Para quando Pedro Mendes?

- Advertisement -

Em Portugal, mais concretamente no Sporting Clube de Portugal existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia. Parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação.

Mas tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação e, por isso, a sua evolução só se completará com uma assídua presença nos jogos da equipa principal. Sendo recomendável que haja um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a “mascarar” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

Considerado por muitos como um erro de amador, o avançado leonino Pedro Mendes não tinha sido inscrito no ínicio da época, numa fase em que o emblema verde e branco necessitava de um jogador que marcasse golos. No entanto, aquando da sua inscrição em Janeiro, pouco ou nada se tem visto do avançado. Por isso fica a questão no ar: se antes deste mês a desculpa era a não inscrição de Pedro Mendes, qual será a razão da não aposta visto que já está inscrito desde os primeiros dias de janeiro?

O jovem ainda espera pelas suas oportunidades na equipa principal
Fonte: Sporting CP

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

A Taça da Liga já findou e poucas oportunidades foram dadas a Pedro Mendes. Na Taça de Portugal, a eliminação precoce diante do Alverca também ditou o destino de Pedro Mendes no que toca à sua aposta até final de época, reduzindo ainda mais a hipótese de somar minutos.

Pode ser que seja aposta na Liga Europa, mas é unânime que as expetativas leoninas para essa competição não são muito altas e por isso também não será nesta competição que Pedro Mendes terá a regularidade necessária para continuar a sua evolução.

Apesar da chegada recente de Sporar, a imediata e grave lesão de Luiz Phellype pode ter aberto uma outra janela de oportunidade para o jovem avançado.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeiro passo está dado: AC Milan de Ruben Amorim arranca conversações por Francisco Trincão

O AC Milan pode avançar para a contratação de Francisco Trincão no mercado de transferências de verão. O jogador representa o Sporting.

FC Porto: dragões não desistem de Caleb Yirenkyi e transferência deve chegar aos 30 milhões de euros

Caleb Yirenkyi é um dos grandes alvos do FC Porto no mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos Nordsjaelland.

Atenção, Benfica: tubarão inglês de olho em Andreas Schjelderup

O Liverpool está atento à situação de Andreas Schjelderup. O jogador do Benfica encontra-se no Mundial 2026 ao serviço da Noruega.

Já não escapa: Sergi Altimira tem acordo com o Sporting e vai juntar-se aos leões

Sergi Altimira vai ser jogador do Sporting a partir deste mercado do verão, deixando o Real Bétis em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para terminar no 1º lugar do Grupo K do Mundial 2026

Portugal só depende de si para chegar ao primeiro lugar do Mundial 2026. Para tal, é obrigatório vencer a Colômbia na última jornada.

Colômbia vence RD Congo e regressa ao 1º lugar no Grupo de Portugal antes da derradeira jornada do Mundial 2026

A Colômbia teve de suar muito, mas conseguiu vencer a RD Congo no Mundial 2026. Seleção sul-americana regressa à liderança do Grupo K.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.