Pecados pouco originais

- Advertisement -

nucleosemanal

Depois da esclarecedora vitória do Sporting por 3-0 ao Belenenses, jornada em que o nosso clube se isolou na liderança do campeonato, o jornal “A Bola” destacou um erro do árbitro com o texto: “PECADO ORIGINAL – Nem Belenenses nem Sporting mereciam tal erro do árbitro”.
No passado sábado, o Sporting ganhou de forma justa e limpa ao Nacional da Madeira, mas recebeu apenas 1 ponto num jogo que foi, todo ele, inclinado. Como “nem eu nem os Sportinguistas merecíamos isto”, e como considero tanto a atuação do árbitro como o branqueamento da comunicação social um Pecado (pouco) Original, vou fazer um apanhado dos pecados que se têm cometido contra e a favor dos 3 grandes:

tabela1

tabela21

tabela3

TOTAL: Beneficiado: 2 | Prejudicado: 3 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 37

tabela4

TOTAL: Beneficiado: 0 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 35

tabela5

tabela6

TOTAL: Beneficiado: 5 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 29

Como se pode ver, estes pecados de originais têm muito pouco. Apenas se vão repetindo, todos anos, continuando a ser abafados pela comunicação social. E assim prevejo um Futebol Clube do Porto campeão nacional, com mais um título para o melhor dirigente do mundo. Os outros é que são todos maus…
*Nota: considera-se apenas os golos e penáltis que se adicionam ou retiram ao resultado, independentemente da possível influência dos mesmos no decorrer da partida.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah pode não voltar a jogar pelo Liverpool

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, lesionou-se e pode não voltar a jogar pelos reds. A presença no Mundial 2026 não está em perigo.

Luis Enrique faz a antevisão do PSG x Bayern Munique e atira: «Não há equipa melhor do que a nossa»

Luis Enrique, na antevisão ao duelo entre PSG e Bayern Munique, da primeira-mão das meias-finais da Champions League, não deixou espaço para dúvidas quanto à confiança na sua equipa.

Mudança na Benfica SAD: ‘Rei dos Frangos’ vende a sua participação a fundo norte-americano

José António dos Santos, entitulado de 'Rei dos Frangos', vendeu a sua participação de 16,38% da Benfica SAD ao fundo Entrepreneur Equity Partner.

Florian Grillitsch em dúvida para o Braga x Friburgo desta quinta-feira

Florian Grillitsch, médio do Braga, saiu lesionado da derrota frente ao Santa Clara. O médio austríaco está em dúvida para a meia-final da Europa League, frente ao Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro vence e garante acesso ao playoff de subida para a primeira divisão da Arábia Saudita

O Al Ula, orientado por José Peseiro, venceu esta segunda-feira fora de casa o Al Anwar por 2-1. O resultado garante a presença no playoff de acesso à Primeira Liga da Arábia Saudita.

Rui Borges está seguro no Sporting e a renovação vai avançar

Rui Borges vai renovar pelo Sporting. Apesar do empate frente ao AVS SAD, Frederico Varandas quer segurar o técnico dos leões.

Já é conhecido o árbitro nomeado para o Sporting x Tondela

Esta segunda-feira, a FPF anunciou a nomeação de Fábio Veríssimo para o encontro reagendado entre o Sporting e o Tondela.