Play-off da Liga dos Campeões: Sporting defronta Steaua

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem neste mês de agosto um importante objetivo a vencer: o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em sorte calharam ao Sporting os romenos do Steaua de Bucareste.

O Steaua, na temporada passada, foi o segundo classificado do campeonato romeno. Na sua história, já venceram por uma vez a Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona em 1986, com recurso às grandes penalidades. Mais tarde, na final de 1989, os romenos foram goleados pelo AC Milan de Arrigo Sacchi, por 4-0 em Camp Nou.

O adversário dos leões joga habitualmente em 4x3x3, tendo no seu número 10, Florin Tanase, o jogador em maior evidência. Na presente época, o Steaua já realizou 6 partidas, somando 4 vitórias e 2 empates. Na eliminatória anterior, os romenos deixaram pelo caminho o Viktoria Plzen: na primeira mão registou-se um empate a 2 golos na República Checa. No entanto, na segunda mão o Steaua goleou por 4-1, sendo a sua casa a sua fortaleza e o ambiente verdadeiramente hostil para os seus adversários.

O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem, assim, um adversário longe das suas páginas douradas no futebol europeu. Teoricamente, os leões são favoritos a seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas esse favoritismo tem de ser provado em campo e é muito importante vencer na primeira mão, no Estádio de Alvalade, sem sofrer golos.

Este é um objetivo importante para o clube, quer em termos financeiros, quer desportivos. O Sporting quer estar na elite do futebol europeu e para isso tem de eliminar este Steaua de Brucareste.
Foto de Capa: FC Steaua Bucuresti
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.