Play-off da Liga dos Campeões: Sporting defronta Steaua

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem neste mês de agosto um importante objetivo a vencer: o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em sorte calharam ao Sporting os romenos do Steaua de Bucareste.

O Steaua, na temporada passada, foi o segundo classificado do campeonato romeno. Na sua história, já venceram por uma vez a Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona em 1986, com recurso às grandes penalidades. Mais tarde, na final de 1989, os romenos foram goleados pelo AC Milan de Arrigo Sacchi, por 4-0 em Camp Nou.

O adversário dos leões joga habitualmente em 4x3x3, tendo no seu número 10, Florin Tanase, o jogador em maior evidência. Na presente época, o Steaua já realizou 6 partidas, somando 4 vitórias e 2 empates. Na eliminatória anterior, os romenos deixaram pelo caminho o Viktoria Plzen: na primeira mão registou-se um empate a 2 golos na República Checa. No entanto, na segunda mão o Steaua goleou por 4-1, sendo a sua casa a sua fortaleza e o ambiente verdadeiramente hostil para os seus adversários.

O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem, assim, um adversário longe das suas páginas douradas no futebol europeu. Teoricamente, os leões são favoritos a seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas esse favoritismo tem de ser provado em campo e é muito importante vencer na primeira mão, no Estádio de Alvalade, sem sofrer golos.

Este é um objetivo importante para o clube, quer em termos financeiros, quer desportivos. O Sporting quer estar na elite do futebol europeu e para isso tem de eliminar este Steaua de Brucareste.
Foto de Capa: FC Steaua Bucuresti
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao histórico Argentina x Cabo Verde dos 16 avos de final do Mundial 2026

Argentina e Cabo Verde têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal x Egito na final do Mundial 2026 para ir contra a história: eis a história que dá o título às 2 seleções

Portugal e Egito estão a lutar para manter a história. Eis os dados que "dão" o título do Mundial 2026 às duas seleções.