Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Muito se tem falado do plantel do Sporting, e principalmente das segundas linhas. A opinião é quase unânime de que o banco do Sporting não está à altura do onze inicial, mas no inicio do campeonato era também unânime que tínhamos o melhor plantel, ou pelo menos o mais equilibrado. Então, o que mudou?

Muitas das opiniões baseavam-se essencialmente pelo número de contratações para cada uma das posições, e principalmente porque nos tentavam “vender” que os adversários mais directos não se haviam reforçado tanto. Ideia essa que sempre refutei, até porque um deles, em número, fez bem mais contratações que nós (já a qualidade é discutível, mas fica para os adeptos deles), e outro viu regressarem jogadores de milhões (alguns proscritos que ficaram apenas porque não podiam contratar novos jogadores), que eram titulares indiscutíveis nos clubes onde jogavam.

Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

A verdade é que temos um bom plantel, e em termos emocionais (minhas emoções) diria que é o melhor, mas em termos práticos será muito difícil afirmá-lo. O que eu sei é que temos um plantel lutador, que deixa tudo em campo mesmo quando os jogos não lhes correm de feição em termos de “nota artística”, e também unido por um objectivo comum apesar de, por vezes, nos quererem vender o contrário.

Depois de dez jornadas cumpridas na primeira liga a dois pontos do primeiro lugar, e quatro na liga dos campeões (um grupo fortíssimo), continuamos com todos os objectivos em aberto nas competições nacionais, e a três pontos da qualificação para a próxima fase da “Champions” (apesar de eu achar mais realista e “lucrativo” em termos desportivos que passemos para a Liga Europa), e tudo isto com um plantel “curto”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Carlos com elogios para internacional português: «É muito bom. Ele pode ser melhor do que eu, isso é mais claro que água»

Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro, deixou elogios a Nuno Mendes. Declarações durante o Portugal Football Summit.

Roberto Carlos revela abraço a Jorge Jesus e fala sobre Cristiano Ronaldo: «Ele vai continuar a bater recordes e quando ele quiser parar, ele...

Declarações durante o Portugal Football Summit. Roberto Carlos falou sobre Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Nuno Mendes.

David Alaba tem oficialmente novo clube após vários anos no Real Madrid

A Udinese oficializou esta quinta-feira a contratação de David Alaba. Defesa de 34 anos tem novo clube após o Real Madrid.

Luís Campos destaca importância de Sérgio Conceição no crescimento de Vitinha: «Foi fundamental no momento em que trouxe uma intensidade diferente ao jogo»

Luís Campos destacou a importância de Sérgio Conceição na evolução de Vitinha enquanto esteve no FC Porto. Declarações durante o Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções: Japão bate Uruguai em jogo que teve golo de Maxi Araújo

O Japão venceu o Uruguai por 3-1 num jogo particular. Maxi Araújo, do Sporting, marcou golo aos 42 minutos.

Atenção, Portugal: Baixa da Dinamarca por lesão no joelho

Kasper Dolberg está fora da convocatória devido a uma lesão no joelho. Dinamarca tem jogo com Portugal no dia 1 de outubro.

Oficial: MotoGP continua em Portugal até 2029

Vai continuar a haver Grande Prémio de Portugal no calendário da MotoGP até 2029. Foi oficializado na manhã desta quinta-feira.