Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Muito se tem falado do plantel do Sporting, e principalmente das segundas linhas. A opinião é quase unânime de que o banco do Sporting não está à altura do onze inicial, mas no inicio do campeonato era também unânime que tínhamos o melhor plantel, ou pelo menos o mais equilibrado. Então, o que mudou?

Muitas das opiniões baseavam-se essencialmente pelo número de contratações para cada uma das posições, e principalmente porque nos tentavam “vender” que os adversários mais directos não se haviam reforçado tanto. Ideia essa que sempre refutei, até porque um deles, em número, fez bem mais contratações que nós (já a qualidade é discutível, mas fica para os adeptos deles), e outro viu regressarem jogadores de milhões (alguns proscritos que ficaram apenas porque não podiam contratar novos jogadores), que eram titulares indiscutíveis nos clubes onde jogavam.

Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

A verdade é que temos um bom plantel, e em termos emocionais (minhas emoções) diria que é o melhor, mas em termos práticos será muito difícil afirmá-lo. O que eu sei é que temos um plantel lutador, que deixa tudo em campo mesmo quando os jogos não lhes correm de feição em termos de “nota artística”, e também unido por um objectivo comum apesar de, por vezes, nos quererem vender o contrário.

Depois de dez jornadas cumpridas na primeira liga a dois pontos do primeiro lugar, e quatro na liga dos campeões (um grupo fortíssimo), continuamos com todos os objectivos em aberto nas competições nacionais, e a três pontos da qualificação para a próxima fase da “Champions” (apesar de eu achar mais realista e “lucrativo” em termos desportivos que passemos para a Liga Europa), e tudo isto com um plantel “curto”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.