Play-off da Liga dos Campeões: Sporting defronta Steaua

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem neste mês de agosto um importante objetivo a vencer: o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em sorte calharam ao Sporting os romenos do Steaua de Bucareste.

O Steaua, na temporada passada, foi o segundo classificado do campeonato romeno. Na sua história, já venceram por uma vez a Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona em 1986, com recurso às grandes penalidades. Mais tarde, na final de 1989, os romenos foram goleados pelo AC Milan de Arrigo Sacchi, por 4-0 em Camp Nou.

O adversário dos leões joga habitualmente em 4x3x3, tendo no seu número 10, Florin Tanase, o jogador em maior evidência. Na presente época, o Steaua já realizou 6 partidas, somando 4 vitórias e 2 empates. Na eliminatória anterior, os romenos deixaram pelo caminho o Viktoria Plzen: na primeira mão registou-se um empate a 2 golos na República Checa. No entanto, na segunda mão o Steaua goleou por 4-1, sendo a sua casa a sua fortaleza e o ambiente verdadeiramente hostil para os seus adversários.

O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem, assim, um adversário longe das suas páginas douradas no futebol europeu. Teoricamente, os leões são favoritos a seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas esse favoritismo tem de ser provado em campo e é muito importante vencer na primeira mão, no Estádio de Alvalade, sem sofrer golos.

Este é um objetivo importante para o clube, quer em termos financeiros, quer desportivos. O Sporting quer estar na elite do futebol europeu e para isso tem de eliminar este Steaua de Brucareste.
Foto de Capa: FC Steaua Bucuresti
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia histórico: Gerson Baldé é campeão mundial de salto comprimento

Gerson Baldé sagrou-se este domingo campeão mundial de salto em comprimento. É um dia histórico para o atletismo português.

Marezi reduz, Pedro Gonçalves marca de livre direto e Alverca x Sporting fica 4-1 na reta final do encontro

Grande trabalho individual de Marezi a reduzir a desvantagem ribatejana, reação de Pedro Gonçalves. O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Luis Suárez aumenta série goleadora na Primeira Liga: Há quantos jogos seguidos o avançado do Sporting marca?

Luis Suárez marca há seis jogos consecutivos pelo Sporting na Primeira Liga. Avançado colombiano voltou a fazer o gosto ao pé.

Só valem golaços: Geny Catamo marca de fora da área e faz o 3-0 do Sporting contra o Alverca

Geny Catamo marcou um golaço com um remate de fora de área e fez o 3-0. O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de Luis Suárez dobra vantagem do Sporting e mete resultado em 2-0 contra o Alverca

Luis Suárez marcou um grande golo e fez o 2-0 dos leões na partida. O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Luis Suárez diz ao árbitro que não é penálti, VAR confirma e há amarelo por simulação e revolta: tudo aconteceu em poucos segundos no...

Luis Suárez foi protagonista de um lance insólito. O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os onzes iniciais do Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga

Braga e FC Porto defrontam-se em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais de Carlos Vicens e Francesco Farioli.