Pedro Marques: uma aposta para um futuro promissor? | Sporting CP

- Advertisement -

Pedro Marques é um dos jovens que fez parte da sua formação na Academia de Alcochete, no qual se depositam enormes esperanças. O jovem tem contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Na presente temporada, Pedro Marques representou a equipa “B” dos leões sendo uma das unidades em plano de evidência, somando nove golos, em apenas onze partidas disputadas. No entanto, 2020/2021 ficará na memória do jovem leão, tendo feito a sua estreia a marcar pela equipa principal, na goleada por 7-1 diante do Sacavenense a contar para a Taça de Portugal, com dois golos.

Na segunda metade da época, Pedro Marques seguiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, podendo assim ganhar minutos e experiência competitiva no principal escalão do futebol português. Sob a liderança de Ricardo Soares, tem sido utilizado com regularidade pelos gilistas, contabilizando um golo e uma assistência, em seis partidas.

Na última temporada, representou por empréstimo dois clubes dos Países Baixos, o FC Dordrecht e o Den Bosch. Entre os dois emblemas, na Keuken Kampioen Divisie, segundo escalão do futebol holandês, somou 26 jogos, 14 golos e nove assistências. Tendo ainda disputado mais dois jogos, onde fez uma assistência na TOTO KNVB beker.

Pedro Marques, agora ao serviço do Gil Vicente FC, faturou na passada jornada diante o Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O avançado leonino foi internacional português entre os sub-18 e os sub-19, vestindo a camisola das “quinas” em dez ocasiões, nas quais apontou quatro golos. Nos escalões de formação do Sporting CP sagrou-se campeão nacional de juniores e representou as equipas “B” e sub-23, totalizando 48 jogos 17 golos.

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas, sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Pedro Marques com este novo período de empréstimo, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva. Aos 22 anos, pode tornar-se um jogador útil para Ruben Amorim e lutar por um lugar no plantel principal para a próxima temporada, sendo uma das alternativas para o ataque leonino, depois de bons desempenhos no Gil Vicente e na segunda liga holandesa. Um avançado que vale a pena seguir!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.