Pedro Gonçalves | O “Pote de Ouro” do Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Gonçalves tem sido uma das mais agradáveis surpresas deste início de temporada ao serviço do Sporting CPDepois de um início de época anormal devido à infecção que contraiu da covid-19, o jovem de 22 anos pegou de estaca no onze leonino e apresenta-se em excelente forma. 

Pedro “Pote” Gonçalves é um jogador versátil. O internacional sub-21 pela seleção portuguesa tem atuado, maioritariamente, no lado esquerdo do ataque do Sporting CPsendo que também já fez dupla com Matheus Nunes no meio-campo, na partida frente ao Portimonense SC. Com a chegada de Palhinha e João Mário ao setor meio campista, e ainda com Daniel Bragança e Matheus Nunes como alternativa, Rúben Amorim encaixou Pedro Gonçalves aos três da frente, com o intuito de dar criatividade e qualidade ao setor ofensivo. 

Aliado à sua qualidade técnica e capacidade de decisão acima da média, Pedro Gonçalves demonstra ter pé quente para a finalização. O médio já igualou o número de golos que fez ao serviço do Famalicão na temporada transata, somando cinco tentos em cinco partidas na Liga Portuguesa.

Todos aqueles que estão atentos aos talentos que surgem no nosso campeonato quase que adivinhavam que não faltaria muito até Pedro Gonçalves dar o salto e ser contratado por um dos grandes. Felizmente para o Sporting, Pote chegou, está a convencer e até já há quem o compare a Bruno Fernandes, pelo impacto imediato que tem vindo a demonstrar no jogo da equipa leoninaAdmito que não sou muito adepto destas comparações, porém, esta revela que a contratação do jovem foi uma grande mais valia para atingir os objetivos estabelecidos para uma temporada de sucesso. 

A nível financeiro, espero que o Sporting consiga adquirir os restantes 50% do passe do jogador, de modo a receber a quantia na totalidade de uma possível futura venda do atleta. A nível desportivo, anseio continuar a ver Pedro Gonçalves brilhar com a verde e branca a ser um dos jogadores a levar o clube de Alvalade para o patamar que merece. 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jose Mourinho não vai perdoar: treinador define objetivo para o Real Madrid

José Mourinho já informou os jogadores de que quer que a equipa vença os três jogos até à paragem de seleções.

Vítor Matos é o Treinador do Mês do Championship: «É muito bom receber este prémio, mas não é apenas um prémio para mim»

Vítor Matos é eleito o treinador do mês do Championship. Técnico do Swansea ficou à frente de César Peixoto (Wolverhampton).

Grémio recusa-se a demitir Luís Castro: «Tem a confiança da direção»

Luís Castro vai manter-se como treinador do Grémio pelo menos até ao final de 2026, ainda que os resultados não sejam os melhores.

Leonardo Jardim após vitória do Flamengo na Libertadores: «Demos um passo importante, não decisivo, na eliminatória»

Leonardo Jardim reagiu ao jogo entre o Independiente del Valle e o Flamengo para a primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: James Rodríguez volta a jogar na Colômbia

James Rodríguez tem oficialmente novo clube. Futebolista de 35 anos regressa assim ao futebol colombiano para jogar no Atlético Nacional.

Vitória SC: ‘bombardeiro’ para colocar ponto final em crise de golos

Arnel Jakupovic é um dos candidatos a ser titular no próximo jogo do Vitória SC, contra o Académico de Viseu.

Benfica pode repetir receita com Bruma que já fez com outro atleta fora dos planos

O Benfica está a ponderar rescindir o contrato com Bruma, podendo pagar mesmo para o internacional português sair do clube da Luz.