Play-off da Liga dos Campeões: Sporting defronta Steaua

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem neste mês de agosto um importante objetivo a vencer: o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em sorte calharam ao Sporting os romenos do Steaua de Bucareste.

O Steaua, na temporada passada, foi o segundo classificado do campeonato romeno. Na sua história, já venceram por uma vez a Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona em 1986, com recurso às grandes penalidades. Mais tarde, na final de 1989, os romenos foram goleados pelo AC Milan de Arrigo Sacchi, por 4-0 em Camp Nou.

O adversário dos leões joga habitualmente em 4x3x3, tendo no seu número 10, Florin Tanase, o jogador em maior evidência. Na presente época, o Steaua já realizou 6 partidas, somando 4 vitórias e 2 empates. Na eliminatória anterior, os romenos deixaram pelo caminho o Viktoria Plzen: na primeira mão registou-se um empate a 2 golos na República Checa. No entanto, na segunda mão o Steaua goleou por 4-1, sendo a sua casa a sua fortaleza e o ambiente verdadeiramente hostil para os seus adversários.

O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem, assim, um adversário longe das suas páginas douradas no futebol europeu. Teoricamente, os leões são favoritos a seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas esse favoritismo tem de ser provado em campo e é muito importante vencer na primeira mão, no Estádio de Alvalade, sem sofrer golos.

Este é um objetivo importante para o clube, quer em termos financeiros, quer desportivos. O Sporting quer estar na elite do futebol europeu e para isso tem de eliminar este Steaua de Brucareste.
Foto de Capa: FC Steaua Bucuresti
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maher Carrizo foi associado ao Benfica e é reforço confirmado do Ajax

Maher Carrizo foi oficializado como reforço do Ajax. O extremo deixa o Vélez Sarsfield e vai viver experiência no futebol europeu.

Casa Pia vai receber 7 milhões de euros com venda de médio ao Galatasaray

Renato Nhaga está a caminho do Galatasaray. Transferência vai render sete milhões de euros ao Casa Pia pela venda do médio.

Gabrielzinho vai continuar na China por mais uns anos

Gabrielzinho é reforço a título definitivo do Shanghai Port. O extremo já estava emprestado à equipa chinesa pelo Moreirense e o clube exerceu a opção de compra.

Luccas Paraizo e Rafael Barbosa são reforços do Leixões

Esta segunda-feira, Luccas Paraizo e Rafael Barbosa foram anunciados como os mais recentes reforços do Leixões.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr anuncia reforço para o setor ofensivo para fazer companhia a Cristiano Ronaldo e João Félix

Abdullah Al Hamdan é o mais recente reforço do Al Nassr. O avançado chega sem custos e vai fazer companhia no ataque a Cristiano Ronaldo.

Chelsea resgata jogador e oficializa 2 saídas em sentido inverso

Mamadou Sarr está de regresso ao Chelsea após os blues acabarem o seu empréstimo no Estrasburgo. Em sentido contrário Aaron Anselmino e Datro Fofana são cedidos aos franceses até ao final da temporada.

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.