Pedro “Pote” Gonçalves | O início de um futuro brilhante

- Advertisement -

E a epopeia de Pedro Gonçalves continua em rumo imparável! Na semana transata, foi eleito o melhor jogador do mês setembro/outubro, de forma justíssima. O médio do Sporting CP tem sido a principal figura do bom arranque leoninoO Internacional sub-21 dos leões venceu o prémio de melhor jogador, com 34,44% dos votos. Thiago Santana e Luca Waldschmidt ocuparam os restantes lugares do pódio.  

É o segundo prémio individual de Pedro Gonçalves com a camisola dos leões. De facto, Pote tem vindo a trazer a esta equipa do Sporting CP um monte de coisas boas. Muitas vezes, tal como acontecia com Bruno Fernandes, quando ninguém está à espera, ele aparece em zona de decisão. Sem dúvida, um trabalhador incansável que está a ser muito melhor do que qualquer previsão.

Pedro Gonçalves é uma das surpresas mais agradáveis no seio dos adeptos do Sporting CP
Carlos Silva / Bola na Rede

À sétima jornada, e muito graças ao jogador, o Sporting CP apresenta o melhor ataque da liga, com 19 golos marcados. São quatro jogos seguidos a marcar, “bisando” em três deles (CD Santa Clara, Tondela FC e Vitória SC). “O menino de Vidago” tem sido, até ao momento, uma agradável surpresa. A sua qualidade sempre esteve lá, podia era não estar a ser devidamente potenciada. Muito mérito para Rúben Amorim pelo trabalho e esperança depositados no médio-ofensivo.  

Creio que começa a haver a convicção de que Pedro Gonçalves é capaz de liderar o Sporting CP à disputa pelo títuloO camisola nº. 28 do Sporting CP tem vindo a mostrar que o investimento valeu realmente a pena. Se continuar com este rendimento, dentro de um curtíssimo espaço de tempo, Fernando Santos terá à sua disposição mais um craque para a seleção A.

Autoria de João Travassos

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Travassos
João Travassoshttp://www.bolanarede.pt
O João é um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Atualmente, encontro-me a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. O jornalismo desportivo é a sua grande paixão e diz que poder escrever artigos de caráter jornalístico sobre o clube que o fez gostar de futebol permitir-lhe-á estar em contacto aprofundado com os temas que o rodeiam.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Far Rabat de Alexandre Santos vence a primeira mão nas meias finais da Champions League Africana

O FAR Rabat, orientado por Alexandre Santos, venceu o Berkane por 2-0 em casa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.

Luís Silva: «Conseguimos não deixar o Sporting criar grandes ocasiões de perigo»

João Nuno analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «Na primeira-parte estavam 11 homens na grande área»

Rui Borges analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Max Scholze: «Temos de continuar a ir desta forma. Merecíamos mais hoje»

Max Scholze analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0. Eis os cinco destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting vence Estrela da Amadora antes do tudo ou nada no calendário e vai passar a noite a 2 pontos da liderança da Primeira...

O Sporting sorriu na visita ao terreno do Estrela da Amadora. Vitória pela margem mínima mete maior pressão no FC Porto.

Cristiano Ronaldo após a vitória do Al Nassr: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos, depois de marcar um dos golos da vitória do Al Nassr.