Para quando Pedro Mendes?

- Advertisement -

Em Portugal, mais concretamente no Sporting Clube de Portugal existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia. Parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação.

Mas tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação e, por isso, a sua evolução só se completará com uma assídua presença nos jogos da equipa principal. Sendo recomendável que haja um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a “mascarar” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

Considerado por muitos como um erro de amador, o avançado leonino Pedro Mendes não tinha sido inscrito no ínicio da época, numa fase em que o emblema verde e branco necessitava de um jogador que marcasse golos. No entanto, aquando da sua inscrição em Janeiro, pouco ou nada se tem visto do avançado. Por isso fica a questão no ar: se antes deste mês a desculpa era a não inscrição de Pedro Mendes, qual será a razão da não aposta visto que já está inscrito desde os primeiros dias de janeiro?

O jovem ainda espera pelas suas oportunidades na equipa principal
Fonte: Sporting CP

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

A Taça da Liga já findou e poucas oportunidades foram dadas a Pedro Mendes. Na Taça de Portugal, a eliminação precoce diante do Alverca também ditou o destino de Pedro Mendes no que toca à sua aposta até final de época, reduzindo ainda mais a hipótese de somar minutos.

Pode ser que seja aposta na Liga Europa, mas é unânime que as expetativas leoninas para essa competição não são muito altas e por isso também não será nesta competição que Pedro Mendes terá a regularidade necessária para continuar a sua evolução.

Apesar da chegada recente de Sporar, a imediata e grave lesão de Luiz Phellype pode ter aberto uma outra janela de oportunidade para o jovem avançado.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.