Play-off da Liga dos Campeões: Sporting defronta Steaua

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem neste mês de agosto um importante objetivo a vencer: o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em sorte calharam ao Sporting os romenos do Steaua de Bucareste.

O Steaua, na temporada passada, foi o segundo classificado do campeonato romeno. Na sua história, já venceram por uma vez a Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona em 1986, com recurso às grandes penalidades. Mais tarde, na final de 1989, os romenos foram goleados pelo AC Milan de Arrigo Sacchi, por 4-0 em Camp Nou.

O adversário dos leões joga habitualmente em 4x3x3, tendo no seu número 10, Florin Tanase, o jogador em maior evidência. Na presente época, o Steaua já realizou 6 partidas, somando 4 vitórias e 2 empates. Na eliminatória anterior, os romenos deixaram pelo caminho o Viktoria Plzen: na primeira mão registou-se um empate a 2 golos na República Checa. No entanto, na segunda mão o Steaua goleou por 4-1, sendo a sua casa a sua fortaleza e o ambiente verdadeiramente hostil para os seus adversários.

O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting jogará primeiro em Alvalade e só depois se deslocará à Roménia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem, assim, um adversário longe das suas páginas douradas no futebol europeu. Teoricamente, os leões são favoritos a seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas esse favoritismo tem de ser provado em campo e é muito importante vencer na primeira mão, no Estádio de Alvalade, sem sofrer golos.

Este é um objetivo importante para o clube, quer em termos financeiros, quer desportivos. O Sporting quer estar na elite do futebol europeu e para isso tem de eliminar este Steaua de Brucareste.
Foto de Capa: FC Steaua Bucuresti
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão soma 2 interessados e Sporting aponta aos 60 milhões de euros

O Chelsea e o Liverpool estão interessados em contratar Francisco Trincão. O Sporting procura receber 60 milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus sem papas na língua antes do jogo mais importante da época do Al Nassr: «Sou a pessoa que melhor conhece o Al Hilal....

Jorge Jesus fez a antevisão do Al Nassr x Al Hilal. Técnico analisou a importância do jogo e o rival.

Bernardo Silva com futuro em aberto: vai haver reunião importante para definir futuro do internacional português

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. O internacional português pode vir a representar a Juventus.

Surpresa: Neymar Júnior nos pré-convocados para o Mundial 2026

Neymar Júnior faz parte da lista de pré-convocados do Brasil para o Mundial 2026, alimentando estar presente na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Deportivo de La Coruña tenta evitar castigo de Yeremay Hernández

O Deportivo de La Coruña está a fazer todos os possíveis para que Yeremay Hernández possa jogar contra o Andorra na próxima jornada da La Liga 2.

Iker Casillas elogia ex-Barcelona: «É um treinador maravilhoso»

Iker Casillas deixou um forte elogio a Cesc Fàbregas, atualmente no Como 1907 e como futebolista passou pelo Barcelona.

Clube alemão reúne-se em Sevilha por Sergi Altimira e pode desviar médio do Sporting

O RB Leipzig teve um encontro em Sevilha com os representantes e com Sergi Altimira. O médio do Real Bétis também é alvo do Sporting.