Pecados pouco originais

- Advertisement -

nucleosemanal

Depois da esclarecedora vitória do Sporting por 3-0 ao Belenenses, jornada em que o nosso clube se isolou na liderança do campeonato, o jornal “A Bola” destacou um erro do árbitro com o texto: “PECADO ORIGINAL – Nem Belenenses nem Sporting mereciam tal erro do árbitro”.
No passado sábado, o Sporting ganhou de forma justa e limpa ao Nacional da Madeira, mas recebeu apenas 1 ponto num jogo que foi, todo ele, inclinado. Como “nem eu nem os Sportinguistas merecíamos isto”, e como considero tanto a atuação do árbitro como o branqueamento da comunicação social um Pecado (pouco) Original, vou fazer um apanhado dos pecados que se têm cometido contra e a favor dos 3 grandes:

tabela1

tabela21

tabela3

TOTAL: Beneficiado: 2 | Prejudicado: 3 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 37

tabela4

TOTAL: Beneficiado: 0 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 35

tabela5

tabela6

TOTAL: Beneficiado: 5 | Prejudicado: 1 | Pontos reais: 33 | Pontos de verdade: 29

Como se pode ver, estes pecados de originais têm muito pouco. Apenas se vão repetindo, todos anos, continuando a ser abafados pela comunicação social. E assim prevejo um Futebol Clube do Porto campeão nacional, com mais um título para o melhor dirigente do mundo. Os outros é que são todos maus…
*Nota: considera-se apenas os golos e penáltis que se adicionam ou retiram ao resultado, independentemente da possível influência dos mesmos no decorrer da partida.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem em Portugal: Braga deverá fazer proposta por avançado que já foi associado ao FC Porto e Sporting

O Braga está interessado em Lucas Stassin e deverá fazer proposta. Avançado de 21 anos já foi associado ao FC Porto e Sporting.

Atenção, FC Porto: Francisco Moura tem interessado em Inglaterra

Francisco Moura (FC Porto) está na mira do Coventry City. Emblema da Inglaterra subiu este ano à Premier League.

Real Madrid pode avançar por internacional italiano apreciado por José Mourinho

O Real Madrid continua interessado em Riccardo Calafiori, defesa do Arsenal que é apreciado por José Mourinho. Eis o ponto de situação.

FC Porto em negociações por antigo alvo do Sporting

O FC Porto está interessado em Lucas Stassin. Dragões em negociações pelo avançado de 21 anos, segundo a imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se sabe quando José Mourinho chegará a Madrid e será apresentado

José Mourinho prepara-se para um regresso ao Real Madrid. Técnico português chega esta tarde a Madrid e será apresentado na quarta-feira.

Alvo para o ataque: Sporting já conhece preço de Chiquinho

O Alverca pede entre 6 a 10 milhões de euros pela transferência de Chiquinho. Sporting tem interesse no avançado.

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.