Os leões já sabem o caminho a percorrer

- Advertisement -

A análise aos calendários das equipas é sempre algo subjectivo de se fazer. Todos fazem o mesmo numero de jogos e fazem exatamente os mesmos jogos.
Neste sentido, só faz sentido analisar o calendário das equipas mediante meras especulações.

É de realçar que focaremos esta análise única e exclusivamente nos jogos referentes ao campeonato, dado que esse é único calendário já conhecido.

Assim sendo, comecemos pelo mês que dá início à Liga NOS. Uma deslocação a Moreira de Cónegos logo a abrir, a receção ao Vitória Futebol Clube e, para acabar em beleza, uma deslocação ao Estádio da Luz. É quase impossível fazer previsões numa fase ainda tão prematura da temporada, mas a verdade é que o mês de agosto não se avizinha lá muito complicado. À exceção do jogo frente ao Benfica, os jogos frente a Moreirense e Vitória aparentam ser acessíveis.

Continuando, Alvalade receberá, no mês de setembro, o Feirense e o Marítimo. Pelo meio, os leões deslocam-se ao norte para defrontar o Braga. Este vai ser, em princípio, um mês de semelhante dificuldade comparativamente com o mês de agosto: apesar de haver uma deslocação à Luz no primeiro mês da época, há também uma difícil deslocação a Braga e tanto Feirense como Marítimo aparentam ser adversários mais difíceis do que Moreirense e Vitória; no entanto, os leões têm duas deslocações no mês de agosto e só saem de casa uma vez no mês de setembro.

O Sporting tem duas deslocações complicadas nos dois primeiros meses
Fonte: Sporting CP

Por sua vez, o mês de outubro inicia-se com um embate frente ao Portimonense de António Folha. Os homens de Peseiro viajarão até Portimão para defrontar os homens do antigo treinador do Porto B, que nesta pré-época venceram o Futebol Clube do Porto. Depois, só no final do mês é que o Sporting volta a entrar em campo e com uma receção ao Boavista.
Tal como o mês de outubro, Novembro terá também dois jogos para o campeonato: uma deslocação ao Açores para defrontar o Santa Clara e o jogo em casa frente ao Desportivo de Chaves.

O mês de dezembro será, à partida, um mês complicado para os leões. O Sporting recebe o Nacional, visita Guimarães e recebe o Belenenses e visita o Tondela.
A primeira volta termina no mês de Janeiro, recebendo o Belenenses, visitando o Tondela e recebendo o Futebol Clube de Porto na última jornada.

Em suma, o calendário até se avizinha “simpático” para os homens de Alvalade mas todas estas análises são subjetivas, mais que não seja porque a época ainda nem sequer começou.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.