Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus tem nas mãos uma fábrica de talentos, saídos (maioritariamente) da Academia de Alcochete. Neste artigo, vou apenas enumerar alguns “miúdos” que poderão constituir uma fatia enorme do poderio ofensivo do Sporting no final desta temporada e na próxima.

Desde extremos puros a segundos avançados, passando por jogadores que podem ser “vagabundos” na frente de ataque, em constantes trocas posicionais, os leões têm aqui seis elementos que podem dinamitar as defesas adversárias no futuro. Só espero que fiquem todos no grupo em 2017/18 e, acima de tudo, que Jorge Jesus não tenha medo nenhum em apostar neles. Como se viu em Tondela neste fim de semana, Bas Dost porta-se bem na função de “pai” dos miúdos que jogam atrás dele e têm a missão de lhe endossar bolas para faturar.

Assim sendo, Jesus tem de perder o mínimo receio que tenha em apostar nos jovens e dar-lhes as oportunidades que merecem e que fazem por justificar.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauro Icardi já foi apontado ao Benfica e pode encontrar destino no Brasileirão

Mauro Icardi está livre no mercado e pode mudar-se para o Brasil. O Atlético Mineiro está interessado no ponta de lança.

Sporting trava Galatasaray no último segundo para a Youth League

O Sporting e o Galatasaray empataram a uma bola durante esta quarta-feira, num encontro para a primeira jornada da Youth League.

Mário Silva é o novo treinador do campeão tailandês

Buriram United anunciou Mário Silva como novo treinador. O português já venceu o primeiro jogo pelo novo clube.

Hakim Ziyech chega ao Brasil para assinar com o Botafogo

Hakim Ziyech já se encontra no Brasil para assinar com o Botafogo. O médio marroquino rescindiu o seu contrato com o Wydad AC.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca contrata Amayo Seyo

Lyon anunciou a contratação de Amayo Seyo. O defesa assinou um contrato válido por duas temporadas e vai ingressar na equipa secundária

Carlos Eduardo emprestado pelo Gil Vicente a clube que vai jogar Champions League

Sabah anuncia a chegada de Carlos Eduardo por empréstimo. O avançado renovou o seu contrato com o Gil Vicente e foi cedido ao Azerbaijão.

William Carvalho oficializado no Palm City depois de já ter feito 3 jogos

Palm City anunciou a chegada de William Carvalho. O médio português já treinava com a equipa à algumas semanas.