📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pausas, para que vos queremos?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A pausa no campeonato para compromissos das Selecções foi muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Jorge Jesus, o homem dos “mind games”, nada podia fazer com o assolar de lesões que invadiu o plantel principal da equipa leonina.

Esta paragem veio dar a hipótese de recuperar fisicamente a equipa verde-e-branca, que infelizmente logo no jogo da Taça de Portugal perde outro jogador durante sensivelmente três meses. Mas veio recuperar animicamente uma equipa após um resultado menos feliz com o Sporting Clube de Braga. Apesar da exibição não ter sido fantástica, este Sporting está mais “maduro”. Num jogo onde o confronto físico foi fulcral e onde a arbitragem foi “duvidosa” (para não insinuar outras coisas), os leões passaram no teste e não se deixaram abalar.

Como Jorge Jesus já disse várias vezes, e bem, não interessa jogar “bonito”, interessa ganhar. E querer ganhar… que foi o que vi neste Sporting contra o Famalicão.

O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos. Temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional.  Fonte: Sporting CP
O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos; temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional
Fonte: Sporting CP

E esta paragem tornou-se também fundamental para aproximar o treinador leonino do astro Costa-Riquenho Bryan Ruiz. Para aqueles que gostam do futebol espectáculo, isto é uma notícia fantástica. O futebol do Sporting irá ganhar muito em magia e perfume, e poderá ser a chave para resolver alguns jogos mais complicados e fechados.

Sei que a paragem no campeonato não foi só boa para o Sporting Clube de Portugal, pois os outros grandes também se renovaram. Mas se virmos os jogos dos nossos adversários, as dificuldades foram “maiores”. E sim, eu sei que em teoria o valor das equipas que se opuseram aos rivais é maior que o do Famalicão, mas na Taça todos os adversários são “iguais”. Esta pausa pode ter sido exactamente o que o Sporting precisava para ir atrás do título de Campeão Nacional!

Ah, e não nos podemos esquecer que esta semana o Sporting joga uma cartada importante para as competições europeias… com a equipa fisicamente disponível, torna-se mais fácil para Jorge Jesus enfrentar essa partida.

“Nós acreditamos em vocês!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo quer regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.