Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

    Iuri Medeiros

    Fonte: Facebook de Iuri Medeiros
    Fonte: Facebook de Iuri Medeiros

    Acabou de “partir a loiça toda” neste fim de semana, pelo Boavista. Iuri Medeiros, com 22 anos de idade, está no terceiro empréstimo da sua carreira, depois de já ter atuado no Arouca e no Moreirense. Agora veste a camisola do Boavista, sendo titularíssimo sob as ordens de Miguel Leal, que já o havia orientado no ano passado em Moreira de Cónegos, onde apontou dez golos.

    Iuri tem um pé esquerdo fenomenal, capaz de fazer as coisas mais inacreditáveis com a “redondinha” colada. Já fez a última pré-época com Jorge Jesus, mas esteve algo apagado nos jogos de preparação e acabou por ser novamente emprestado, desta vez, ao Boavista. Andou algo apagado na primeira metade da época mas está a explodir novamente, desde que Miguel Leal assumiu o comando dos “axadrezados”. Exímio marcador de bolas paradas, algo que faz imensa falta ao plantel leonino, Iuri também pode fazer várias posições no ataque da equipa. Geralmente, atua no flanco direito, tendo os movimentos diagonais e o drible como pontos fortes. Parece-me que tem de evoluir ainda na consistência do seu jogo, pois é algo intermitente durante algumas fases do mesmo. Já mostrou ser um jogador excelente para uma estratégia de contra ataque (belas exibições que já realizou frente ao Benfica, pelos clubes em que esteve emprestado) e com muita qualidade no último passe, sendo capaz de valer várias assistências por época. No fundo, é mais um jogador para meter bolas em Bas Dost. Depois, o holandês há de cumprir a sua missão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.