Os “coxos” do Sporting que todos queriam ver a representar as seleções

- Advertisement -

SPORTING, UMA EQUIPA DE ATLETAS SELECIONÁVEIS 

Desde o incidente em Alcochete que o Sporting não tinha tantos atletas selecionáveis para as respectivas selecções nacionais, e principalmente para a equipa de todos nós. E há ainda os que se podem dar ao luxo de recursar a sua chamada a uma seleção que tem constantemente os jogadores mais talentosos para poder esperar pela prometida chamada à seleção portuguesa.

Esta valorização deve-se, para além do talento inato dos jogadores, ao excelente trabalho que a equipa técnica tem com os jovens, e o facto de tudo isso os ter tornado campeões nacionais. Mas, apesar de tudo isso, vi em Portugal algo que nunca esperava ver. Ou seja, vi adeptos e sócios de outro/outros clubes fazerem muita força para que os jogadores do Sporting fossem convocados e utilizados.

Aliás, a ideia deles parecia ser “Se os nossos foram convocados, porque é que os do Sporting não são? São muito melhores que os nossos” (eles foram convocados como todos sabem). Se não foi isso, parecia. É que foi tanta a tristeza demonstrada por alguns nas televisões, que penso ter visto uma lágrima no canto do olho de um.

A verdade é que, apesar de todo esse pesar, também eu tive pena que os nossos jogadores não tivessem podido representar as respectivas selecções, principalmente pelo motivo que não lhes permitiu fazê-lo, tendo o mesmo obrigado a que o Sporting se visse privado da sua qualidade num jogo contra um dos principais rivais, e porque provavelmente também não poderão participar num jogo importantíssimo de Champions. É mau para o Sporting, é mau para os jogadores, e de certeza que deixou muito tristes aqueles senhores que fizeram tanta força para que os nossos atletas estivessem de perfeita saúde para jogarem todos estes encontros.

Pedro Gonçalves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão.

Trincão foi chamado para o seu lugar. pic.twitter.com/0NpPtlYKnv

— B24 (@B24PT) August 31, 2021

Eles devem ter ficando a pensar que, no jogo do fim de semana passada, sem esses mesmos jogadores que eles tanto gostam de ver jogar, e lhes reconhecem tanto valor que os acham mais capazes de representar uma seleção nacional “coxos” do que os seus de boa saúde, o Sporting consegui dar tão boa conta de si, como seria se os nossos craques tivessem jogado?

Afinal, talvez tenham ficado aliviados por não terem razão quando diziam que o “dói-dói” era pequenino, e se fossem jogadores de barba rija iam a jogo nem que fosse com um pé partido. Não disseram isto com estas palavras? Foi quase.

Devem ter ficado também aliviados por tantos quilómetros a pé e a voar não tenham feito assim tanta diferença ao rendimento dos seus jogadores. Pelo menos um deles pareceu bem fresquinho, para muita pena nossa. Tenho a certeza de que devem ter pensado “Antes quilómetros grandes que dói-dóis pequenos.”

Mas deixando de lado a ironia, tive pena principalmente de Gonçalo Inácio e Matheus Nunes. Pelo Gonçalo, por ter perdido a oportunidade de ter a sua primeira internacionalização, apesar de eu achar que muitas mais virão. E pelo Matheus, por não concretizar o sonho de representar a seleção mais titulada do mundo, ainda que isso representasse a perda de um talento que pode vir a ajudar Portugal. Mas de Portugal é só uma promessa, do Brasil era uma certeza. E em ambos os casos aplica-se o velho ditado “antes um pássaro na mão do que dois a voar”, até porque há um outro ditado muito usado no Futebol português que diz que “no Futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira”. Nunca vi uma verdade tão grande. (Quanto aos outros, tenho pena pela lesão.)

Artigo revisto por Joana Mendes

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.

AM Bola na Rede #7 – Os destinos de Portugal e os 16 avos

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sétimo episódio a antevisão dos 16 avos e a análise ao que espera Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

«Eu ainda vou voltar a jogar pelo Boavista» – Entrevista Bola na Rede a João Gonçalves

João Gonçalves, guarda-redes formado no Boavista, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o clube do Bessa, a experiência na Roménia e o seu futuro.

Clément Lenglet prestes a assinar pelo Benfica: Eis todos os detalhes da transferência

Clément Lenglet chega ao Benfica por empréstimo do Atlético Madrid, com uma cláusula de compra obrigatória. Colchoneros retêm percentagem de futura venda.

Benfica ‘abre os cordões à bolsa’ para blindar António Silva: Nova proposta com aumento substancial de salário

Segundo Nicolo Schira, o Benfica apresentou uma nova proposta de renovação até 2031 a António Silva, procurando afastar o interesse do estrangeiro.