📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ponto de situação para o Jamor

- Advertisement -

Está quase aí o jogo que, nesta época, desperta mais interesse e esperança no universo leonino. No dia 3 de Abril, o Sporting CP disputará em Alvalade a segunda mão da meia-final frente ao eterno rival SL Benfica. Partindo em desvantagem devido ao 2-1 alcançado na primeira mão, é imperativa a vitória neste jogo. Deste modo, importa perceber como se encontra o plantel.

Nos últimos três jogos, o Sporting CP somou três vitórias consecutivas. Contudo, o futebol apresentado tem sido muito aquém do que se espera de uma equipa que quer vencer títulos. Apesar de Keizer ter considerado que após a eliminação da Liga Europa a equipa iria obrigatoriamente melhorar a sua qualidade de jogo, a verdade é que tal não se tem verificado, chegando mesmo a serem audíveis alguns assobios no estádio.

A equipa parece ter alguma falta de motivação, até porque sabem que o título é algo praticamente inalcançável. Para além disso, o facto do terceiro lugar já não ser um posto de acesso à Champions, a equipa não sente aquela ‘’pica’’ que se tem noutro tipo de jogos. Também a opção de se apostar sempre nos mesmos jogadores e fazer substituições apenas a dez minutos do fim leva, pelo menos a mim, ao desespero.

Bruno Fernandes está em dúvida para o próximo dérbi
Fonte: Sporting CP

Em termos de individualidades, há dois casos a destacar: Bas Dost e Bruno Fernandes. No caso do holandês, é um jogador que tem andado bastante desinspirado e de costas voltadas com a baliza adversária. A sua falta de confiança é notória e já todos percebemos isso. No entanto, não será o jogo frente ao SL Benfica um grande teste para dar a volta ao seu jejum de golos? Ele certamente pensará nisso. Quanto a Bruno Fernandes, a notícia da lesão só pode preocupar os adeptos leoninos. Não podemos estar com rodeios, o internacional português é imprescindível na equipa e, caso não possa jogar, as hipóteses de vencer serão muito reduzidas. É sob a sua batuta que a equipa funciona, e se o médio não estiver em campo, estaremos mais perto de perder do que ganhar, não tenho dúvidas.

Por fim, olhar para o momento de forma do adversário. Neste momento encontra-se em primeiro lugar, a jogar com muita confiança e, quer queiramos quer não, o ambiente vivido para os lados da Luz é de completa harmonia e ambição de voltarem a ser campeões. É verdade que se perderem pontos frente ao CD Tondela o caso muda de figura, mas é preciso reconhecer que do outro lado haverá uma equipa com maior qualidade individual. Será preciso uma excelente preparação e uma grande vontade se o Sporting CP quiser vencer o jogo.

Concluindo, penso que o Sporting CP tem hipótese de virar a eliminatória, mas será preciso uma enorme exigência de todas as partes para que tal aconteça. Keizer tem aqui uma oportunidade de ouro para mostrar serviço, e o seu futuro poderá estar em jogo. Para além disso, todos nós queremos ir ao Jamor ver a final da Taça de Portugal. Estive lá o ano passado e, fora o resultado, o ambiente é único. Vamos fazer de tudo para que este ano a presença se repita. O Jamor é já ali…

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.

As tradições que perduram no tempo: a essência do Boxing Day

Em Inglaterra, o Boxing Day não se explica, sente se. É um daqueles dias em que o futebol deixa de ser apenas jogo para se tornar hábito, memória e identidade coletiva.

Último jogo em Alvalade de 2025: Onde ver o Sporting x Rio Ave?

O Sporting vai receber este domingo o Rio Ave na última jornada de 2025. Jogo será transmitido na Sport TV 2.

PUB

Mais Artigos Populares

A última dança de 2025: Onde ver o Braga x Benfica relativo à jornada 16 da Primeira Liga?

O Braga e o Benfica jogarão entre si para a jornada 16 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

CAN 2025: Onde ver o próximo jogo do Moçambique de Geny Catamo?

O Moçambique de Geny Catamo vai enfrentar o Gabão na segunda jornada da CAN 2025. Jogo será transmitido na Sport TV 7.

FC Porto quer emprestar médio que não entra nas contas de Farioli: eis a situação

O FC Porto quer emprestar Tomás Pérez no mercado de janeiro. Médio argentino não entra nas contas de Francesco Farioli.