Petrovic vs Gudelj

- Advertisement -

Na presente temporada, um dos setores da equipa que mais dores de cabeça tem dado ao mister leonino é o meio campo e pelos piores motivos, infelizmente. Depois da saída de William Carvalho para representar os espanhóis do Bétis de Sevilha, coube a Battaglia a difícil tarefa de ocupar a posição mais recuada do miolo. No entanto, o argentino acabou por contrair uma lesão que o deixará afastado dos relvados até Maio da presente temporada. Para fazer face a esta ausência, a principal opção do mister leonino recaiu em Gudelj.

No atual plantel, apenas Petrovic se pode considerar médio defensivo. No entanto, e apesar de Gudelj não ser um jogador com as características desejadas para jogar a “seis”, foi aquele que mais garantias deu ao timoneiro verde e branco. Em jogos com adversários teoricamente inferiores aos leões, o sérvio – contratado para esta temporada – consegue de alguma forma “camuflar” as suas fragilidades. No que aos jogos “grandes” diz respeito, isso não acontece, resultando num meio campo muito permeável que facilita a tarefa do adversário em chegar à baliza do guardião leonino, tal como se assistiu no último domingo em Alvalade.

Petrovic ainda não se afirmou em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Na era Keizer, o meio campo tem sido um setor praticamente intocável, com poucas mexidas, quer no tridente titular, quer em alterações no decorrer das partidas. Tendo em conta o volume de jogos que o Sporting já realizou e vai realizar, a gestão do plantel é importantíssima. Neste sentido e tendo em conta que há Petrovic, o único médio defensivo de raiz no plantel (até à chegada de Doumbia), qual a razão para este não jogar? Será por ter menos qualidade que o compatriota?

No Sporting Clube de Portugal, todos os jogadores do plantel têm de estar aptos para jogar, seja a titular ou como suplente.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane e o golo da vitória de Michael Olise: «Quando o Olise está em campo, quer entreter. Ele sente o futebol»

Zinédine Zidane refletiu sobre o golaço decisivo de Michael Olise na vitória de França sobre a Bélgica e abordou as celebrações efusivas.

Imprensa luxemburguesa destaca Leandro Barreiro: «Confirmou, mais uma vez, a sua excelente forma atual»

O jornal luxemburguês Tageblatt avaliou as prestações individuais da vitória frente à Bulgária, destacando a exibição de Leandro Barreiro.

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.

João Gabriel garante chumbo do District mas Benfica desmente: Eis a posição da Câmara Municipal de Lisboa

João Gabriel afirmou que o projeto do Benfica District foi chumbado. No entanto, a direção encarnada negou esta informação e a CML confirmou que ainda está sob avaliação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.