Pavilhão João Rocha – O caminho para Alvalade rumo à verdadeira casa do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Desde que me lembro, sempre que me desloco a Alvalade para assistir a um jogo de futebol, sinto a empatia que os adeptos têm com o seu clube, o Amor que os move pelo mesmo, e os ambientes de união da família sportinguista, antes, durante e após os jogos.

No entanto, também sempre senti que faltava algo mais. Ali, em Alvalade, para definitivamente se criar um ambiente familiar, onde todos os sportinguistas para além dos dias de jogos se pudessem deslocar com as suas famílias, onde, a qualquer hora, pudessem ir reviver os valores do nosso clube, onde pudessem renovar e reviver os ideais que nos fazem ser Sporting.

Sinto isso ainda mais desde que fui pai. E, pertencendo a uma família numerosa, sempre dei importância à união de uma família, da possibilidade de poder reuni-la sempre que possível.

Hoje, ao passar em Alvalade, posso ver essa ideia crescer a cada dia que passa.

Falta pouco para estes pavilhões terem uma casa própria Fonte: Sporting CP
Falta pouco para estes campeões terem uma casa própria
Fonte: Sporting CP

O facto de se ter criado um projecto a que eu chamaria “Cidade do Sportinguismo”, onde poderemos reviver todas as vitórias do nosso clube, não só do futebol mas de todas as modalidades do clube, onde poderemos passear os nossos filhos a uma qualquer tarde ou dia, onde possamos mostrar os momentos e os artistas que nos fizeram sentir orgulho em sermos Sportinguistas, faz-me sentir que se vai criar uma maior união entre os Sportinguistas, e servirá para resgatar “almas” que se poderiam perder e escolher the dark side of the force.

No centro deste projecto irá estar instalado o Pavilhão João Rocha, a casa das nossas modalidades. Será esse o ex libris deste projecto. Será aqui que poderemos assistir a grandes vitórias de modalidades que, até aqui, têm andado a festejar títulos em pavilhões alheios.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.