Pode-se pensar num Sporting CP campeão?

- Advertisement -

São quatro jogos, 17 golos marcados e quatro sofridos os números que Keizer leva ao serviço do Sporting CP. O futebol praticado subiu a níveis que com José Peseiro pareciam impossíveis e, neste momento, o clube atravessa uma série extremamente positiva, com goleadas e um futebol que começa a ser apreciado pela massa adepta.

Contudo, a pergunta impõe-se: já podemos considerar que este Sporting CP tem tudo para ser campeão? A resposta está nas linhas que se seguem.

É um facto que os jogadores estão com confiança, a jogar com alegria, com futebol de qualidade a um ou dois toques. Bas Dost voltou e está mortífero. Coates e Mathieu melhoraram a  postura defensiva e têm estado bem na fase de construção. Bruno Fernandes começa a mostrar, de novo, atributos que o fizeram encher relvados na época passada. Nani está com uma enorme confiança e este estilo de jogo assenta-lhe que nem uma luva.

No entanto, é preciso fazer um recuo ao início da época. Todos sabemos o que aconteceu, e não vale a pena voltar a relembrar, mas importa salientar que as expectativas eram muito baixas. O plantel perdeu jogadores titulares e de seleção, e contratou elementos que, apesar da qualidade, não estavam ao mesmo nível daqueles que saíram. Para além disso, não nos podemos esquecer de todos os jogos até à saída de Peseiro. Pensou-se, inclusive, que este Sporting não conseguiria sequer ficar nos três primeiros lugares.

 

Os adeptos há muito que anseiam pelo título de campeão nacional
Fonte: Sporting CP

Com Marcel Keizer, a qualidade melhorou drasticamente, mas não nos podemos esquecer que passaram apenas quatro jogos, e é normal ocorrerem oscilações exibicionais. Também as lesões podem acontecer, como foi o caso de Wendel, que tão bem vinha jogando no miolo da equipa leonina. Para além disso, no último jogo, frente ao Desportivo das Aves, apesar da goleada por 4-1, foram notórias algumas dificuldades no primeiro tempo, devido ao recuo das linhas por parte da equipa avense, o que dificultou, e muito, o jogo leonino. Este tipo de partidas será comum no campeonato português, e é preciso verificar se, de facto, o Sporting CP conseguirá continuar a derrubar muralhas defensivas.

Concluindo, penso que ainda não se pode considerar se, de facto, o Sporting CP se afigura como um forte candidato ao título. Os adeptos leoninos, como é óbvio, sonham com a ida ao Marquês, mas as expectativas não devem subir a pique, até porque isso pode correr mal (basta relembrar a época 2015/2016). No entanto, caso o nível exibicional se mantenha e não hajam fatores externos a atrapalhar o plantel, podemos, mais para a frente, pensar numa real hipótese de, no final da época, ver o clube finalmente levantar o troféu que há tantos anos não conquista: o título de campeão nacional.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.