Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Muito se tem falado do plantel do Sporting, e principalmente das segundas linhas. A opinião é quase unânime de que o banco do Sporting não está à altura do onze inicial, mas no inicio do campeonato era também unânime que tínhamos o melhor plantel, ou pelo menos o mais equilibrado. Então, o que mudou?

Muitas das opiniões baseavam-se essencialmente pelo número de contratações para cada uma das posições, e principalmente porque nos tentavam “vender” que os adversários mais directos não se haviam reforçado tanto. Ideia essa que sempre refutei, até porque um deles, em número, fez bem mais contratações que nós (já a qualidade é discutível, mas fica para os adeptos deles), e outro viu regressarem jogadores de milhões (alguns proscritos que ficaram apenas porque não podiam contratar novos jogadores), que eram titulares indiscutíveis nos clubes onde jogavam.

Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Foi este o resultado final com uma equipa do Sporting a meio gás
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

A verdade é que temos um bom plantel, e em termos emocionais (minhas emoções) diria que é o melhor, mas em termos práticos será muito difícil afirmá-lo. O que eu sei é que temos um plantel lutador, que deixa tudo em campo mesmo quando os jogos não lhes correm de feição em termos de “nota artística”, e também unido por um objectivo comum apesar de, por vezes, nos quererem vender o contrário.

Depois de dez jornadas cumpridas na primeira liga a dois pontos do primeiro lugar, e quatro na liga dos campeões (um grupo fortíssimo), continuamos com todos os objectivos em aberto nas competições nacionais, e a três pontos da qualificação para a próxima fase da “Champions” (apesar de eu achar mais realista e “lucrativo” em termos desportivos que passemos para a Liga Europa), e tudo isto com um plantel “curto”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.