Os leões fazem o Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O artigo que escrevo hoje baseia-se acima de tudo na experiência que vivi nas ultimas três semanas. Não se vai centrar tanto no futebol como jogo e em todas as suas variáveis mas sim no que o alimenta. Os adeptos, os sócios, os apoiantes e suporte dos clubes e das equipas de futebol.

Para começar vou-vos fazer entender a minha situação. Estou emigrado e, como é óbvio, não me é muito acessível assistir pessoalmente à grande maioria das partidas do Sporting Clube de Portugal. Estive portanto nas ultimas três semanas de férias e assisti durante este período a três partidas do Sporting.

Não posso elogiar o futebol da equipa, nem mesmo eventualmente a atitude que a equipa teve nos jogos em que estive presente. Fomos derrotados pelo Braga em casa, ganhámos ao Belenenses no último minuto no Estádio do Restelo e levámos de vencida uma humilde equipa do Varzim, em Alvalade, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Mas existe algo que não pode passar despercebido… Algo que não se pode ignorar… O apoio incrível e incondicional que os sócios, os adeptos ou as claques dão sempre ao Sporting, à sua equipa, ao seu treinador ou ao seu presidente. O que vi nos três jogos em que estive presente foi um acreditar inexcedível, um crer inigualável e um calor humano ao nível dos melhores do Mundo.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sexta-feira agitada nos três grandes: eis a hora da renovação de Rui Borges e das antevisões de Francesco Farioli e José Mourinho

A manhã de sexta-feira será agitada nos três grandes, com a renovação de Rui Borges e as antevisões de José Mourinho e Francesco Farioli.

Burnley despede Scott Parker e Michael Jackson assume comando técnico até ao final da temporada

O Burnley despediu Scott Parker do comando técnico e anunciou Michael Jackson como treinador até ao final da temporada.

Sporting deixa de ter possibilidades matemáticas de ser tricampeão e FC Porto pode entrar em campo campeão se Benfica tropeçar em Famalicão

Com o empate frente ao Tondela, o Sporting deixou de ter possibilidades matemáticas de conquistar o tricampeonato.

André Villas-Boas destaca Francesco Farioli e aponta ao título: «Queremos acabar com o troféu nas mãos»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou sobre o momento do campeonato e o impacto de Francesco Farioli no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

«A ideia é não parar para que, no dia em que sairmos do clube, a mentalidade vencedora fique bem presente no futsal do Benfica»...

Afonso Jesus é capitão do Benfica e, no passado fim-de-semana, conquistou a Taça de Portugal de Futsal e deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

DAZN Portugal passa a ter exclusivo da Europa League e Conference League e pode ter uma equipa portuguesa na Champions League

A DAZN Portugal anunciou que vai deter a transmissão exclusiva da Europa League e da Conference League, passando também a transmitir os jogos de uma equipa portuguesa na Champions League a partir de 2027.

Benfica quer assegurar a contratação de Nobel Mendy: internacional senegalês na mira de vários clubes europeus

O Benfica está interessado em assegurar a contratação de Nobel Mendy. O Real Betis pede uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros pelo defesa.