Os primeiros apontamentos do leão de Silas

- Advertisement -

Anunciado oficialmente no dia 27 de setembro, Silas cumpriu a primeira semana ao serviço do Sporting CP com duas vitórias, uma para o campeonato e outra para a Liga Europa.

Olhando para o que mais se destaca, há dois aspetos a considerar: o facto de ter revertido a situação negativa de resultados que se vinha registando e ter conseguido, após vários jogos consecutivos, não sofrer nenhum golo numa partida. Tal momento foi revertido na Vila das Aves, frente à equipa orientada por Augusto Inácio.

Contudo, olhando para a forma como os jogadores do Sporting CP atuaram em ambas as partidas, verifica-se facilmente a falta de confiança presente no plantel. Frente ao CD Aves, a posse de bola que se verificou foi consentida e o jogo dos leões foi sempre lento. Sem grande intensidade nas trocas de bola e facilmente feridos, sobretudo na segunda parte, com os contra-ataques da equipa da casa. O resultado é enganador, pois o Sporting CP não demonstrou uma superioridade assinalável perante o último classificado do campeonato e isso é preocupante.

Com Silas, o sorriso da vitória voltou a Alvalade
Fonte: Belenenses SAD

Relativamente à partida de quinta-feira, valeu o resultado, porque a exibição foi paupérrima. Os leões praticavam um futebol que não é justificável perante uma equipa do campeonato austríaco. A intranquilidade ficou registada quando Coates, sem linhas de passe, passou a bola e esbracejou enervado com os seus colegas. Na televisão, foram mostradas imagens de Silas com as mãos na cabeça, obviamente descontente e a pensar que há ainda muito trabalho a fazer.

Em termos de futebol praticado, é perceptível que Silas continua a querer jogar desde trás, mesmo que isso traga riscos. Exemplo disso foi o golo sofrido frente ao LASK. A aposta em três centrais parece também ser algo para o futuro, mas neste momento a ideia não está, obviamente, consolidada. Por último, a rotação que o novo técnico vai fazendo dos jogadores que tem à disposição parece ser também uma realidade. Jogadores como Acuña, Wendel e Luiz Phellype não fizeram os 180 minutos. Em contrapartida, foi dada oportunidade a jogadores menos utilizados como Luís Neto, Miguel Luís e Eduardo.

Concluindo, ainda há muito trabalho pela frente, mas creio que Silas tem capacidade de fazer mais pelos leões. Como eu tinha previsto, estes dois jogos significariam duas vitórias e há um balão de oxigénio, ainda que pequeno, em Alvalade. O Sporting CP tem de jogar muito mais e a exigência necessita de ser uma constante. Lembro-me que, ainda há bem pouco tempo, ombreávamos com Barcelona, Real Madrid e Juventus. É esse o caminho a seguir.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique despede-se de João Palhinha: «Chegámos a uma solução com a qual todos concordámos»

Após a oficialização de João Palhinha no Benfica, o Bayern Munique agradeceu ao jogador pelo período passado no clube.

FC Porto chama 5 jogadores da equipa B para preparar duelo com o Académico Viseu

O FC Porto continuou a preparação para o jogo frente ao Académico de Viseu e chamou cinco jogadores da equipa B.

Depois de Rodrigo Mora, AS Roma avalia contratação de ex-Benfica

A AS Roma está a avaliar a possível contratação de Morato para substituir Jan Ziolkowski no setor defensivo.

Al Ittihad junta-se a Getafe, Bournemouth e AS Roma na corrida por Richard Ríos

O Al Ittihad quer garantir a contratação de Richard Ríos. O médio colombiano também está no radar da AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Nilton Varela assina pelo Marítimo por duas temporadas

O Marítimo confirmou a chegada de Nilton Varela. O lateral esquerdo assinou um contrato válido por duas temporadas, tal como o Bola na Rede avançou.

Fredrik Aursnes falha deslocação do Benfica à Dinamarca: eis o motivo

Fredrik Aursnes vai falhar o Aarhus x Benfica devido a uma entorse no tornozelo direito. Médio não viaja com a equipa.

Manchester City oficializa Ayyoub Bouaddi como reforço até 2031

Ayyoub Bouaddi foi oficializado pelo Manchester City. Os cityzens pagaram 95 milhões de euros ao Lille pelo internacional marroquino.