Os avançados em vista para o Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus

 O Sporting Clube de Portugal continua à procura de jogadores para reforçar a frente de ataque. Islam Slimani, Alan Ruiz, Daniel Podence e, eventualmente, Bryan Ruiz são as armas que Jorge Jesus tem neste momento, mas ainda é curto.

Como sabemos, JJ utiliza sempre dois avançados no seu esquema tático. Um deles costuma ser Slimani, um elemento mais combativo, que é o primeiro defesa da equipa quando esta não tem a bola, luta com os defesas nas bolas aéreas, e funciona como a grande referência atacante no momento dos cruzamentos ou dos lançamentos longos. O outro elemento joga ligeiramente mais recuado, mas também aproveita os espaços que Slimani deixa livres quando deriva para os flancos. É um jogador que também necessita de ter elevadas capacidades no momento da finalização. Tem, obrigatoriamente, de ser um atleta com uma leitura de jogo bastante acentuada e precisa de construir um bom entendimento com o argelino. Posto isto, é previsível que a dupla mais utilizada esta temporada seja Alan Ruiz – Slimani.

Contudo, com as saídas de Teo Gutiérrez e de Hernán Barcos para o futebol argentino, a acrescentar à lesão gravíssima do reforço lituano Lukas Spalvis, os “leões” ficam sem alternativas prontas a dar o seu contributo desde já. Bryan Ruiz é o jogador titular da ala esquerda do meio campo, enquanto Daniel Podence é um jovem que continua a ser trabalhado e a adaptar-se às ideias que Jorge Jesus tem definidas para o desempenho daquela posição, a de segundo avançado, em campo. Assim, o Sporting precisa de um ou dois avançados. Na minha opinião, o essencial é recrutar um jogador com as características de Slimani, porque não existe nenhuma alternativa e o argelino ainda pode sair. Em janeiro vai estar mesmo ausente durante um mês, na CAN. Se também vier um jogador para lutar pela titularidade com Alan Ruiz, melhor. Podence poderá assim continuar a aprender, sem a pressão de poder ter de resolver jogos no imediato.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a Marco Silva antes do Arsenal x Fulham: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta deixou muitos elogios para Marco Silva antes do Arsenal x Fulham deste sábado. O técnico espanhol garantiu que o português é um dos melhores da Premier League.

Jogo do Título? Eis os onzes prováveis do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebe o Alverca, no encontro que pode garantir o 31.º título de campeão nacional aos dragões. Eis os onzes prováveis das equipas.

Eis os onzes prováveis do Famalicão x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica desloca-se ao terreno do Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Luciano Spalletti tenta convencer Bernardo Silva a rumar à Juventus

Luciano Spalletti, treinador da Juventus, terá contactado Bernardo Silva para convencer o internacional português a rumar à vecchia signora.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades sobre o futuro de Gonçalo Ramos no PSG

O futuro de Gonçalo Ramos no PSG está em dúvida. O ponta de lança internacional português pode deixar a equipa parisiense no mercado de verão.

Benfica tem baixa confirmada para a deslocação a Famalicão

O Benfica já sabe que Tomás Araújo é baixa certa para o jogo deste sábado frente ao Famalicão. O defesa internacional português não viajou com a comitiva dos encarnados.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.