Pedro “Pote” Gonçalves | O início de um futuro brilhante

- Advertisement -

E a epopeia de Pedro Gonçalves continua em rumo imparável! Na semana transata, foi eleito o melhor jogador do mês setembro/outubro, de forma justíssima. O médio do Sporting CP tem sido a principal figura do bom arranque leoninoO Internacional sub-21 dos leões venceu o prémio de melhor jogador, com 34,44% dos votos. Thiago Santana e Luca Waldschmidt ocuparam os restantes lugares do pódio.  

É o segundo prémio individual de Pedro Gonçalves com a camisola dos leões. De facto, Pote tem vindo a trazer a esta equipa do Sporting CP um monte de coisas boas. Muitas vezes, tal como acontecia com Bruno Fernandes, quando ninguém está à espera, ele aparece em zona de decisão. Sem dúvida, um trabalhador incansável que está a ser muito melhor do que qualquer previsão.

Pedro Gonçalves é uma das surpresas mais agradáveis no seio dos adeptos do Sporting CP
Carlos Silva / Bola na Rede

À sétima jornada, e muito graças ao jogador, o Sporting CP apresenta o melhor ataque da liga, com 19 golos marcados. São quatro jogos seguidos a marcar, “bisando” em três deles (CD Santa Clara, Tondela FC e Vitória SC). “O menino de Vidago” tem sido, até ao momento, uma agradável surpresa. A sua qualidade sempre esteve lá, podia era não estar a ser devidamente potenciada. Muito mérito para Rúben Amorim pelo trabalho e esperança depositados no médio-ofensivo.  

Creio que começa a haver a convicção de que Pedro Gonçalves é capaz de liderar o Sporting CP à disputa pelo títuloO camisola nº. 28 do Sporting CP tem vindo a mostrar que o investimento valeu realmente a pena. Se continuar com este rendimento, dentro de um curtíssimo espaço de tempo, Fernando Santos terá à sua disposição mais um craque para a seleção A.

Autoria de João Travassos

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Travassos
João Travassoshttp://www.bolanarede.pt
O João é um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Atualmente, encontro-me a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. O jornalismo desportivo é a sua grande paixão e diz que poder escrever artigos de caráter jornalístico sobre o clube que o fez gostar de futebol permitir-lhe-á estar em contacto aprofundado com os temas que o rodeiam.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Hughes deixa o cargo de diretor desportivo do Liverpool

Richard Hughes deixou o cargo de diretor desportivo do Liverpool, numa altura em que está a ser apontado ao Al Hilal.

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

EM DIRETO: Rui Borges analisa vitória do Sporting sobre o CD Nacional em conferência de imprensa

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Eu vejo o Luis Suárez a sorrir há muito tempo. Vocês criam essas novelas»

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao Braga: «Tem-nos faltado alguma assertividade e mais agressividade no último terço»

O Alverca recebeu o Braga num duelo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Sérgio Ferreira fez a análise da partida em conferência de imprensa.

Zé Vítor: «O nosso trabalho é defender uma instituição e não um treinador ou outro»

Zé Vítor analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.