Passo a passo até ao sucesso

- Advertisement -

Num grupo em que o Sporting era o principal favorito ao segundo lugar, a turma de Alvalade, que até chegou a ser orientada por três treinadores só nesta fase da competição, cumpriu mesmo com o que estava pré estipulado e ficou só atrás do Arsenal.

Esta caminhada começou precisamente em Alvalade com uma vitória frente ao Qarabag. No dia 20 de setembro, Raphinha e Jovane Cabral, com um golo cada, ofereceram os três pontos aos leões e fizeram com que os então homens de Peseiro entrassem de pé direito nesta competição.

Na segunda jornada, o Sporting viveu o jogo mais inesperado desta fase de grupos. Na Ucrânia, os leões estiveram a perder desde os 10 minutos, mas Fredy Montero, aos 91’, e Jovane (de novo), aos 93’, deram mais três pontos à turma de Alvalade.

O Sporting partia assim para a terceira jornada com seis pontos, o máximo número de pontos possível. Era fundamental chegar ao duplo embate com o Arsenal com duas vitórias. No primeiro desses dois jogos, os ainda homens de Peseiro receberam os londrinos em Alvalade e, após uma primeira parte de bom nível, recaíram no segundo tempo, foi só graças a um erro de Coates que Danny Welbeck conseguiu fazer o golo que acabou por dar os três pontos aos gunners.

Mesmo com Bas Dost lesionado na maioria do tempo, os leões estiverem sempre em sintonia com os golos
Fonte: Sporting CP

Duas semanas depois, no dia 8 de novembro, os homens de Alvalade, acompanhados por milhares de adeptos, e já sob o comando técnico de Tiago Fernandes, pautaram o jogo pela coesão defensiva e saíram do Emirates com um nulo no marcador. Em quatro jogos, os leões tinham sete pontos e partiam para a penúltima jornada com um pé e meio nos 16 avos de final.

O Sporting foi então até ao Azerbaijão para enfrentar o Qarabag.  Os pupilos de Keizer brilharam e bateram os azeris por seis bolas a uma. Bas Dost, Nani, Bruno Fernandes, com um bis, e Diaby, que também bisou, fizeram com que o Sporting alcançasse um resultado histórico e digno de registo.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz revelação sobre Thiago Silva: «Fez um discurso no balneário que nos deixou quase de lágrimas nos olhos»

Francesco Farioli revelou durante a conferência de imprensa do FC Porto x Sporting que Thiago Silva discursou antes da partida.

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.