Pavilhão João Rocha – O caminho para Alvalade rumo à verdadeira casa do Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Desde que me lembro, sempre que me desloco a Alvalade para assistir a um jogo de futebol, sinto a empatia que os adeptos têm com o seu clube, o Amor que os move pelo mesmo, e os ambientes de união da família sportinguista, antes, durante e após os jogos.

No entanto, também sempre senti que faltava algo mais. Ali, em Alvalade, para definitivamente se criar um ambiente familiar, onde todos os sportinguistas para além dos dias de jogos se pudessem deslocar com as suas famílias, onde, a qualquer hora, pudessem ir reviver os valores do nosso clube, onde pudessem renovar e reviver os ideais que nos fazem ser Sporting.

Sinto isso ainda mais desde que fui pai. E, pertencendo a uma família numerosa, sempre dei importância à união de uma família, da possibilidade de poder reuni-la sempre que possível.

Hoje, ao passar em Alvalade, posso ver essa ideia crescer a cada dia que passa.

Falta pouco para estes pavilhões terem uma casa própria Fonte: Sporting CP
Falta pouco para estes campeões terem uma casa própria
Fonte: Sporting CP

O facto de se ter criado um projecto a que eu chamaria “Cidade do Sportinguismo”, onde poderemos reviver todas as vitórias do nosso clube, não só do futebol mas de todas as modalidades do clube, onde poderemos passear os nossos filhos a uma qualquer tarde ou dia, onde possamos mostrar os momentos e os artistas que nos fizeram sentir orgulho em sermos Sportinguistas, faz-me sentir que se vai criar uma maior união entre os Sportinguistas, e servirá para resgatar “almas” que se poderiam perder e escolher the dark side of the force.

No centro deste projecto irá estar instalado o Pavilhão João Rocha, a casa das nossas modalidades. Será esse o ex libris deste projecto. Será aqui que poderemos assistir a grandes vitórias de modalidades que, até aqui, têm andado a festejar títulos em pavilhões alheios.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O adversário do Benfica nos oitavos de final da Youth League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. Benfica e Sporting são os representantes lusos.

O adversário do Sporting nos oitavos de final da Youth League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. Benfica e Sporting são os representantes lusos.

Atenção, Benfica: Real Madrid conta com três novidades de peso antes do playoff da Champions League

O Real Madrid contou com três novidades no treino desta sexta-feira e terá um plantel praticamente completo para o embate com o Benfica na Champions League.

AO MINUTO: O sorteio dos oitavos de final da Youth League (que conta com Sporting e Benfica)

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Youth League. Benfica e Sporting estão presentes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tentou contratar Nico Gaitán:  «Queriam fazer uma jogada estranha»

Nico Gaitán refletiu sobre a sua passagem pelo Benfica, deixando fortes elogios à estrutura e a Jorge Jesus, e revelou que o FC Porto tentou roubá-lo das águias.

Real Madrid atacado: «Acho que está a prejudicar muito o futebol»

Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, deixou um forte ataque ao Real Madrid, assumindo que o clube faz mal ao futebol.

André Vidigal é reforço do Wycombe Wanderers

André Vidigal deixa o Stoke City e ruma ao Wycombe Wanderers, onde inicia um novo desafio na sua carreira após ter sido anunciado como reforço no último dia do mercado de transferências.