sporting cp cabeçalho 2

A pausa no campeonato para compromissos das Selecções foi muito importante para o Sporting Clube de Portugal. Jorge Jesus, o homem dos “mind games”, nada podia fazer com o assolar de lesões que invadiu o plantel principal da equipa leonina.

Esta paragem veio dar a hipótese de recuperar fisicamente a equipa verde-e-branca, que infelizmente logo no jogo da Taça de Portugal perde outro jogador durante sensivelmente três meses. Mas veio recuperar animicamente uma equipa após um resultado menos feliz com o Sporting Clube de Braga. Apesar da exibição não ter sido fantástica, este Sporting está mais “maduro”. Num jogo onde o confronto físico foi fulcral e onde a arbitragem foi “duvidosa” (para não insinuar outras coisas), os leões passaram no teste e não se deixaram abalar.

Como Jorge Jesus já disse várias vezes, e bem, não interessa jogar “bonito”, interessa ganhar. E querer ganhar… que foi o que vi neste Sporting contra o Famalicão.

O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos. Temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional.  Fonte: Sporting CP
O regresso do capitão Costa-Riquenho ao plantel verde-e-branco é uma boa notícia para todos; temos agora mais uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional
Fonte: Sporting CP

E esta paragem tornou-se também fundamental para aproximar o treinador leonino do astro Costa-Riquenho Bryan Ruiz. Para aqueles que gostam do futebol espectáculo, isto é uma notícia fantástica. O futebol do Sporting irá ganhar muito em magia e perfume, e poderá ser a chave para resolver alguns jogos mais complicados e fechados.

Anúncio Publicitário

Sei que a paragem no campeonato não foi só boa para o Sporting Clube de Portugal, pois os outros grandes também se renovaram. Mas se virmos os jogos dos nossos adversários, as dificuldades foram “maiores”. E sim, eu sei que em teoria o valor das equipas que se opuseram aos rivais é maior que o do Famalicão, mas na Taça todos os adversários são “iguais”. Esta pausa pode ter sido exactamente o que o Sporting precisava para ir atrás do título de Campeão Nacional!

Ah, e não nos podemos esquecer que esta semana o Sporting joga uma cartada importante para as competições europeias… com a equipa fisicamente disponível, torna-se mais fácil para Jorge Jesus enfrentar essa partida.

“Nós acreditamos em vocês!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal