Pela base se começa a construir o sucesso

    Não sei se o problema será da abordagem tática e estratégica aos encontros, se será da parte motivacional. O que é certo é que os leões têm sofrido muitos golos, demasiados para uma equipa que quer ganhar títulos e dominar o futebol português. Agora olhamos para possíveis soluções. Eu não acho que o problema esteja no centro da defesa. Sebastián Coates é o patrão indiscutível do setor, mas acho que o jogador ideal para atuar a seu lado é Paulo Oliveira, porque é mais competente e seguro que Ruben Semedo. Aí Jorge Jesus tem sido demasiado teimoso, e isso já nos causou dissabores nesta campanha. Nas laterais estão as raízes dos problemas. Eu acho que Schelotto é esforçado e até tem alguma qualidade no aspeto ofensivo, contudo a nível defensivo é fraquinho. Ricardo Esgaio também ainda não deu o passo seguinte no seu plano de crescimento. Zeegelaar, como já disse, não tem categoria para um clube destes e, quanto a Jefferson, dá a ideia que o brasileiro deixou de saber jogar, a partir do momento em que Jorge Jesus assumiu os destinos do Sporting Clube de Portugal. Não sei se foi por solidariedade com Marco Silva, mas o que é certo é que o lateral que chegou a Portugal pela porta do Estoril não tem tido desempenhos ao nível daquilo que já mostrou em Alvalade.

    Bruno Gaspar seria uma ótima solução para o lado direito da defesa leonina Fonte: Vitória SC
    Bruno Gaspar seria uma ótima solução para o lado direito da defesa leonina
    Fonte: Vitória SC

    Considero que o Sporting tem de se reforçar nas laterais defensivas. Assim sendo, vou deixar uma sugestão para cada uma das alas. Na direita, penso que encaixaria bem um jogador como Bruno Gaspar, atual lateral direito do Vitória de Guimarães. Raçuco, eficiente no aspeto defensivo e com uma boa propensão atacante, Este jovem português tem o perfil ideal para chegar e poder pegar de estaca em Alvalade, sob o comando de Jorge Jesus. Já para o flanco esquerdo, a minha aposta seria num jogador que tem sido falado com insistência para o nosso clube: Emiliano Insúa. O argentino, que já passou por cá há uns anos, também é mais forte no plano ofensivo, contudo dá outra consistência no momento defensivo, que o Sporting não tem atualmente no seu plantel.

    O Sporting precisa de melhorar, com urgência máxima, o seu desempenho defensivo. Que o resto desta temporada sirva para montar um esquema defensivo sólido e forte para apresentar resultados na próxima época.

    Foto de capa: Futebol Clube do Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.