Para ti, Jorge

    Interessa-me o Sporting Clube de Portugal. Interessa-me os milhões de adeptos que seguem esta instituição ano após ano, mesmo sem títulos para levar na viagem. Interessa-me os jogadores que dão tudo pela camisola. Interessa-me os atletas que aprenderam a amar e a ser Sporting desde os seus 14, 15 anos, na Academia. Interessa-me os milhares de crianças, que mesmo sem títulos e gozados na escola pelos benfiquistas e portistas, Amam este clube acima de qualquer coisa. Interessa-me a nossa postura, de respeito e dedicação, de devoção. esforço e glória.

    Obviamente que quero ganhar. Obviamente que quero vencer. Queremos vencer, aliás. Não imaginas o quanto. Mas, acima de tudo, quero ver o Sporting Clube de Portugal e reconhecê-lo. Quero senti-lo quando vejo as pessoas que o representam. E as desculpas que evocas depois de qualquer fracasso, quando ganhas tanto como ganha o Zidane no comando do Real Madrid, assustam-me. Deprimem-me. Desiludem-me. E não aceito. Não podemos aceitar.

    Jorge, este estádio está ansioso por ver títulos verde e brancos Fonte: Sporting CP
    Jorge, este estádio está ansioso por ver títulos verde e brancos
    Fonte: Sporting CP

    Não acho o teu trabalho péssimo no comando do Sporting Clube de Portugal, ao contrário de muitos. Fizeste uma primeira época excepcional, em que só um falhanço inacreditável de baliza aberta nos impediu de parar o país e voltar ao Marquês. Fizeste-nos vencer uma Supertaça. Fizeste-nos dominar, de forma evidente, o campeão em título, tanto na Luz como em Alvalade. Fizeste-nos jogar de igual para igual, olhos nos olhos, com o melhor clube do Mundo, o Real Madrid. Mas a grandeza não pode ser só demonstrada nos bons momentos. A grandeza evidencia-se, principalmente, nos maus momentos. Onde temos de assumir o erro. Onde temos assumir o falhanço. Onde não podemos fugir ao fracasso. E nisso, tens falhado redondamente.

    Não é o eventual resultado na Roménia que me vai definir a tua opinião sobre ti. Uma derrota ou uma vitória não mudará absolutamente nada, ou, pelo menos, não é isso que me irá surpreender. Mas, pela primeira vez, coloco-te um ultimato: não me venhas com desculpas. Sê e representa o Sporting do primeiro minuto ao último minuto. Do momento em que sais do estágio até ao momento em que regressas a casa. Não quero ouvir que perdemos o apuramento por causa do relvado. Não quero ouvir que perdemos o jogo por causa do tempo. Não quero ouvir que perdemos o jogo porque foste expulso e isso impediu-nos de ganhar. Não quero ouvir que alguém falhou o guião. Não quero ouvir que o apuramento não era nossa obrigação. Não quero ouvir que a Liga Europa afinal é que era boa, e foi tudo pensado. Porque não é. Porque não foi. Porque, e repito-te pela última vez, isto é o Sporting Clube de Portugal.

    Não nos mais faças mais passar por parvos. Não o iremos aceitar mais.

    Encarecidamente, um adepto do Sporting Clube de Portugal.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Costa
    Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.