Os exemplos que vêm de cima

    Podem vir dizer que o presidente não pode controlar toda a gente. É verdade, mas pode controlar os que se reúnem regularmente com ele ou alguém directamente ligado a ele, e que saem dali constantemente com uma ideia bem definida, organizada, sincronizada. Senão é só lerem um blogue que é remunerado pelo clube, e ouvir depois os senhores afectos a esse mesmo clube que vêm falar aos programas desportivos nos dias seguintes. É que eles conseguem, à mesma hora, dizer exactamente o mesmo discurso. Impressionante, e mostra como se trabalha mesmo bem naquele departamento. Para verificarem como aquele departamento trabalha bem podem perceber que eles conseguem encontrar ficheiros e documentos considerados confidenciais, tendo até a liberdade de os mostrar na televisão sem o receio de serem questionados sobre os meios que utilizaram para os obter. Mas ter receio de quem, não é verdade? Ao que parece, só têm receio que o presidente ganhe novamente as eleições no Sporting e tenham de levar com ele por mais quatro anos, senão não estou a ver como um clube rival pode direccionar tantos recursos unicamente para denegrir a imagem de alguém que não lhes diz nada, segundo os mesmos, e quando dizem que até gostariam que ele se mantivesse no cargo.

    Uma das razões que alimenta a aversão dos rivais por Bruno de Carvalho Fonte: Sporting CP
    Uma das razões que alimenta a aversão dos rivais por Bruno de Carvalho
    Fonte: Sporting CP

    No fim destas contas, o que eu posso apontar de condenável ao nosso presidente é o facto de ter aceite a provocação e ter encarado quem o provocou. Mas por não saber o que foi dito, e porque se costuma dizer que “Quem não sente, não é filho de boa gente” vou deixar as conclusões para as instâncias competentes, apesar de me manter com um pé atrás quanto a isso, uma vez que sempre que algum assunto tem a ver com o Sporting, o castigo vem antes da investigação. Depois da investigação, o presidente é ilibado, mas já com o castigo cumprido… Noutros casos, com outros clubes, costuma acontecer a possibilidade de castigo, não se efectivando o mesmo.

    Para terminar, para os jornalistas ou aspirantes a jornalistas deste país, quero recomendar a secção de comunicação de determinado clube como exemplo de trabalho, que consegue documentos das mais diversas maneiras, conseguindo até inventar alguns, quando todos os outros jornais e televisões deste país ainda não descobriram o paradeiro de 600 milhões dos contribuintes.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.