Pedro Marques: uma aposta para um futuro promissor? | Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Marques é um dos jovens que fez parte da sua formação na Academia de Alcochete, no qual se depositam enormes esperanças. O jovem tem contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Na presente temporada, Pedro Marques representou a equipa “B” dos leões sendo uma das unidades em plano de evidência, somando nove golos, em apenas onze partidas disputadas. No entanto, 2020/2021 ficará na memória do jovem leão, tendo feito a sua estreia a marcar pela equipa principal, na goleada por 7-1 diante do Sacavenense a contar para a Taça de Portugal, com dois golos.

Na segunda metade da época, Pedro Marques seguiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, podendo assim ganhar minutos e experiência competitiva no principal escalão do futebol português. Sob a liderança de Ricardo Soares, tem sido utilizado com regularidade pelos gilistas, contabilizando um golo e uma assistência, em seis partidas.

Na última temporada, representou por empréstimo dois clubes dos Países Baixos, o FC Dordrecht e o Den Bosch. Entre os dois emblemas, na Keuken Kampioen Divisie, segundo escalão do futebol holandês, somou 26 jogos, 14 golos e nove assistências. Tendo ainda disputado mais dois jogos, onde fez uma assistência na TOTO KNVB beker.

Pedro Marques, agora ao serviço do Gil Vicente FC, faturou na passada jornada diante o Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O avançado leonino foi internacional português entre os sub-18 e os sub-19, vestindo a camisola das “quinas” em dez ocasiões, nas quais apontou quatro golos. Nos escalões de formação do Sporting CP sagrou-se campeão nacional de juniores e representou as equipas “B” e sub-23, totalizando 48 jogos 17 golos.

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas, sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Pedro Marques com este novo período de empréstimo, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva. Aos 22 anos, pode tornar-se um jogador útil para Ruben Amorim e lutar por um lugar no plantel principal para a próxima temporada, sendo uma das alternativas para o ataque leonino, depois de bons desempenhos no Gil Vicente e na segunda liga holandesa. Um avançado que vale a pena seguir!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e a chegada a Portugal: «Foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro»

Roberto Martínez abordou a chegada à seleção nacional. Selecionador de Portugal destacou ainda qualidade do futebol português.

José Mourinho faz capa em Espanha: Reencontro do ‘Special One’ com o Real Madrid

Antes de o Benfica receber o Real Madrid na Champions League, José Mourinho foi capa da Marca, na qual destacaram o reencontro com os blancos.

João Almeida lança objetivos para 2026 e antevê Volta ao Algarve: «É a corrida em Portugal com o mais alto nível e vou tentar...

João Almeida deu uma conferência de imprensa de antevisão da época de 2026. Ciclista vai correr Giro e Vuelta pela UAE Emirates.

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

Francesco Farioli e o penálti de Samu: «Aquela bola na rede foi com o empurrão de muita gente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.