📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Para quando Pedro Mendes?

- Advertisement -

Em Portugal, mais concretamente no Sporting Clube de Portugal existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia. Parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação.

Mas tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação e, por isso, a sua evolução só se completará com uma assídua presença nos jogos da equipa principal. Sendo recomendável que haja um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a “mascarar” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

Considerado por muitos como um erro de amador, o avançado leonino Pedro Mendes não tinha sido inscrito no ínicio da época, numa fase em que o emblema verde e branco necessitava de um jogador que marcasse golos. No entanto, aquando da sua inscrição em Janeiro, pouco ou nada se tem visto do avançado. Por isso fica a questão no ar: se antes deste mês a desculpa era a não inscrição de Pedro Mendes, qual será a razão da não aposta visto que já está inscrito desde os primeiros dias de janeiro?

O jovem ainda espera pelas suas oportunidades na equipa principal
Fonte: Sporting CP

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

A Taça da Liga já findou e poucas oportunidades foram dadas a Pedro Mendes. Na Taça de Portugal, a eliminação precoce diante do Alverca também ditou o destino de Pedro Mendes no que toca à sua aposta até final de época, reduzindo ainda mais a hipótese de somar minutos.

Pode ser que seja aposta na Liga Europa, mas é unânime que as expetativas leoninas para essa competição não são muito altas e por isso também não será nesta competição que Pedro Mendes terá a regularidade necessária para continuar a sua evolução.

Apesar da chegada recente de Sporar, a imediata e grave lesão de Luiz Phellype pode ter aberto uma outra janela de oportunidade para o jovem avançado.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus ganha na Índia sem Cristiano Ronaldo; João Félix começou no banco

O Al Nassr venceu fora de casa o Goa por 2-1 na terceira jornada da Champions League Asiática. Cristiano Ronaldo não jogou.

Pep Guardiola e o futuro de Bernardo Silva: «Ele não me disse nada»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou que Bernardo Silva ainda não lhe disse «nada» em relação ao futuro.

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryan Yates, médio do Nottingham Forest, elogia FC Porto: «Está num grande momento»

Ryan Yates lançou o Nottingham Forest x FC Porto, jogo da Europa League. Médio deixou elogios aos dragões.

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.