Pavilhão João Rocha – O caminho para Alvalade rumo à verdadeira casa do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Desde que me lembro, sempre que me desloco a Alvalade para assistir a um jogo de futebol, sinto a empatia que os adeptos têm com o seu clube, o Amor que os move pelo mesmo, e os ambientes de união da família sportinguista, antes, durante e após os jogos.

No entanto, também sempre senti que faltava algo mais. Ali, em Alvalade, para definitivamente se criar um ambiente familiar, onde todos os sportinguistas para além dos dias de jogos se pudessem deslocar com as suas famílias, onde, a qualquer hora, pudessem ir reviver os valores do nosso clube, onde pudessem renovar e reviver os ideais que nos fazem ser Sporting.

Sinto isso ainda mais desde que fui pai. E, pertencendo a uma família numerosa, sempre dei importância à união de uma família, da possibilidade de poder reuni-la sempre que possível.

Hoje, ao passar em Alvalade, posso ver essa ideia crescer a cada dia que passa.

Falta pouco para estes pavilhões terem uma casa própria Fonte: Sporting CP
Falta pouco para estes campeões terem uma casa própria
Fonte: Sporting CP

O facto de se ter criado um projecto a que eu chamaria “Cidade do Sportinguismo”, onde poderemos reviver todas as vitórias do nosso clube, não só do futebol mas de todas as modalidades do clube, onde poderemos passear os nossos filhos a uma qualquer tarde ou dia, onde possamos mostrar os momentos e os artistas que nos fizeram sentir orgulho em sermos Sportinguistas, faz-me sentir que se vai criar uma maior união entre os Sportinguistas, e servirá para resgatar “almas” que se poderiam perder e escolher the dark side of the force.

No centro deste projecto irá estar instalado o Pavilhão João Rocha, a casa das nossas modalidades. Será esse o ex libris deste projecto. Será aqui que poderemos assistir a grandes vitórias de modalidades que, até aqui, têm andado a festejar títulos em pavilhões alheios.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.