Pausas, para que vos queremos?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A pausa no campeonato para compromissos das Selecções foi muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Jorge Jesus, o homem dos “mind games”, nada podia fazer com o assolar de lesões que invadiu o plantel principal da equipa leonina.

Esta paragem veio dar a hipótese de recuperar fisicamente a equipa verde-e-branca, que infelizmente logo no jogo da Taça de Portugal perde outro jogador durante sensivelmente três meses. Mas veio recuperar animicamente uma equipa após um resultado menos feliz com o Sporting Clube de Braga. Apesar da exibição não ter sido fantástica, este Sporting está mais “maduro”. Num jogo onde o confronto físico foi fulcral e onde a arbitragem foi “duvidosa” (para não insinuar outras coisas), os leões passaram no teste e não se deixaram abalar.

Como Jorge Jesus já disse várias vezes, e bem, não interessa jogar “bonito”, interessa ganhar. E querer ganhar… que foi o que vi neste Sporting contra o Famalicão.

O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos. Temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional.  Fonte: Sporting CP
O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos; temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional
Fonte: Sporting CP

E esta paragem tornou-se também fundamental para aproximar o treinador leonino do astro Costa-Riquenho Bryan Ruiz. Para aqueles que gostam do futebol espectáculo, isto é uma notícia fantástica. O futebol do Sporting irá ganhar muito em magia e perfume, e poderá ser a chave para resolver alguns jogos mais complicados e fechados.

Sei que a paragem no campeonato não foi só boa para o Sporting Clube de Portugal, pois os outros grandes também se renovaram. Mas se virmos os jogos dos nossos adversários, as dificuldades foram “maiores”. E sim, eu sei que em teoria o valor das equipas que se opuseram aos rivais é maior que o do Famalicão, mas na Taça todos os adversários são “iguais”. Esta pausa pode ter sido exactamente o que o Sporting precisava para ir atrás do título de Campeão Nacional!

Ah, e não nos podemos esquecer que esta semana o Sporting joga uma cartada importante para as competições europeias… com a equipa fisicamente disponível, torna-se mais fácil para Jorge Jesus enfrentar essa partida.

“Nós acreditamos em vocês!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.