Os reforços leoninos | Podia ter sido um belo mealheiro…

- Advertisement -

As contratações do Sporting CP podem ser resumidas a uma frase: o barato sai caro. Nos últimos anos, os adeptos leoninos foram habituados a inúmeras contratações de baixo preço, em que poucas se aproveitaram e tanto a equipa como o mealheiro sofreram com isso. Estamos a chegar ao final de mais uma época e é notória a necessidade de contratação de reforços de qualidade e a venda de jogadores que… Nunca deveriam ter vestido a camisola verde e branca.

Nas últimas duas épocas que dinheiro foi “deitado fora” em contratações que se demonstraram desnecessárias? Apresentamos de seguida as que consideramos que não compensaram o investimento.

Época 2018/2019

Bruno Gaspar 4,50M
Abdoulay Diaby 4,50M
Idrissa Doumbia 3,80M
Cristian Borja 3,20M
Nemanja Gudelj 3M (taxa de empréstimo)
Tiago Ilori 2,40M
Emiliano Viviano 1,90M

 

Época 2019/2020

Valentin Rosier 5M
Eduardo Henrique 3M
Jesé Rodríguez 2M (taxa de empréstimo)

 

Só nas duas últimas épocas foram gastos 33,30 milhões de euros em jogadores que não demonstraram qualidade ou que não foram bem aproveitados pelo clube leonino. Fora os ordenados destes jogadores e dos que vieram a custo zero ou por empréstimo que acrescentaram pouco ou nada à equipa verde e branca. Pode-se também acrescentar os ordenados e indemnizações dos treinadores que foram passando pelo Sporting CP. Podia ter sido um belo mealheiro… Uma maior consciência e estratégia financeira pode ajudar o clube verde e branco a atingir outros patamares.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.