📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Mendes: nem sempre os golos são suficientes

- Advertisement -

Pedro Mendes foi cedido ao Almería, até ao final da temporada. O conjunto espanhol garantiu uma opção de compra, que, curiosamente, vai dos três aos sete milhões de euros (dependendo da fonte.) Já começa a cansar a falta de divulgação de informação por parte da direção do Sporting acerca dos valores dos negócios efetuados. Apesar de dar um bom tema para um artigo, não é o propósito deste.

O goleador da Liga Revelação não conta para Rúben Amorim. Porém, este não é o primeiro treinador a não apostar no avançado português. No início da temporada transata, Pedro Mendes não havia sido inscrito, impossibilitando-o de jogar em competições da Liga. Frederico Varandas justificou a decisão, dizendo que esta tinha sido de Marcel Keizer, o então mister leonino.  

Leonel Pontes chegou como treinador interino, e, na impossibilidade de lançar Pedro Mendes no campeonato, permitiu-lhe a estreia na Liga Europa. O atleta de 21 anos entrou no segundo tempo e reduziu o marcador para 3-2 com um potente remate de pé direito de longa distância, defronte do PSV Eindhoven.

UD Almeria y Sporting de Portugal acuerdan la cesión con opción de compra de Pedro Mendes.
El gol llega desde Portugal 🇵🇹, ¡Bienvenido Pedro Mendes! ⚽️ pic.twitter.com/iC9bbAdMkz

— UD Almería (@U_D_Almeria) September 16, 2020

Com a inscrição em janeiro, esperava-se uma aposta mais regular. A verdade é que Pedro Mendes fez 12 jogos pela equipa principal do Sporting CP, mas apenas 212 minutos na totalidade. Uma aposta pouco convincente por parte da estrutura leonina, que acabaria por deixá-lo rumar a outras aventuras.  

Aparentemente, um avançado de área, forte no jogo aéreo e possante fisicamente não é prioridade para os homens do futebol do Sporting. Face à carência de pontas de lança no plantel principal, aguardo as movimentações da direção até ao final do mercado. Neste momento, o único ponta de lança é Sporar, pelo que se espera uma nova contratação.

Se Pedro Mendes tem qualidade para ser um goleador no Sporting? Tenho as minhas dúvidas. No entanto, já vimos jogadores semelhantes a vingar como, por exemplo, Islam Slimani. O que é certo é que o internacional sub-21 deveria ter tido mais oportunidades na equipa A, de modo a maximizar o seu potencial.  

Desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais em Espanha.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.