Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

- Advertisement -

AS IDEIAS E MODELO DE JOGO DE RÚBEN AMORIM

Rúben Amorim já demonstrou ser fiel ao seu 1x3x4x3 e dificilmente irá mudar ao longo da época. Por isso acredito que o modelo de jogo do Sporting CP não irá andar muito longe daquilo de que foi apresentado na época anterior.

Fonte: Tiago Macedo Silva/BnR via TacticalPad

Podemos então definir alguns princípios de jogo tendo por base este sistema táctico:

  • Saída por trás sempre a três – feita pelos centrais;
  • Largura e profundidade garantida pelos alas;
  • Colocação dos três avançados em zonas mais interiores, garantindo mobilidade aos três;
  • Variações do centro de jogo;
  • Duplo pivot com largo raio de acção (equilíbrio e progressão);
  • Centrais (exteriores) com capacidade de construção na procura de passes verticais entre linhas – tentativa de ligar através do apoio frontal do avançado mais interior que liga com o médio que vem de frente para o jogo;
  • Centrais com capacidade para explorar passes na profundidade para as costas da defesa;
  • Circulação de bola paciente numa primeira fase de construção;
Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá depois do empate do Sporting contra o AVS SAD: «Quem te avisa teu amigo é…»

Bruno Sá deixou uma mensagem nas redes sociais. Reação do candidato à presidência do Sporting à derrota diante do AVS SAD.

Imprensa nacional avança que Anísio Cabral é o único ponta de lança com lugar 100% garantido no Benfica

Anísio Cabral está 100% seguro no plantel do Benfica na próxima época. Posição de avançado pode sofrer mudanças.

José Mourinho foi ao balneário do Marítimo dar os parabéns pela subida à Segunda Liga

José Mourinho assistiu ao Benfica B x Marítimo. Treinador encarnado foi ao balneário congratular a equipa madeirense pela promoção.

Mattia Zanotti associado ao FC Porto e a mais 2 clubes

Mattia Zanotti está na lista do FC Porto para o mercado. Lateral direito representa o Lugano da Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.