📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Gonçalves | O “Pote de Ouro” do Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Gonçalves tem sido uma das mais agradáveis surpresas deste início de temporada ao serviço do Sporting CPDepois de um início de época anormal devido à infecção que contraiu da covid-19, o jovem de 22 anos pegou de estaca no onze leonino e apresenta-se em excelente forma. 

Pedro “Pote” Gonçalves é um jogador versátil. O internacional sub-21 pela seleção portuguesa tem atuado, maioritariamente, no lado esquerdo do ataque do Sporting CPsendo que também já fez dupla com Matheus Nunes no meio-campo, na partida frente ao Portimonense SC. Com a chegada de Palhinha e João Mário ao setor meio campista, e ainda com Daniel Bragança e Matheus Nunes como alternativa, Rúben Amorim encaixou Pedro Gonçalves aos três da frente, com o intuito de dar criatividade e qualidade ao setor ofensivo. 

Aliado à sua qualidade técnica e capacidade de decisão acima da média, Pedro Gonçalves demonstra ter pé quente para a finalização. O médio já igualou o número de golos que fez ao serviço do Famalicão na temporada transata, somando cinco tentos em cinco partidas na Liga Portuguesa.

Todos aqueles que estão atentos aos talentos que surgem no nosso campeonato quase que adivinhavam que não faltaria muito até Pedro Gonçalves dar o salto e ser contratado por um dos grandes. Felizmente para o Sporting, Pote chegou, está a convencer e até já há quem o compare a Bruno Fernandes, pelo impacto imediato que tem vindo a demonstrar no jogo da equipa leoninaAdmito que não sou muito adepto destas comparações, porém, esta revela que a contratação do jovem foi uma grande mais valia para atingir os objetivos estabelecidos para uma temporada de sucesso. 

A nível financeiro, espero que o Sporting consiga adquirir os restantes 50% do passe do jogador, de modo a receber a quantia na totalidade de uma possível futura venda do atleta. A nível desportivo, anseio continuar a ver Pedro Gonçalves brilhar com a verde e branca a ser um dos jogadores a levar o clube de Alvalade para o patamar que merece. 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.