Os leões fazem o Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O artigo que escrevo hoje baseia-se acima de tudo na experiência que vivi nas ultimas três semanas. Não se vai centrar tanto no futebol como jogo e em todas as suas variáveis mas sim no que o alimenta. Os adeptos, os sócios, os apoiantes e suporte dos clubes e das equipas de futebol.

Para começar vou-vos fazer entender a minha situação. Estou emigrado e, como é óbvio, não me é muito acessível assistir pessoalmente à grande maioria das partidas do Sporting Clube de Portugal. Estive portanto nas ultimas três semanas de férias e assisti durante este período a três partidas do Sporting.

Não posso elogiar o futebol da equipa, nem mesmo eventualmente a atitude que a equipa teve nos jogos em que estive presente. Fomos derrotados pelo Braga em casa, ganhámos ao Belenenses no último minuto no Estádio do Restelo e levámos de vencida uma humilde equipa do Varzim, em Alvalade, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Mas existe algo que não pode passar despercebido… Algo que não se pode ignorar… O apoio incrível e incondicional que os sócios, os adeptos ou as claques dão sempre ao Sporting, à sua equipa, ao seu treinador ou ao seu presidente. O que vi nos três jogos em que estive presente foi um acreditar inexcedível, um crer inigualável e um calor humano ao nível dos melhores do Mundo.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.

Bruno Sá explica postura no debate e faz apelo ao Sporting: «É necessário uma oposição vigilante»

Bruno Sá esteve no debate à presidência do Sporting com Frederico Varandas. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Frederico Varandas reage ao debate e à derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt: «Não é um nome muito sexy, mas já eliminaram equipas muito...

Frederico Varandas esteve no debate à presidência do Sporting com Bruno Sá. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Eis todo o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá à presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá realizam o debate para as eleições do Sporting. Dois candidatos discutem presidência dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Sporting bate Dínamo Bucareste e vai enfrentar o Wisla Plock na Champions League de Andebol

O Sporting terminou no 6.º lugar do Grupo A da Champions League de Andebol, após vencer em casa o Dínamo Bucareste por 30-29.