Os avançados em vista para o Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus

 O Sporting Clube de Portugal continua à procura de jogadores para reforçar a frente de ataque. Islam Slimani, Alan Ruiz, Daniel Podence e, eventualmente, Bryan Ruiz são as armas que Jorge Jesus tem neste momento, mas ainda é curto.

Como sabemos, JJ utiliza sempre dois avançados no seu esquema tático. Um deles costuma ser Slimani, um elemento mais combativo, que é o primeiro defesa da equipa quando esta não tem a bola, luta com os defesas nas bolas aéreas, e funciona como a grande referência atacante no momento dos cruzamentos ou dos lançamentos longos. O outro elemento joga ligeiramente mais recuado, mas também aproveita os espaços que Slimani deixa livres quando deriva para os flancos. É um jogador que também necessita de ter elevadas capacidades no momento da finalização. Tem, obrigatoriamente, de ser um atleta com uma leitura de jogo bastante acentuada e precisa de construir um bom entendimento com o argelino. Posto isto, é previsível que a dupla mais utilizada esta temporada seja Alan Ruiz – Slimani.

Contudo, com as saídas de Teo Gutiérrez e de Hernán Barcos para o futebol argentino, a acrescentar à lesão gravíssima do reforço lituano Lukas Spalvis, os “leões” ficam sem alternativas prontas a dar o seu contributo desde já. Bryan Ruiz é o jogador titular da ala esquerda do meio campo, enquanto Daniel Podence é um jovem que continua a ser trabalhado e a adaptar-se às ideias que Jorge Jesus tem definidas para o desempenho daquela posição, a de segundo avançado, em campo. Assim, o Sporting precisa de um ou dois avançados. Na minha opinião, o essencial é recrutar um jogador com as características de Slimani, porque não existe nenhuma alternativa e o argelino ainda pode sair. Em janeiro vai estar mesmo ausente durante um mês, na CAN. Se também vier um jogador para lutar pela titularidade com Alan Ruiz, melhor. Podence poderá assim continuar a aprender, sem a pressão de poder ter de resolver jogos no imediato.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nehuén Pérez reage ao FC Porto x Manchester City e ao duelo com Haaland: «É se calhar o melhor avançado do mundo neste momento»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Nehuén Pérez no final do jogo.

Diogo Costa comenta FC Porto x Manchester City: «Tivemos ocasiões para empatar o jogo, mas quando não se marca e contra esta qualidade sofre-se»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa no final do jogo.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes prováveis do jogo da Champions League

O Sporting recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Francesco Farioli aborda ausência de Diogo Costa entre os nomeados e destaca exibição de defesa: «Lutou como um monstro contra um jogador fantástico»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após a derrota do FC Porto na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite confirmado como reforço da Lazio a custo zero

A Lazio anunciou a chegada de Diogo Leite. O defesa de 27 anos estava sem clube desde o final da temporada passada.

Gonçalo Feio em negociações para voltar ao ativo

Gonçalo Feio pode estar em vias de voltar a trabalhar na Polónia.O treinador português está em vias de assumir o comando técnico do Raków.

Gonçalo Paciência eleito o melhor jogador de agosto da Liga para o Sindicato dos Jogadores

Gonçalo Paciência foi eleito o melhor jogador de agosto na Liga. O avançado do Santa Clara marcou quatro golos neste período.