Paulinho: ataque ao título ou ataque à Champions? | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP conseguiu o melhor resultado no fim de uma primeira volta de sempre. O clube de Alvalade encontra-se a 11 pontos do SL Benfica e a seis pontos do FC Porto, estando isolado no primeiro lugar do campeonato! É necessário manter os pés no chão, porque o objetivo do clube é conseguir a entrada direta para a Champions de modo a garantir os “milhões europeus” que podem aproximar os leões do FC Porto e do SL Benfica em termos financeiros e, consequentemente, desportivos.

Sem dúvida que não ir à Champions é um descalabro, ainda para mais com o all-in que Frederico Varandas está a protagonizar: começou com Rúben Amorim e acabou com o mais recente reforço do Sporting CP, Paulinho. Mas será que Paulinho vem para garantir a Champions ou vem para garantir o título?

É óbvio que Rúben Amorim não vai admitir ou sequer falar da possibilidade do título nos próximos tempos para não colocar pressão sobre os seus jogadores e ainda mais óbvio é que Frederico Varandas vai seguir o discurso do treinador, mas a verdade é que com o passar do tempo, na primeira posição da tabela, os adeptos vão sonhando cada vez mais…

A verdade é que com a vinda de Paulinho, pedido expresso de Rúben Amorim, as expectativas aumentam devido ao facto de ser a transferência mais cara da história do clube: Paulinho vem para colmatar uma lacuna no plantel do Sporting CP e, sendo um jogador de qualidade, aumenta as possibilidades da equipa face ao que resta da época.

O internacional português, oriundo do SC Braga, é aposta do leão na maratona para o título
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Frederico Varandas sabe que não é um nome consensual no seio dos adeptos e sabe que o título, por ser muito importante no seio do clube e dos adeptos, lhe traz estabilidade e aceitação por parte dos sócios. Penso que este foi um dos motivos do esforço feito para contratar Paulinho: garantir a Champions, o título e trazer estabilidade para o clube.

Além disso, sabe também que agora o clube se encontra unido porque os resultados estão a ser bons, mas também sabe que, se algo descambar, vai ser o principal alvo dos adeptos. Ora, com o tão desejado campeonato conquistado, recebe o respeito da massa adepta leonina, algo que ainda não teve por completo desde que é presidente.

Quanto a Paulinho, parece-me um grande jogador que pode dar muito à equipa e que conhece a forma de jogar de Rúben Amorim e portanto, em termos desportivos, é uma grande mais valia. Por outro lado, em termos financeiros, é um negócio pior devido aos contornos do mesmo. Considero que é mesmo um all-in. Se o Sporting CP entrar na Champions, o all-in compensou e fica pago. Se falhar o apuramento para a liga milionária, pode deixar um grande fosso nas contas do clube.

É preciso arriscar para conquistar e eu considero que os sportinguistas acreditam neste risco devido às provas que o treinador e a equipa já deram! Resta continuar assim e levar o clube à glória desportiva… e também financeira!

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição recorda tempos no FC Porto: «Estivemos sob fair-play financeiro e não foi por isso que não vencemos»

Sérgio Conceição antevê o Al Ittihad x Al Gharafa de Pedro Martins. Técnico português recorda tempos no FC Porto.

Seattle Seahawks 29-13 New England Patriots: Uma defesa imparável valeu o título do Super Bowl

Um olhar só para o resultado final do Super Bowl certamente não daria indicação de que este foi um jogo marcado por uma batalha entre defesas. Mas, a verdade é que os primeiros três quartos do jogo apenas ofereceram 12 dos 42 pontos do encontro.

Al Nassr define sucessor de Cristiano Ronaldo e proposta já está a ser preparada

O Al Nassr vai contratar um novo craque no verão. Mohamed Salah é o leito para suceder a Cristiano Ronaldo nos sauditas.

Pedro Proença garante seleção nacional em Leiria antes do Mundial 2026

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, indicou que Portugal vai atuar em Leiria antes da partida para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid avança para contratar internacional francês em final de contrato

Ibrahima Konaté é a prioridade de Florentino Pérez para reforçar a defesa do Real Madrid na próxima época. Os merengues já propuseram contrato ao francês do Liverpool.

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.

Rennes oficializa rescisão de contrato com o treinador Habib Beye

Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha à cinco jogos consecutivos.