📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os leões fazem o Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O artigo que escrevo hoje baseia-se acima de tudo na experiência que vivi nas ultimas três semanas. Não se vai centrar tanto no futebol como jogo e em todas as suas variáveis mas sim no que o alimenta. Os adeptos, os sócios, os apoiantes e suporte dos clubes e das equipas de futebol.

Para começar vou-vos fazer entender a minha situação. Estou emigrado e, como é óbvio, não me é muito acessível assistir pessoalmente à grande maioria das partidas do Sporting Clube de Portugal. Estive portanto nas ultimas três semanas de férias e assisti durante este período a três partidas do Sporting.

Não posso elogiar o futebol da equipa, nem mesmo eventualmente a atitude que a equipa teve nos jogos em que estive presente. Fomos derrotados pelo Braga em casa, ganhámos ao Belenenses no último minuto no Estádio do Restelo e levámos de vencida uma humilde equipa do Varzim, em Alvalade, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Mas existe algo que não pode passar despercebido… Algo que não se pode ignorar… O apoio incrível e incondicional que os sócios, os adeptos ou as claques dão sempre ao Sporting, à sua equipa, ao seu treinador ou ao seu presidente. O que vi nos três jogos em que estive presente foi um acreditar inexcedível, um crer inigualável e um calor humano ao nível dos melhores do Mundo.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.