Passo a passo até ao sucesso

- Advertisement -

Num grupo em que o Sporting era o principal favorito ao segundo lugar, a turma de Alvalade, que até chegou a ser orientada por três treinadores só nesta fase da competição, cumpriu mesmo com o que estava pré estipulado e ficou só atrás do Arsenal.

Esta caminhada começou precisamente em Alvalade com uma vitória frente ao Qarabag. No dia 20 de setembro, Raphinha e Jovane Cabral, com um golo cada, ofereceram os três pontos aos leões e fizeram com que os então homens de Peseiro entrassem de pé direito nesta competição.

Na segunda jornada, o Sporting viveu o jogo mais inesperado desta fase de grupos. Na Ucrânia, os leões estiveram a perder desde os 10 minutos, mas Fredy Montero, aos 91’, e Jovane (de novo), aos 93’, deram mais três pontos à turma de Alvalade.

O Sporting partia assim para a terceira jornada com seis pontos, o máximo número de pontos possível. Era fundamental chegar ao duplo embate com o Arsenal com duas vitórias. No primeiro desses dois jogos, os ainda homens de Peseiro receberam os londrinos em Alvalade e, após uma primeira parte de bom nível, recaíram no segundo tempo, foi só graças a um erro de Coates que Danny Welbeck conseguiu fazer o golo que acabou por dar os três pontos aos gunners.

Mesmo com Bas Dost lesionado na maioria do tempo, os leões estiverem sempre em sintonia com os golos
Fonte: Sporting CP

Duas semanas depois, no dia 8 de novembro, os homens de Alvalade, acompanhados por milhares de adeptos, e já sob o comando técnico de Tiago Fernandes, pautaram o jogo pela coesão defensiva e saíram do Emirates com um nulo no marcador. Em quatro jogos, os leões tinham sete pontos e partiam para a penúltima jornada com um pé e meio nos 16 avos de final.

O Sporting foi então até ao Azerbaijão para enfrentar o Qarabag.  Os pupilos de Keizer brilharam e bateram os azeris por seis bolas a uma. Bas Dost, Nani, Bruno Fernandes, com um bis, e Diaby, que também bisou, fizeram com que o Sporting alcançasse um resultado histórico e digno de registo.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa avança: Sunderland pode cometer loucura por Geny Catamo

O Sunderland está preparado para pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contratar Geny Catamo, avança o TeamTalk.

Proprietário do Hull City revela desejo de Yeremay Hernández: «O Yeremay quer vir para o clube»

O proprietário do Hull City, Acun Ilicali, admitiu a vontade de Yeremay Hernández em rumar ao clube inglês para disputar a Premier League.

Lazio prestes a fechar contratação de antigo alvo do Benfica

A Lazio garantiu a contratação de Josip Sutalo, antigo alvo do Benfica, que entretanto contratou Alessandro Circati para o lugar de António Silva.

AC Milan de Ruben Amorim coloca Gonçalo Inácio e Tiago Gabriel na lista de alvos

Gonçalo Inácio e Tiago Gabriel estão na lista de alvos do AC Milan de Ruben Amorim para este mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Acordo total: João Palhinha troca o Bayern Munique pelo Benfica

João Palhinha vai mesmo reforçar o Benfica, avança a Sport TV. Os encarnados chegaram a acordo com o Bayern Munique.

De saída do Dragão: Jovem defesa deixa o FC Porto para regressar ao Brasil

O Fortaleza garantiu a contratação de Kaio Henrique ao FC Porto. O jovem defesa regressa ao Brasil com contrato de dois anos.

José Mourinho e a chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: «Não teve a ver com o facto de o Atlético Madrid ou o...

José Mourinho destacou as características de Bernardo Silva e comentou o interesse de Atlético Madrid e Barcelona no início do mercado.