Pedro Gonçalves | O “Pote de Ouro” do Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Gonçalves tem sido uma das mais agradáveis surpresas deste início de temporada ao serviço do Sporting CPDepois de um início de época anormal devido à infecção que contraiu da covid-19, o jovem de 22 anos pegou de estaca no onze leonino e apresenta-se em excelente forma. 

Pedro “Pote” Gonçalves é um jogador versátil. O internacional sub-21 pela seleção portuguesa tem atuado, maioritariamente, no lado esquerdo do ataque do Sporting CPsendo que também já fez dupla com Matheus Nunes no meio-campo, na partida frente ao Portimonense SC. Com a chegada de Palhinha e João Mário ao setor meio campista, e ainda com Daniel Bragança e Matheus Nunes como alternativa, Rúben Amorim encaixou Pedro Gonçalves aos três da frente, com o intuito de dar criatividade e qualidade ao setor ofensivo. 

Aliado à sua qualidade técnica e capacidade de decisão acima da média, Pedro Gonçalves demonstra ter pé quente para a finalização. O médio já igualou o número de golos que fez ao serviço do Famalicão na temporada transata, somando cinco tentos em cinco partidas na Liga Portuguesa.

Todos aqueles que estão atentos aos talentos que surgem no nosso campeonato quase que adivinhavam que não faltaria muito até Pedro Gonçalves dar o salto e ser contratado por um dos grandes. Felizmente para o Sporting, Pote chegou, está a convencer e até já há quem o compare a Bruno Fernandes, pelo impacto imediato que tem vindo a demonstrar no jogo da equipa leoninaAdmito que não sou muito adepto destas comparações, porém, esta revela que a contratação do jovem foi uma grande mais valia para atingir os objetivos estabelecidos para uma temporada de sucesso. 

A nível financeiro, espero que o Sporting consiga adquirir os restantes 50% do passe do jogador, de modo a receber a quantia na totalidade de uma possível futura venda do atleta. A nível desportivo, anseio continuar a ver Pedro Gonçalves brilhar com a verde e branca a ser um dos jogadores a levar o clube de Alvalade para o patamar que merece. 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.