Pedro Mendes: nem sempre os golos são suficientes

- Advertisement -

Pedro Mendes foi cedido ao Almería, até ao final da temporada. O conjunto espanhol garantiu uma opção de compra, que, curiosamente, vai dos três aos sete milhões de euros (dependendo da fonte.) Já começa a cansar a falta de divulgação de informação por parte da direção do Sporting acerca dos valores dos negócios efetuados. Apesar de dar um bom tema para um artigo, não é o propósito deste.

O goleador da Liga Revelação não conta para Rúben Amorim. Porém, este não é o primeiro treinador a não apostar no avançado português. No início da temporada transata, Pedro Mendes não havia sido inscrito, impossibilitando-o de jogar em competições da Liga. Frederico Varandas justificou a decisão, dizendo que esta tinha sido de Marcel Keizer, o então mister leonino.  

Leonel Pontes chegou como treinador interino, e, na impossibilidade de lançar Pedro Mendes no campeonato, permitiu-lhe a estreia na Liga Europa. O atleta de 21 anos entrou no segundo tempo e reduziu o marcador para 3-2 com um potente remate de pé direito de longa distância, defronte do PSV Eindhoven.

UD Almeria y Sporting de Portugal acuerdan la cesión con opción de compra de Pedro Mendes.
El gol llega desde Portugal 🇵🇹, ¡Bienvenido Pedro Mendes! ⚽️ pic.twitter.com/iC9bbAdMkz

— UD Almería (@U_D_Almeria) September 16, 2020

Com a inscrição em janeiro, esperava-se uma aposta mais regular. A verdade é que Pedro Mendes fez 12 jogos pela equipa principal do Sporting CP, mas apenas 212 minutos na totalidade. Uma aposta pouco convincente por parte da estrutura leonina, que acabaria por deixá-lo rumar a outras aventuras.  

Aparentemente, um avançado de área, forte no jogo aéreo e possante fisicamente não é prioridade para os homens do futebol do Sporting. Face à carência de pontas de lança no plantel principal, aguardo as movimentações da direção até ao final do mercado. Neste momento, o único ponta de lança é Sporar, pelo que se espera uma nova contratação.

Se Pedro Mendes tem qualidade para ser um goleador no Sporting? Tenho as minhas dúvidas. No entanto, já vimos jogadores semelhantes a vingar como, por exemplo, Islam Slimani. O que é certo é que o internacional sub-21 deveria ter tido mais oportunidades na equipa A, de modo a maximizar o seu potencial.  

Desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais em Espanha.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.