Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

    Matheus Pereira

    Fonte: Facebook de Matheus Pereira
    Fonte: Facebook de Matheus Pereira

    Brasileiro de nascença, Matheus Pereira está já há oito épocas a vestir a camisola do Sporting. Após uma pequena polémica ue envolveu uma possível ida para o Monaco, há alguns anos, Matheus tem sido apontado como uma das principais esperanças dos leões para o futuro. Também foi lançado por Jorge Jesus na época transata, contudo não teve a mesma evolução nem as mesmas oportunidades que Gelson Martins. Ainda assim, Matheus tem tido bons desempenhos ao serviço do clube de Alvalade.

    Chamado de vez em quando à equipa principal, já foi duas vezes titular de forma surpreendente frente ao FC Porto, sinal de que JJ aposta nele. Parece que terá mais oportunidades até final da temporada, o que será bastante positivo para a sua evolução. Também com vinte anos, Matheus tem tido um desempenho especialmente positivo na equipa B. Depois de ter marcado oito golos na equipa B e cinco na principal durante a época passada, Matheus Pereira já apontou seis tentos em onze partidas esta época na Segunda Liga. Costuma jogar no flanco esquerdo, sendo muito forte na finalização e nos movimento diagonais, como se viu em Tondela no lance do segundo golo de Bas Dost. O jovem brasileiro pode valer muitas assistências e golos durante uma temporada. Além disso, Campbell, Markovic e Bryan Ruiz, que têm jogado nesta posição este ano, não têm feito melhor. Matheus deverá continuar a ter oportunidades.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.