Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

    AS INCERTEZAS

    Apesar de achar que o Sporting CP se reforçou de modo a melhorar o plantel e a dar maior equilíbrio ao mesmo, vejo algumas incertezas e lacunas por melhorar. O Sporting CP perdeu Jeremy Mathieu ainda no final da época passada. Mathieu foi um central de topo e que foi demonstrando toda a sua importância no processo ofensivo pela capacidade que tinha na construção, pela inteligência, mas também nas bolas paradas.

    Mathieu Sporting CP
    Devido a uma lesão, Mathieu acabou por ter de terminar a sua carreira
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Já no processo defensivo pela disponibilidade física, posicionamento e controlo da profundidade jogando numa linha defensiva mais alta. Feddal foi o nome escolhido para suceder ao central francês. Apesar de demonstrar alguma capacidade física e alguma facilidade na construção, demonstra não ter a mesma inteligência nem a mesma capacidade, sobretudo no que toca ao desarme – pouco cerebral e demasiado impetuoso, deixando no ar um sinal de incerteza e de desconfiança.

    No miolo leonino – e apesar de já ter salientado algumas mudanças nas dinâmicas -continua a dúvida: irá o Sporting CP continuar a utilizar um duplo-pivot mais de equilíbrio e mais preparado para a perda da bola ou irá mudar e procurar jogadores com maior critério no passe, mais criatividade e maior capacidade de construção?

    Creio que o Sporting CP poderá beneficiar de ter elementos como Daniel Bragança ou até Pote para garantir outras dinâmicas e permitir à equipa leonina acelerar o jogo e ser mais vertical, sobretudo nos jogos contra equipas mais fechadas e nos jogos em que o Sporting CP irá ter mais bola que o adversário.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.