Pedro “Pote” Gonçalves | O início de um futuro brilhante

- Advertisement -

E a epopeia de Pedro Gonçalves continua em rumo imparável! Na semana transata, foi eleito o melhor jogador do mês setembro/outubro, de forma justíssima. O médio do Sporting CP tem sido a principal figura do bom arranque leoninoO Internacional sub-21 dos leões venceu o prémio de melhor jogador, com 34,44% dos votos. Thiago Santana e Luca Waldschmidt ocuparam os restantes lugares do pódio.  

É o segundo prémio individual de Pedro Gonçalves com a camisola dos leões. De facto, Pote tem vindo a trazer a esta equipa do Sporting CP um monte de coisas boas. Muitas vezes, tal como acontecia com Bruno Fernandes, quando ninguém está à espera, ele aparece em zona de decisão. Sem dúvida, um trabalhador incansável que está a ser muito melhor do que qualquer previsão.

Pedro Gonçalves é uma das surpresas mais agradáveis no seio dos adeptos do Sporting CP
Carlos Silva / Bola na Rede

À sétima jornada, e muito graças ao jogador, o Sporting CP apresenta o melhor ataque da liga, com 19 golos marcados. São quatro jogos seguidos a marcar, “bisando” em três deles (CD Santa Clara, Tondela FC e Vitória SC). “O menino de Vidago” tem sido, até ao momento, uma agradável surpresa. A sua qualidade sempre esteve lá, podia era não estar a ser devidamente potenciada. Muito mérito para Rúben Amorim pelo trabalho e esperança depositados no médio-ofensivo.  

Creio que começa a haver a convicção de que Pedro Gonçalves é capaz de liderar o Sporting CP à disputa pelo títuloO camisola nº. 28 do Sporting CP tem vindo a mostrar que o investimento valeu realmente a pena. Se continuar com este rendimento, dentro de um curtíssimo espaço de tempo, Fernando Santos terá à sua disposição mais um craque para a seleção A.

Autoria de João Travassos

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Travassos
João Travassoshttp://www.bolanarede.pt
O João é um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Atualmente, encontro-me a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. O jornalismo desportivo é a sua grande paixão e diz que poder escrever artigos de caráter jornalístico sobre o clube que o fez gostar de futebol permitir-lhe-á estar em contacto aprofundado com os temas que o rodeiam.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.