Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus tem nas mãos uma fábrica de talentos, saídos (maioritariamente) da Academia de Alcochete. Neste artigo, vou apenas enumerar alguns “miúdos” que poderão constituir uma fatia enorme do poderio ofensivo do Sporting no final desta temporada e na próxima.

Desde extremos puros a segundos avançados, passando por jogadores que podem ser “vagabundos” na frente de ataque, em constantes trocas posicionais, os leões têm aqui seis elementos que podem dinamitar as defesas adversárias no futuro. Só espero que fiquem todos no grupo em 2017/18 e, acima de tudo, que Jorge Jesus não tenha medo nenhum em apostar neles. Como se viu em Tondela neste fim de semana, Bas Dost porta-se bem na função de “pai” dos miúdos que jogam atrás dele e têm a missão de lhe endossar bolas para faturar.

Assim sendo, Jesus tem de perder o mínimo receio que tenha em apostar nos jovens e dar-lhes as oportunidades que merecem e que fazem por justificar.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.