Os exemplos que vêm de cima

- Advertisement -

Quando me convidaram para opinar nesta página, o convite foi efectuado para falar sobre o Sporting, e a maior razão para me terem delegado essa rubrica foi o facto de eu ser Sportinguista. Tem lógica, penso eu.

Ora, seguindo esse raciocínio, todos os meus artigos se orientam essencialmente para comentar algo relacionado com o meu clube, ou sobre alguém de outro clube que deu uma opinião sobre a actualidade sportinguista. Mas, na essência, tento que o artigo seja sempre essencialmente sobre o meu clube, ou pelo menos a ideia original o seja. Penso que será esse o papel pedido a alguém a quem se sugere que escreva na secção Sporting, até porque para falar de outros clubes ou outras modalidades há também pessoas e secções destacadas para o efeito.

Chego ao dia de hoje e constato que tudo isso é uma ideia errada. Ou melhor, pode não ser a ideia a estar errada, mas ter sido um lapso do editor (porque o redator escreve o que bem entende – cada um vive e fala sobre e segundo o que o faz sentir bem) por ter colocado um texto de opinião sobre o Sporting na secção de outro clube. Para se perceber o meu esforço, fui até ler o texto na integra, para perceber se lá estava alguma referência ao clube identificado na referida secção, mas não encontrei. E porque estavam a falar de presidentes e dos maus exemplos que estes dão ao futebol, ainda tive esperança de ver ali reflectidos vários episódios do presidente recém-eleito daquele clube, que não vou ser eu a descrever, por ser esta uma secção sobre o Sporting, mas não encontrei nenhuma referência. Entendo que nestes casos as pessoas o façam por ter memória curta, mas tenham cuidado para não caírem no ridículo. Telhados de vidro todos temos, não é verdade?

Mas como todos sabemos, esta linha editorial que refiro aqui vai de encontro aos exemplos vindos de cima. Ou seja, logo no dia seguinte aos incidentes em Alvalade, já se ouvia uma manifestação (pode-se chamar manifestação a um conjunto de indivíduos que passam em uníssono uma única mensagem, não pode?) sobre a certeza da culpa do presidente do Sporting por se conhecer o feitio inflamado do mesmo e por se perceber que muita gente tem andado a passear e estudar os balneários do Sporting. Pensem só que desde que um dos Pinhos falou, a seguir ao jogo, nunca mais se ouviu nenhuma voz vinda de Arouca, até este fim de semana. E durante a semana só se ouviram pessoas ligadas a  um determinado clube sobre este assunto, indicando todas, sem sombra de dúvida, que o culpado seria única e exclusivamente Bruno de Carvalho.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e clubes do Championship atentos a médio do Famalicão

Enquanto o Famalicão tenta assegurar a renovação de Tom van de Looi, o médio neerlandês é cobiçado pelo Braga e ainda por dois clubes do Championship.

Didier Deschamps sobre a interrupção de jogo da França: «Não me incomodou. Estávamos relaxados»

Deschamps fala sobre a interrupção por mau tempo. O treinador aborda a vitória no jogo que qualificou a seleção para a próxima fase.

Federação Italiana tem novo presidente

A Federação Italiana tem novo presidente. Giovanni Malagó sucedeu a Gabriele Gravina.

Thierry Correia a caminho da Serie A: Defesa-lateral português fecha acordo com o Venezia

Gianluca Di Marzio avança que Thierry Correia chegou a acordo com o recém-promovido Venezia para um contrato de duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora anuncia saída de Luís Silva

Luís Silva saiu do Estrela da Amadora. O clube da Reboleira agradeceu ao ex-treinador adjunto pela sua dedicação e profissionalismo.

André Villas-Boas: «Somos o clube mais vitorioso no futebol nacional e isso é uma marca que nos distingue»

Durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de sub-15 ao museu do FC Porto, André Villas-Boas destacou o pleno de títulos.

Lionel Messi muito elogiado por craque da Inglaterra: «Vê-lo jogar é um prazer incrível»

Declan Rice só tem boas palavras para Lionel Messi. Internacional inglês deixa vários elogios após o avançado argentino fazer história.