Pedro Porro na porta da saída do Sporting?

    O mercado de transferências de inverno ainda agora começou, mas para os lados de Alvalade promete emoção até ao fim. Com a época a decorrer, são já alguns os nomes que são cobiçados por tubarões europeus.

    Pedro Porro é o que tem causado mais dor de cabeça ao Sporting, com imensas propostas pelo lateral, estando o Tottenham Hotspur FC em constante corrida pelo camisola 24 dos leões.

    Porém, vai-se questionando a qualidade do negócio: irá o Sporting ganhar com esta transferência?

    A saída inesperada de Matheus Nunes e o impacto que esta teve na equipa

    Não é preciso recuar muito tempo na história para constatar que vendas ‘’improvisadas’’ é algo que não é benéfico para os clubes. O Sporting viu um dos seus maiores pilares a abandonar o plantel do ‘’dia para a noite’’ sem nenhum plano B em preparação.

    O meio-campo do Sporting teve de ser construído do zero (com Ugarte e Morita a substituir Palhinha e Matheus) algo que demora algum tempo para se ajustar a um coletivo.

    Vender Porro nesta altura iria ser algo que prejudicaria os leões, sendo que não há, por enquanto, um substituto que iria facilmente colmatar a saída do espanhol.

    Manter Porro para preparar Gonçalo Esteves

    Tal como referido anteriormente, vender Pedro Porro seria hipotecar a lateral direita dos leões. Manter esta já referência defensiva, seria algo benéfico para alguns jovens em vias de darem o salto para a titularidade.

    Gonçalo Esteves é um dos casos que se encontra nesse lote. O lateral proveniente de um curto empréstimo ao GD Estoril Praia, volta com a ambição de afirmação, algo que pode surgir quando Pedro Porro abandonar os leões, mas enquanto este ficar no plantel, Esteves pode ser ‘’afinado’’ à moda de Porro, não ficando o Sporting com qualquer tipo de lacuna defensiva.

    O negócio

    Pedro Porro Marcus Edwards
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Pedro Porro tem contrato com o Sporting até 2024 e está atualmente blindado por uma cláusula de 45M. Vender o espanhol a menos que isto, seria um negócio não muito bem conseguido pelos leões, dada ainda a tenra idade do defesa (23 anos) e a consequente margem de progressão que este ainda pode vir a ter.

    Colocou-se também a hipótese de jogar o negócio de Porro com o de Edwards (ambos para o Tottenham) colocando estes dois por 75M, algo que deixaria o Sporting com os bolsos relativamente leves. Por enquanto são tudo meras hipóteses, não existindo nada oficializado, mas as opiniões sobre estas transferências têm-se vindo a duplicar, e o universo sportinguista não vê estas mudanças neste mercado com ‘’bons olhos’’.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico