Petrovic vs Gudelj

- Advertisement -

Na presente temporada, um dos setores da equipa que mais dores de cabeça tem dado ao mister leonino é o meio campo e pelos piores motivos, infelizmente. Depois da saída de William Carvalho para representar os espanhóis do Bétis de Sevilha, coube a Battaglia a difícil tarefa de ocupar a posição mais recuada do miolo. No entanto, o argentino acabou por contrair uma lesão que o deixará afastado dos relvados até Maio da presente temporada. Para fazer face a esta ausência, a principal opção do mister leonino recaiu em Gudelj.

No atual plantel, apenas Petrovic se pode considerar médio defensivo. No entanto, e apesar de Gudelj não ser um jogador com as características desejadas para jogar a “seis”, foi aquele que mais garantias deu ao timoneiro verde e branco. Em jogos com adversários teoricamente inferiores aos leões, o sérvio – contratado para esta temporada – consegue de alguma forma “camuflar” as suas fragilidades. No que aos jogos “grandes” diz respeito, isso não acontece, resultando num meio campo muito permeável que facilita a tarefa do adversário em chegar à baliza do guardião leonino, tal como se assistiu no último domingo em Alvalade.

Petrovic ainda não se afirmou em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Na era Keizer, o meio campo tem sido um setor praticamente intocável, com poucas mexidas, quer no tridente titular, quer em alterações no decorrer das partidas. Tendo em conta o volume de jogos que o Sporting já realizou e vai realizar, a gestão do plantel é importantíssima. Neste sentido e tendo em conta que há Petrovic, o único médio defensivo de raiz no plantel (até à chegada de Doumbia), qual a razão para este não jogar? Será por ter menos qualidade que o compatriota?

No Sporting Clube de Portugal, todos os jogadores do plantel têm de estar aptos para jogar, seja a titular ou como suplente.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.