Pedro Gonçalves | O “Pote de Ouro” do Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Gonçalves tem sido uma das mais agradáveis surpresas deste início de temporada ao serviço do Sporting CPDepois de um início de época anormal devido à infecção que contraiu da covid-19, o jovem de 22 anos pegou de estaca no onze leonino e apresenta-se em excelente forma. 

Pedro “Pote” Gonçalves é um jogador versátil. O internacional sub-21 pela seleção portuguesa tem atuado, maioritariamente, no lado esquerdo do ataque do Sporting CPsendo que também já fez dupla com Matheus Nunes no meio-campo, na partida frente ao Portimonense SC. Com a chegada de Palhinha e João Mário ao setor meio campista, e ainda com Daniel Bragança e Matheus Nunes como alternativa, Rúben Amorim encaixou Pedro Gonçalves aos três da frente, com o intuito de dar criatividade e qualidade ao setor ofensivo. 

Aliado à sua qualidade técnica e capacidade de decisão acima da média, Pedro Gonçalves demonstra ter pé quente para a finalização. O médio já igualou o número de golos que fez ao serviço do Famalicão na temporada transata, somando cinco tentos em cinco partidas na Liga Portuguesa.

Todos aqueles que estão atentos aos talentos que surgem no nosso campeonato quase que adivinhavam que não faltaria muito até Pedro Gonçalves dar o salto e ser contratado por um dos grandes. Felizmente para o Sporting, Pote chegou, está a convencer e até já há quem o compare a Bruno Fernandes, pelo impacto imediato que tem vindo a demonstrar no jogo da equipa leoninaAdmito que não sou muito adepto destas comparações, porém, esta revela que a contratação do jovem foi uma grande mais valia para atingir os objetivos estabelecidos para uma temporada de sucesso. 

A nível financeiro, espero que o Sporting consiga adquirir os restantes 50% do passe do jogador, de modo a receber a quantia na totalidade de uma possível futura venda do atleta. A nível desportivo, anseio continuar a ver Pedro Gonçalves brilhar com a verde e branca a ser um dos jogadores a levar o clube de Alvalade para o patamar que merece. 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave contrata Malik Sellouki ao Laval

Malik Sellouki foi anunciado como reforço no Rio Ave. O médio chega do Laval por um valor a rondar os 300 mil euros e assina até 2029.

Nigel de Jong revela: Xavi Hernández foi a terceira opção para selecionador dos Países Baixos

Nigel de Jong revelou que Xavi Hernández foi apenas a terceira escolha da federação dos Países Baixos para o cargo de selecionador. Pep Guardiola e Arne Slot eram as primeiras opções.

Eis o mais recente reforço do Sporting (para a equipa B): «O meu objetivo final é chegar à equipa A e ajudar aí também»

O Sporting oficializou a contratação de Bidu para a equipa B. Extremo brasileiro de 19 anos já prestou declarações.

Marco Silva aborda baixa de peso do Benfica: «Não é nada de grave»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro decisivo entre Aarhus e Benfica, que vale a entrada na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa Cup: Eis os onzes iniciais da primeira mão do Torreense x Kolos Kovalivka

O Torreense recebe o Kolos Kovalivka no Estádio Manuel Marques. Confere os onzes iniciais para a primeira mão da primeira eliminatória da Europa Cup.

Marco Silva antevê o Aarhus x Benfica para a Europa League: «Esperamos um jogo muito difícil»

Marco Silva já realizou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Aarhus e Benfica, da Europa League.

UEFA apresenta a bola oficial da Champions League 2026/27

A UEFA apresentou a bola oficial para a temporada da Champions League em 2026/27. Segundo a UEFA, a bola simboliza o trabalho invisível que define o sucesso.