A simbologia das palavras que Paulinho proferiu | Sporting CP

- Advertisement -

Numa sessão de perguntas com a comunicação social, Paulinho proferiu uma frase muito bem-recebida pelos sportinguistas. O avançado afirmou que o escudo de campeão não é o maior peso que os jogadores carregam quando envergam a verde e branca, mas sim o leão rampante que levam ao peito.

Independentemente de ser uma frase quase já pré-feita, e mesmo popular entre aqueles que nos apunhalaram pelas costas, é sempre de ressalvar quando um atleta parece reconhecer a grandeza do clube que representa. Paulinho disse também que o Sporting CP não depende de nenhum atleta, e que todos os jogadores têm igual importância.

Foi através desta forma igualitária e equilibrada que Rúben Amorim juntou os miúdos e graúdos, formando uma união que resultou no título de campeão nacional. Para o também jovem técnico português, um júnior de 18 anos e um veterano de 38 têm as mesmas hipóteses de serem titulares na sua equipa. Para ele, estão todos no mesmo patamar e trabalham em prol do grupo.

Apesar desta ideia que Paulinho passou, a verdade é que uma equipa está dependente do bom desempenho dos seus jogadores. O avançado não teve um arranque espetacular na sua chegada a Alvalade, muito por culpa de uma lesão que o afastou durante várias semanas, pelo que se espera um maior contributo na época que se avizinha. Paulinho já demonstrou as suas qualidades com e sem bola, mas ainda lhe falta comprovar a veia goleadora que mostrou ter ao serviço do SC Braga.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Para que a temporada 2021/2022 seja mais uma para recordar, não só Paulinho como o resto do plantel têm de cumprir o seu papel. Ainda assim, é bom que ver que a grandeza leonina é sentida pelos seus atletas.

Consigo perceber que a festa no Marquês possa ter ajudado a construir esta ideia, ainda para mais para um jogador que só viu os adeptos leoninos como adversário. Agora que os rapazes de verde e branco sentem a dimensão do clube que representam, não têm razões para não darem tudo em campo e defenderem o título que lhes pertence. Só desta maneira teremos a oportunidade de repetir a festa que fez vibrar milhares de sportinguistas por todo o país.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting realiza mais um treino de preparação para o embate com o FC Porto na Taça de Portugal

Na manhã deste domingo, Rui Borges comandou mais uma sessão de treinos do Sporting em Alcochete, antes de receber o FC Porto na Taça de Portugal.

César Peixoto antes da receção ao Benfica: «Temos de saber como ganhar, empatar e perder, sempre com o nosso ADN»

César Peixoto esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Gil Vicente x Benfica da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Diana Silva sobre a Finlândia: «Vai ser um jogo super difícil»

Diana Silva admite a dificuldade do jogo contra a Finlândia e pede que seleção esteja focada até ao final do jogo.

Adeptos do Flamengo protestam e José Boto é um dos visados

José Boto foi alvo de críticas dos adeptos do Flamengo, que protestaram contra os maus resultados do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Youssef Chermiti volta a brilhar em jogo grande: Rangers e Celtic empatam no ‘Old Firm’

No dérbi 'Old Firm', o Rangers empatou a duas bolas frente ao Celtic com a ajuda um bis de Youssef Chermiti, com um golo de bicicleta.

Rafael Leão ajuda o AC Milan a vencer o Cremonese nos descontos

Na 27.ª jornada da Serie A, o AC Milan bateu o Cremonese por 2-0, com dois golos apontados nos minutos finais, um deles por Rafael Leão.

César Peixoto desagradado com conferência de José Mourinho: «O Gil Vicente merece mais respeito»

César Peixoto não gostou do facto de ter sido colocada apenas uma questão sobre o Gil Vicente x Benfica na conferência de imprensa de José Mourinho.