Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

    Gelson Dala

    Fonte: Facebook de Gelson Dala
    Fonte: Facebook de Gelson Dala

    O jovem diamante angolano de vinte anos está a fazer este ano, na equipa B, o tirocínio necessário para fazer a pré-época às ordens de JJ na equipa principal do Sporting. Vindo do 1º de Agosto em janeiro, após ter sido campeão angolano, com 23 golos apontados em 28 jogos, Gelson Dala vinha rotulado de grande craque. Já internacional angolano por dezassete vezes, com oito golos marcados, veio para a equipa B e já apontou três golos em nove jogos disputados. Nada mau para quem se está a adaptar a um futebol totalmente diferente, na primeira vez em que está fora do seu país e continente de origem.

    Gelson veio juntamente com Ary Papel, que foi emprestado ao Moreirense, e tem vindo a mostrar os seus argumentos na equipa secundária, primeiro sob orientação de João de Deus e agora com Luís Martins. É um jogador muito forte no 1×1, com uma excelente capacidade de remate e uma boa leitura de jogo em zonas próximas da baliza contrária. Precisa, obviamente, de melhorar aspetos fulcrais como a condição física, a intensidade e a perceção do futebol português e europeu. Contudo, acredito que o que falta desta temporada seja suficiente para Gelson impressionar Jesus e convencê-lo a estar na preparação da próxima época. Gelson Dala pode muito bem ser uma boa opção para a posição atrás do ponta de lança, que tem sido maioritariamente desempenhada por Alan Ruiz (também ele um jogador com muito para dar) nesta época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.