Sporting CP | Os 3 “pequenos” que podem (e devem) tornar-se grandes

    2.

    Sporting
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Marcus Edwards – Imaginem um protótipo de Messi, mas com carapinha e com as devidas adaptações ao futebol português. Tomem o tempo necessário. Já está? Ainda bem. Uma dessas raridades corresponde ao inglês, aquando da forma plena. Embora, à data, digam que o Vitória SC pode não ser capaz de subsistir a si mesmo, Marcus Edwards é o único capaz de fazer o adversário bater continência.

    Apesar de ainda urgir trabalho na componente defensiva – nomeadamente no saber ocupar o espaço quando a equipa está faminta do esférico – e no aspeto da finalização, o extremo é ágil no vasculhar da sua cartola e no retirar da lebre. De drible curto, de porte pequeno, de rapidez estonteante, de técnica refinada, de visão de jogo diferenciada, imponente no um para um…

    Costuma dizer-se que “ou passa a bola, ou passa o homem”. No caso, o homem esquiva-se na maioria das vezes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Romão Rodrigues
    Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.