Pedro Marques: uma aposta para um futuro promissor? | Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Marques é um dos jovens que fez parte da sua formação na Academia de Alcochete, no qual se depositam enormes esperanças. O jovem tem contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Na presente temporada, Pedro Marques representou a equipa “B” dos leões sendo uma das unidades em plano de evidência, somando nove golos, em apenas onze partidas disputadas. No entanto, 2020/2021 ficará na memória do jovem leão, tendo feito a sua estreia a marcar pela equipa principal, na goleada por 7-1 diante do Sacavenense a contar para a Taça de Portugal, com dois golos.

Na segunda metade da época, Pedro Marques seguiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, podendo assim ganhar minutos e experiência competitiva no principal escalão do futebol português. Sob a liderança de Ricardo Soares, tem sido utilizado com regularidade pelos gilistas, contabilizando um golo e uma assistência, em seis partidas.

Na última temporada, representou por empréstimo dois clubes dos Países Baixos, o FC Dordrecht e o Den Bosch. Entre os dois emblemas, na Keuken Kampioen Divisie, segundo escalão do futebol holandês, somou 26 jogos, 14 golos e nove assistências. Tendo ainda disputado mais dois jogos, onde fez uma assistência na TOTO KNVB beker.

Pedro Marques, agora ao serviço do Gil Vicente FC, faturou na passada jornada diante o Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O avançado leonino foi internacional português entre os sub-18 e os sub-19, vestindo a camisola das “quinas” em dez ocasiões, nas quais apontou quatro golos. Nos escalões de formação do Sporting CP sagrou-se campeão nacional de juniores e representou as equipas “B” e sub-23, totalizando 48 jogos 17 golos.

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas, sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Pedro Marques com este novo período de empréstimo, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva. Aos 22 anos, pode tornar-se um jogador útil para Ruben Amorim e lutar por um lugar no plantel principal para a próxima temporada, sendo uma das alternativas para o ataque leonino, depois de bons desempenhos no Gil Vicente e na segunda liga holandesa. Um avançado que vale a pena seguir!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Silvino, antigo jogador de FC Porto e Benfica e adjunto de José Mourinho

Silvino morreu esta quinta-feira, aos 67 anos. O português foi internacional, exercendo também função de adjunto de José Mourinho.

Paulo Fonseca faz mira a marca de Jorge Jesus na Europa League

Paulo Fonseca chegou ao jogo número 61 como treinador na Europa League. Jorge Jesus realizou 68 partidas na competição.

FC Porto pede esclarecimentos sobre o Sporting x Tondela

O FC Porto pediu esclarecimentos à Liga Portugal em relação ao Sporting x Tondela, que ainda não tem data prevista.

Barcelona prepara-se para perder jogador para o Real Valladolid

Víctor Barberá prepara-se para ser reforço do Real Valladolid, deixando o Barcelona no final do seu contrato com os catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há candidato a suceder a Pep Guardiola no Manchester City: «Sinto-me preparado»

Míchel, atual treinador do Girona, assumiu que está preparado para ser o novo técnico do Manchester City, sucedendo a Pep Guardiola.

Mercado: Sporting perto de perder jogador para a Rússia

Pauleta vai deixar de ser jogador do Sporting no final da época. O atleta vai assinar contrato com o Ukhta, emblema da Rússia.

Benfica e Borussia Dortmund vão fazer jogo de lendas: eis os convocados das águias

O Benfica e o Borussia Dortmund vão enfrentar-se num jogo de lendas, para celebrar a eliminatória da Champions League 1963/64.