Jovane Cabral e Raphinha são, neste arranque de temporada, a confirmação de dois talentos. Ao serviço do Sporting Clube de Portugal, os dois jovens leões têm sido duas unidades em destaque: nos primeiros sete jogos oficiais realizados pela equipa de José Peseiro, os jovens talentos tiveram intervenção direta em vários golos.

Raphinha foi reforço dos leões para a época 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, um negócio avaliado em seis milhões e meio de euros, com um contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O jovem brasileiro fez a sua formação no clube da série B brasileira, Avaí, tendo chegado a Portugal na temporada 2014/15 para representar o Vitória de Guimarães. Ao serviço dos vimaranenses, Raphinha disputou 86 jogos e marcou 22 golos na Liga Portuguesa.

Raphinha depressa conquistou os corações leoninos
Fonte: Sporting CP

Jovane Cabral é mais um talento made in Sporting, tendo feito o final da sua formação em Alcochete, tendo alinhado na equipa de juniores e na equipa B. O jovem cabo-verdiano foi chamado por José Peseiro para realizar a pré-época com a equipa principal, onde demonstrou a sua qualidade e acabou por fazer parte do plantel. As boas exibições de leão ao peito, já lhe valeram a renovação de contrato, prolongando o o seu vínculo ao Sporting até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 M€.

Estamos perante dois jovens com enorme qualidade técnica, ambos fortes no um contra um, com os defesas adversários. Dois jogadores que, alinhando nas faixas, trazem mais velocidade à equipa do Sporting. Os dois extremos leoninos, já assistiram para golos e ambos já faturaram por duas vezes, por isso dois atletas fortes no último passe e com capacidade de finalização. Destaque especial para Raphinha, quando alinha do lado direito do ataque faz movimentos com bola para a zona central do terreno, podendo finalizar com qualidade, com o seu pé esquerdo.

Raphinha e Jovane Cabral têm tirado proveito de todos os minutos, que têm envergado a listada verde e branca. Dois talentos puros do Sporting Clube de Portugal que, com atitude e compromisso, poderão evoluir e tornarem-se dois craques. Estes dois jogadores terão pela frente um futuro risonho ao serviço do Sporting Clube de Portugal, sendo dois ativos que se poderão valorizar e tornarem-se importantes no plano desportivo. Assim, Jovane e Raphinha possam evoluir e contribuir com assistências e golos, para vitórias e títulos.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Sporting CP