Pecados pouco originais

- Advertisement -

nucleosemanal

Depois da esclarecedora vitória do Sporting por 3-0 ao Belenenses, jornada em que o nosso clube se isolou na liderança do campeonato, o jornal “A Bola” destacou um erro do árbitro com o texto: “PECADO ORIGINAL – Nem Belenenses nem Sporting mereciam tal erro do árbitro”.
No passado sábado, o Sporting ganhou de forma justa e limpa ao Nacional da Madeira, mas recebeu apenas 1 ponto num jogo que foi, todo ele, inclinado. Como “nem eu nem os Sportinguistas merecíamos isto”, e como considero tanto a atuação do árbitro como o branqueamento da comunicação social um Pecado (pouco) Original, vou fazer um apanhado dos pecados que se têm cometido contra e a favor dos 3 grandes:

tabela1

tabela21

tabela3

TOTAL: Beneficiado: 2 | Prejudicado: 3 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 37

tabela4

TOTAL: Beneficiado: 0 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 35

tabela5

tabela6

TOTAL: Beneficiado: 5 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 29

Como se pode ver, estes pecados de originais têm muito pouco. Apenas se vão repetindo, todos anos, continuando a ser abafados pela comunicação social. E assim prevejo um Futebol Clube do Porto campeão nacional, com mais um título para o melhor dirigente do mundo. Os outros é que são todos maus…
*Nota: considera-se apenas os golos e penáltis que se adicionam ou retiram ao resultado, independentemente da possível influência dos mesmos no decorrer da partida.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.

Portimonense vence e atira o Paços de Ferreira para a Liga 3

O Portimonense recebeu e venceu o Farense por uma bola a zero, num encontro da 34.ª jornada da Segunda Liga.

Já é conhecido o jogo do playoff da manutenção/subida da Segunda Liga

O Farense e o Belenenses vão disputar o playoff de manutenção/subida da Segunda Liga. Paços de Ferreira desceu de divisão.

João Cancelo marca na vitória do Barcelona sobre o Real Bétis

O Barcelona recebeu e venceu o Real Bétis por três bolas a uma, num encontro a contar para a 37.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral dá show e oferece a vitória ao Botafogo, Bahia e Grémio empatam

O Botafogo venceu o Corinthians por três bolas a uma durante este domingo. Já o Bahia e o Grémio empataram a uma bola.

Cagliari continua na Serie A e há luta pela manutenção entre 2 equipas: eis os resultados do dia

Já terminou a penúltima jornada da Serie A. Cagliari assegurou a manutenção e luta fica agora entre o Lecce e o Cremonese.

FC Porto toma decisão importante em relação ao mercado de transferências

O FC Porto definiu que vai apostar novamente no mercado externo de maneira a reforçar o plantel, com os alvos a estarem fora de Portugal.