Ponto de situação para o Jamor

- Advertisement -

Está quase aí o jogo que, nesta época, desperta mais interesse e esperança no universo leonino. No dia 3 de Abril, o Sporting CP disputará em Alvalade a segunda mão da meia-final frente ao eterno rival SL Benfica. Partindo em desvantagem devido ao 2-1 alcançado na primeira mão, é imperativa a vitória neste jogo. Deste modo, importa perceber como se encontra o plantel.

Nos últimos três jogos, o Sporting CP somou três vitórias consecutivas. Contudo, o futebol apresentado tem sido muito aquém do que se espera de uma equipa que quer vencer títulos. Apesar de Keizer ter considerado que após a eliminação da Liga Europa a equipa iria obrigatoriamente melhorar a sua qualidade de jogo, a verdade é que tal não se tem verificado, chegando mesmo a serem audíveis alguns assobios no estádio.

A equipa parece ter alguma falta de motivação, até porque sabem que o título é algo praticamente inalcançável. Para além disso, o facto do terceiro lugar já não ser um posto de acesso à Champions, a equipa não sente aquela ‘’pica’’ que se tem noutro tipo de jogos. Também a opção de se apostar sempre nos mesmos jogadores e fazer substituições apenas a dez minutos do fim leva, pelo menos a mim, ao desespero.

Bruno Fernandes está em dúvida para o próximo dérbi
Fonte: Sporting CP

Em termos de individualidades, há dois casos a destacar: Bas Dost e Bruno Fernandes. No caso do holandês, é um jogador que tem andado bastante desinspirado e de costas voltadas com a baliza adversária. A sua falta de confiança é notória e já todos percebemos isso. No entanto, não será o jogo frente ao SL Benfica um grande teste para dar a volta ao seu jejum de golos? Ele certamente pensará nisso. Quanto a Bruno Fernandes, a notícia da lesão só pode preocupar os adeptos leoninos. Não podemos estar com rodeios, o internacional português é imprescindível na equipa e, caso não possa jogar, as hipóteses de vencer serão muito reduzidas. É sob a sua batuta que a equipa funciona, e se o médio não estiver em campo, estaremos mais perto de perder do que ganhar, não tenho dúvidas.

Por fim, olhar para o momento de forma do adversário. Neste momento encontra-se em primeiro lugar, a jogar com muita confiança e, quer queiramos quer não, o ambiente vivido para os lados da Luz é de completa harmonia e ambição de voltarem a ser campeões. É verdade que se perderem pontos frente ao CD Tondela o caso muda de figura, mas é preciso reconhecer que do outro lado haverá uma equipa com maior qualidade individual. Será preciso uma excelente preparação e uma grande vontade se o Sporting CP quiser vencer o jogo.

Concluindo, penso que o Sporting CP tem hipótese de virar a eliminatória, mas será preciso uma enorme exigência de todas as partes para que tal aconteça. Keizer tem aqui uma oportunidade de ouro para mostrar serviço, e o seu futuro poderá estar em jogo. Para além disso, todos nós queremos ir ao Jamor ver a final da Taça de Portugal. Estive lá o ano passado e, fora o resultado, o ambiente é único. Vamos fazer de tudo para que este ano a presença se repita. O Jamor é já ali…

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.