📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pavilhão João Rocha, o sonho de todos os Sportinguistas

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, arrancam os jogos oficiais do Sporting Clube de Portugal no recém inaugurado, Pavilhão João Rocha. Na próxima quarta-feira, o Andebol leonino defronta o Fafe em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional. Já no domingo, os pupilos de Nuno Dias jogam contra os Leões de Porto Salvo, na primeira jornada da fase regular da Liga.

Este foi um sonho de todos os sportinguistas, para os atletas, para treinadores e para estruturas das modalidades. O último jogo disputado na Nave de Alvalade foi a 3 de Janeiro de 2004, treze anos depois o Sporting tem a sua casa para as modalidades.

Com o Pavilhão João Rocha a tornar-se realidade, as equipas de Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, e Voleibol que regressa este ano ao Sporting, vão ter a sua casa e as condições necessárias para enfrentar os seus desafios.

No andebol, os campeões nacionais, vão defrontar o Fafe na primeira jornada, numa época com objetivos claros: revalidar o título nacional, vencer a Taça de Portugal e a já conquistada presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Que os comandados de Hugo Canela vençam neste seu primeiro jogo no Pavilhão João Rocha.

O andebol e o futsal já começaram a época a conquistar objetivos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol feminino, andebol e futsal já começaram a época a conquistar objetivos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Os leões de Nuno Dias, depois de conquistarem a Supetaça, disputam a primeira jornada da fase regular no próximo domingo. O Sporting inicia assim a sua caminhada para mais um título frente aos Leões de Porto Salvo, agora treinados por Jorge Monteiro, que esteve muitos anos ligado ao futsal de formação. Os bicampeões nacionais têm como objetivos maiores a conquista do tricampeonato e da UEFA Futsal Cup e ainda, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O Sporting espera assim arrancar os seus jogos no novo pavilhão com duas vitórias, mas essencialmente perante os sportinguistas com casa cheia. Que o Pavilhão João Rocha seja não só a casa das modalidades, mas uma autêntica fortaleza repleta de vitórias, títulos e conquistas, como outrora aconteceu com a Nave de Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
artigo revisto por: Ana Ferreira
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.