Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus tem nas mãos uma fábrica de talentos, saídos (maioritariamente) da Academia de Alcochete. Neste artigo, vou apenas enumerar alguns “miúdos” que poderão constituir uma fatia enorme do poderio ofensivo do Sporting no final desta temporada e na próxima.

Desde extremos puros a segundos avançados, passando por jogadores que podem ser “vagabundos” na frente de ataque, em constantes trocas posicionais, os leões têm aqui seis elementos que podem dinamitar as defesas adversárias no futuro. Só espero que fiquem todos no grupo em 2017/18 e, acima de tudo, que Jorge Jesus não tenha medo nenhum em apostar neles. Como se viu em Tondela neste fim de semana, Bas Dost porta-se bem na função de “pai” dos miúdos que jogam atrás dele e têm a missão de lhe endossar bolas para faturar.

Assim sendo, Jesus tem de perder o mínimo receio que tenha em apostar nos jovens e dar-lhes as oportunidades que merecem e que fazem por justificar.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.