Pausas, para que vos queremos?

sporting cp cabeçalho 2

A pausa no campeonato para compromissos das Selecções foi muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Jorge Jesus, o homem dos “mind games”, nada podia fazer com o assolar de lesões que invadiu o plantel principal da equipa leonina.

Esta paragem veio dar a hipótese de recuperar fisicamente a equipa verde-e-branca, que infelizmente logo no jogo da Taça de Portugal perde outro jogador durante sensivelmente três meses. Mas veio recuperar animicamente uma equipa após um resultado menos feliz com o Sporting Clube de Braga. Apesar da exibição não ter sido fantástica, este Sporting está mais “maduro”. Num jogo onde o confronto físico foi fulcral e onde a arbitragem foi “duvidosa” (para não insinuar outras coisas), os leões passaram no teste e não se deixaram abalar.

Como Jorge Jesus já disse várias vezes, e bem, não interessa jogar “bonito”, interessa ganhar. E querer ganhar… que foi o que vi neste Sporting contra o Famalicão.

O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos. Temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional.  Fonte: Sporting CP
O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos; temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional
Fonte: Sporting CP

E esta paragem tornou-se também fundamental para aproximar o treinador leonino do astro Costa-Riquenho Bryan Ruiz. Para aqueles que gostam do futebol espectáculo, isto é uma notícia fantástica. O futebol do Sporting irá ganhar muito em magia e perfume, e poderá ser a chave para resolver alguns jogos mais complicados e fechados.

Sei que a paragem no campeonato não foi só boa para o Sporting Clube de Portugal, pois os outros grandes também se renovaram. Mas se virmos os jogos dos nossos adversários, as dificuldades foram “maiores”. E sim, eu sei que em teoria o valor das equipas que se opuseram aos rivais é maior que o do Famalicão, mas na Taça todos os adversários são “iguais”. Esta pausa pode ter sido exactamente o que o Sporting precisava para ir atrás do título de Campeão Nacional!

Ah, e não nos podemos esquecer que esta semana o Sporting joga uma cartada importante para as competições europeias… com a equipa fisicamente disponível, torna-se mais fácil para Jorge Jesus enfrentar essa partida.

“Nós acreditamos em vocês!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...