativo à 22.ª jornada da Bundesliga.

Benfica tem baixa confirmada para a receção ao AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga

Gianluca Prestianni recebeu o 5.º amarelo por demorar demasiado tempo a sair de campo quando foi substituído durante a vitória do Benfica sobre o Santa Clara.

Petit descarta culpas do Santa Clara no campo: «Não treinámos aqui um dia para poupar o relvado»

Petit analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho analisa vitória do Benfica sobre o Santa Clara e faz pedido: «Quase que fazia o apelo ao Governo Regional, ponham aqui um...

José Mourinho analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica embala na Primeira Liga com novo 2-1 e vence Santa Clara para colocar pressão no grupo da frente

O Benfica venceu o Santa Clara no arranque da 22.ª jornada da Primeira Liga. Vitória nos Açores mete pressão no grupo da frente.

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.