Os dossiers leoninos com futuro por definir | Sporting CP

No próximo dia quatro de Fevereiro, irá encerrar o “Mercado de Inverno” e o Sporting CP tem ainda vários dossiers por fechar. Neste momento, são cinco atletas que não entram nas contas de Rúben Amorim e treinam com a equipa “B” leonina. Estes são atletas para os quais o clube se tem de empenhar para encontrar uma solução em relação ao seu futuro.

O guarda-redes, Renan Ribeiro, perdeu na última temporada a titularidade, para Luís Maximiano. Com a chegada de António Adán, deixou de entrar nas opções do treinador leonino, sem qualquer minuto de jogo na época 2020/2021. O guardião leonino tem contrato válido até 2023, com um valor de mercado a rondar um milhão. Com a camisola do Sporting CP, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Tiago Ilori é o defesa-central que não disputou nenhuma partida esta época. A transferência do central, proveniente do Reading, representou um investimento de cerca de dois milhões e meio. No entanto, Ilori não se conseguiu afirmar, no seu regresso a Alvalade, após passagens por Inglaterra, Espanha e França. O defesa-central tem um contrato válido até 2024, com um valor de mercado de um milhão.

Lumor realizou uma boa temporada em 2019/2020, ao serviço dos espanhóis do Mallorca, somando 24 jogos e um golo apontado. Porém, não entrou nas opções da equipa principal e não foi ainda utilizado. O internacional ganês tem mais um ano de contrato com o Sporting e um valor de mercado de um milhão e trezentos mil, sendo que o clube detém apenas 50% do seu passe.

Tiago Ilori é um dos cinco atletas riscados por Rúben Amorim no desenho de 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O internacional angolano, Bruno Gaspar, regressou ao Sporting CP após ter jogado em 2019/2020, nos gregos do Olympiacos, contabilizando 21 partidas. Esta época, não integrou o plantel da equipa principal leonina. Gaspar representou um investimento de quatro milhões e meio, proveniente da Fiorentina. No momento da sua transferência, rubricou um contrato válido até 2023, tendo neste momento um valor de mercado de apenas um milhão.

O quinto atleta é Stefan Ristovski, que foi um jogador influente nas últimas épocas dos leões. No entanto, no início da presente temporada, deixou de fazer parte do plantel principal. O internacional macedónio somou, nas anteriores três temporadas, 82 jogos de leão ao peito. Neste momento, é um atleta que tem mercado e poderá sair de Alvalade, tendo um valor de três milhões.

Estes atletas, com o futuro por definir, devem ser prioridade para o Sporting CP. É fundamental encontrar uma solução satisfatória para o clube e para cada um dos jogadores, para que possam jogar com regularidade. Um desfecho positivo neste mercado de inverno, pois encontrar um clube para os jogadores que são dados como transferíveis, permitirá ao Sporting CP realizar um encaixe financeiro e baixar a massa salarial.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.