Pontapé na crise só com pontapé nos “gansos” | Sporting CP x Casa Pia AC

- Advertisement -

Primeira Liga, 10.ª jornada: sexta-feira, 20h30, 22 de Outubro de 2022

A ANTEVISÃO: MURALHA DO CASA PIA PRECISA DE SER DESBLOQUEADA

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x Casa Pia AC sem risco!

Numa altura em que o outono chega, carregado com mil e uma tempestades, furacões e depressões, em Alvalade também persistem algumas nuvens negras que nos últimos tempos não têm dado tréguas ao Sporting CP.

Para além da típica e esperada chuva de críticas, algo que parece não cair do céu são vitórias. A única coisa a tombar é mesmo a habilidade da formação leonina em acertar na baliza adversária. Ao contrário da época 2020/2021, este ano, a equipa comandada por Amorim não consegue passar entre os pingos da chuva e as más exibições trazem consequências.

Existe uma espécie de sentimento generalizado de compaixão dos adeptos por Rúben Amorim, que tanto já lhes deu. A única coisa que se pode fazer é mesmo aguardar que se faça jus ao ditado popular e que depois desta tempestade de maus resultados, venha alguma bonança.

No entanto, no caminho, os leões enfrentam um osso duro de roer. Os gansos têm feito um percurso exemplar na liga. As estatísticas não mentem: é muito difícil qualquer equipa passar pela linha defensiva, quanto mais pelo próprio guarda-redes. O Casa Pia AC ainda só leva cinco golos sofridos nas nove partidas já disputadas para a competição, e o leão, que anda seco de golos, tem um teste à altura no Estádio de Alvalade.

É o momento do tudo ou nada para a equipa de Amorim, que quer virar o rumo do barco, mas agora defronta um verdadeiro triângulo das Bermudas, que já tirou o pão da boca a muitas equipas que o enfrentaram como sendo apenas mais um clube de segunda liga.

No habitual pré-jogo, Rúben Amorim usou e abusou da palavra “chama”, que a sua equipa tem de ser mais agressiva no último terço. A isto, opõe-se a nuvem negra chamada Casa Pia, que vai com tudo para a partida e espera surpreender os leões na sua própria casa. O boletim clínico do Sporting deixa de fora deste jogo os lesionados Daniel Bragança, o capitão usual Coates, Neto e St. Juste, ao qual se junta Ricardo Esgaio. Pedro Porro, em dúvida para o último jogo, garantiu a titularidade para a partida da décima jornada da Primeira Liga.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Casa Pia é, a par do SL Benfica, a melhor defesa do campeonato (cinco golos sofridos);
  2. Sporting no sexto posto da liga e gansos ocupam o quarto lugar.
  3. Último encontro entre as formações ocorreu em dezembro de 2021, com vitória dos Leões por 1-2, nos “oitavos” da Taça de Portugal.
  4. Última derrota do Sporting em Alvalade para a liga aconteceu com o GD Chaves (0-2).
  5. Leões sofreram nove golos nos últimos cinco jogos;
  6. Pedro Gonçalves (SCP) é o terceiro melhor marcador da Liga Bwin (cinco golos e três assistências). Godwin, jogador dos Casapianos, leva já dois golos na presente época;
  7. Casa Pia entra no jogo depois da vitória na Taça de Portugal com o São Martinho (0-2);
  8. Sporting recebe os gansos no pós-afastamento da “prova-rainha” por parte do Varzim (1-0);
  9. Leões numa série de duas derrotas consecutivas e seis jogos seguidos a sofrer golos.
  10. Média de golos por jogo: Sporting CP – 2, Casa Pia AC – 1;

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedro Gonçalves Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O médio anda com sede de golo. Já não tira o pé de miséria desde setembro, quando marcou frente ao Gil Vicente FC. Jogou apenas 45 minutos na última partida frente ao Varzim, jogo trágico. É o homem sensação da equipa de Rúben Amorim, visto que já marcou cinco golos e assistiu por três vezes esta época. A ânsia de marcar neste sábado aumenta de nível, com um jogo em casa do leão. Pote quer ouvir o seu nome a ser entoado por todas as bancadas do Estádio de Alvalade.

Fonte: Cláudia Figueiredo/Bola na Rede

Godwin Saviour – O nigeriano dos Casapianos foi tema de destaque na antevisão feita por Rúben Amorim a esta partida. A presença do jogador em campo levou à necessidade de o clube de Pina Manique de renovar contrato com o próprio até 2024. Já conta com dois golos na presente temporada e promete continuar a marcar até ao fim da mesma. É um avançado móvel e oscila entre o lado esquerdo e direito do campo, sendo o primeiro o seu local favorito. A rapidez com que faz as transições assusta qualquer equipa. Esteve no banco para o jogo da Taça, por isso, promete vir em força para o embate com os leões.

XI´S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): A. Adán; G. Inácio, J. Marsá e M. Reis; P. Porro, M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, Trincão e M. Edwards;

Treinador: Rúben Amorim

«É um jogo importantíssimo, para ultrapassar o Casa Pia, para juntarmo-nos mais na frente e para seguir em frente no campeonato».

 

Casa Pia AC (4-3-3): Ricardo Batista; V. Fernandes, J. Nunes, G. Varela e L. Soares; L. Lelo, A. Taira e R. Baró; S. Godwin, R. Martins e T. Kunimoto;

Treinador: Filipe Martins

«Acho que um dos segredos para fazermos um bom resultado amanhã tem que ver com o nosso foco também no jogo ofensivo, na nossa personalidade em ter bola».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 2-1 Casa Pia AC
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.