📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pavilhão João Rocha, o sonho de todos os Sportinguistas

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, arrancam os jogos oficiais do Sporting Clube de Portugal no recém inaugurado, Pavilhão João Rocha. Na próxima quarta-feira, o Andebol leonino defronta o Fafe em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional. Já no domingo, os pupilos de Nuno Dias jogam contra os Leões de Porto Salvo, na primeira jornada da fase regular da Liga.

Este foi um sonho de todos os sportinguistas, para os atletas, para treinadores e para estruturas das modalidades. O último jogo disputado na Nave de Alvalade foi a 3 de Janeiro de 2004, treze anos depois o Sporting tem a sua casa para as modalidades.

Com o Pavilhão João Rocha a tornar-se realidade, as equipas de Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, e Voleibol que regressa este ano ao Sporting, vão ter a sua casa e as condições necessárias para enfrentar os seus desafios.

No andebol, os campeões nacionais, vão defrontar o Fafe na primeira jornada, numa época com objetivos claros: revalidar o título nacional, vencer a Taça de Portugal e a já conquistada presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Que os comandados de Hugo Canela vençam neste seu primeiro jogo no Pavilhão João Rocha.

O andebol e o futsal já começaram a época a conquistar objetivos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol feminino, andebol e futsal já começaram a época a conquistar objetivos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Os leões de Nuno Dias, depois de conquistarem a Supetaça, disputam a primeira jornada da fase regular no próximo domingo. O Sporting inicia assim a sua caminhada para mais um título frente aos Leões de Porto Salvo, agora treinados por Jorge Monteiro, que esteve muitos anos ligado ao futsal de formação. Os bicampeões nacionais têm como objetivos maiores a conquista do tricampeonato e da UEFA Futsal Cup e ainda, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O Sporting espera assim arrancar os seus jogos no novo pavilhão com duas vitórias, mas essencialmente perante os sportinguistas com casa cheia. Que o Pavilhão João Rocha seja não só a casa das modalidades, mas uma autêntica fortaleza repleta de vitórias, títulos e conquistas, como outrora aconteceu com a Nave de Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
artigo revisto por: Ana Ferreira
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.