Os escolhidos de Keizer para o estágio na Suíça

- Advertisement -

No passado domingo, o plantel do Sporting Clube de Portugal partiu para a Suíça, onde irá fazer o seu estágio de pré-época. Após os primeiros dias de trabalho na Academia de Alcochete, Keizer escolheu 29 atletas para o estágio.

Entre os escolhidos pelo treinador leonino Marcel Keizer, destacam-se os cinco reforços – Luís Neto, Valentin Rosier, Eduardo, Rafael Camacho e Luciano Vietto. A convocatória para o habitual estágio de pré-temporada, tem um denominador comum, 14 jogadores formados na Academia de Alcochete. Destes atletas formados pelo Sporting, estão três jovens que dão os seus primeiros passos com a equipa principal – Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes.

O juvenil Joelson Fernandes, com apenas 16 anos, é o elemento mais jovem da comitiva leonina na Suiça
Fonte: Sporting CP

A trabalhar às ordens do treinador leonino já se encontram os internacionais Bruno Fernandes, Gonzalo Plata, Ristovski e Wendel, que estiveram ao serviço das suas seleções. Ainda se irão juntar à equipa nomes como Marcos Acuña e Seba Coates, que estiveram a disputar a Copa América e Diaby que esteve ao serviço do Mali na CAN.

Em sentido oposto, aparentemente alguns atletas não entram nas contas do técnico holandês: Emiliano Viviano, André Pinto, Jefferson, Petrovic, Ryan Gauld, Matheus Oliveira, Carlos Mané, Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Leonardo Ruiz, Filipe Chaby e Ary Papel. Em dúvida, sendo que estiveram a participar na CAN estão ainda, Bruno Gaspar, Lumor e Gelson Dala. Assim, o Sporting Clube de Portugal poderá ainda fazer um encaixe financeiro, sendo que é importante definir o futuro destes atletas.

Neste estágio de pré-época na Suíça, o Sporting irá defrontar os suíços do FC Rapperswil-Jona e o St. Gallen. Além destas partidas, os leões irão ainda disputar jogos de preparação com os belgas do Club Brugge, com os campeões europeus Liverpool FC e o no Troféu Cinco Violinos, defrontará o Valência CF.

Que esta seja uma pré-época exigente, para que o Sporting possa preparar o futuro. Esse futuro só poderá passar por vitórias e títulos, a começar pela Supertaça Cândido de Oliveira, dia 4 de Agosto.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho procura repetir fórmula aplicada no Benfica: jovens do Real Madrid com legitimidade para sonhar com minutos

José Mourinho vai convocar pelo menos três jovens para o encontro entre o Real Madrid e o Real Bétis, jogo da La Liga.

Sérgio Conceição mais perto de voltar ao ativo: já existiram os primeiros contactos

Sérgio Conceição pode regressar ao ativo em breve. O português é visto como favorito a assumir o comando do Trabzonspor.

Defesa polaco é baixa do Lens para o jogo com o Sporting na Champions League

O Lens confirmou a grave lesão de Maik Nawrocki, que será baixa para o jogo com o Sporting, referente à Champions League.

Clayton Silva deixou o Rio Ave em janeiro e pode trocar novamente de equipa: eis o possível destino do brasileiro

Clayton Silva pode abandonar o Olympiacos durante este mercado. O Rizespor está interessado no ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: pérola soma apenas 1 minuto desde o começo da temporada

Zaid Bafdili perdeu algum espaço na equipa B do Sporting, não sendo visto como um titular para Tiago Fernandes.

Mercado a entrar nas últimas horas: Vitória SC vai garantir ex-craque do Moreirense

O Vitória SC está muito perto de garantir a contratação de Alanzinho, médio ofensivo que terminou contrato com o Moreirense.

Francesco Farioli confirma que o FC Porto fechou o mercado e deixa aviso para dentro: «Mesmo quem sentiu que podia estar noutro lugar, agora...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico confirmou que o mercado e o plantel estão fechados.