Pedro “Pote” Gonçalves | O início de um futuro brilhante

- Advertisement -

E a epopeia de Pedro Gonçalves continua em rumo imparável! Na semana transata, foi eleito o melhor jogador do mês setembro/outubro, de forma justíssima. O médio do Sporting CP tem sido a principal figura do bom arranque leoninoO Internacional sub-21 dos leões venceu o prémio de melhor jogador, com 34,44% dos votos. Thiago Santana e Luca Waldschmidt ocuparam os restantes lugares do pódio.  

É o segundo prémio individual de Pedro Gonçalves com a camisola dos leões. De facto, Pote tem vindo a trazer a esta equipa do Sporting CP um monte de coisas boas. Muitas vezes, tal como acontecia com Bruno Fernandes, quando ninguém está à espera, ele aparece em zona de decisão. Sem dúvida, um trabalhador incansável que está a ser muito melhor do que qualquer previsão.

Pedro Gonçalves é uma das surpresas mais agradáveis no seio dos adeptos do Sporting CP
Carlos Silva / Bola na Rede

À sétima jornada, e muito graças ao jogador, o Sporting CP apresenta o melhor ataque da liga, com 19 golos marcados. São quatro jogos seguidos a marcar, “bisando” em três deles (CD Santa Clara, Tondela FC e Vitória SC). “O menino de Vidago” tem sido, até ao momento, uma agradável surpresa. A sua qualidade sempre esteve lá, podia era não estar a ser devidamente potenciada. Muito mérito para Rúben Amorim pelo trabalho e esperança depositados no médio-ofensivo.  

Creio que começa a haver a convicção de que Pedro Gonçalves é capaz de liderar o Sporting CP à disputa pelo títuloO camisola nº. 28 do Sporting CP tem vindo a mostrar que o investimento valeu realmente a pena. Se continuar com este rendimento, dentro de um curtíssimo espaço de tempo, Fernando Santos terá à sua disposição mais um craque para a seleção A.

Autoria de João Travassos

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Travassos
João Travassoshttp://www.bolanarede.pt
O João é um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Atualmente, encontro-me a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. O jornalismo desportivo é a sua grande paixão e diz que poder escrever artigos de caráter jornalístico sobre o clube que o fez gostar de futebol permitir-lhe-á estar em contacto aprofundado com os temas que o rodeiam.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador chega a acordo com o Torino mas Benfica trava a negociação

O Benfica rejeitou a proposta de empréstimo do Torino por Rafael Obrador, apesar de o jogador já ter chegado a acordo com o clube italiano.

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.