Portimonense SC 0-1 Sporting CP: Paulinho voltou a marcar na Liga

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM JOGO COM FALTA DE EFICÁCIA DO SPORTING

O Sporting CP entrou nesta partida a cinco pontos do SC Braga após a derrota dos bracarenses no derby do Minho frente ao Vitória SC. Os “leões” de Rúben Amorim após esta jornada tem um jogo muito difícil frente ao Arsenal FC a contar para os oitavos da Liga Europa.

O Sporting na primeira parte dominou em todas as partes do terreno e onde teve várias oportunidades de golo, a destacar um remate de Morita que com um remate rasteiro para o meio da baliza cria muito perigo para a baliza algarvia, aos 28 minutos Pedro Gonçalves tem outra grande oportunidade que falha o alvo após uma boa receção à entrada da área.

Aos 39 minutos de jogo surge o principal lance onde Zio Ouattara com uma entrada imprudente comete falta sobre Nuno Santos que é primeiramente assinalada como livre, mas após a revisão do vídeo-árbitro é assinalada grande penalidade a favor do Sporting, Pedro Gonçalves normal batedor de penáltis falha atirando por cima da baliza.

Na primeira parte tivemos um Sporting com bola, com oportunidades, mas com uma grande falta de eficácia, ficando assim o placar a zeros.

Ao intervalo Paulo Sérgio mexe na equipa com a saída de Pedro Sá e com a entrada de Mohamed Diaby, Rúben Amorim não mexeu na equipa.

Aos 10 minutos da segunda parte Pedro Gonçalves tem a primeira oportunidade da segunda metade onde faz um remate à entrada da área. A bola voa em direção à baliza, mas Kosuke Nakamura faz uma grande defesa. Aos 60 minutos o treinador leonino mexe pela primeira vez na equipa com a saída do capitão Coates e a entrada de Matheus Reis, passado três minutos o Sporting volta a ter uma grande oportunidade por parte de Ricardo Esgaio e, de seguida, de novo Pedro Gonçalves a ter uma oportunidade nos pés com a bola a embater na barra.

 Aos 74 minutos de jogo Rúben Amorim faz a alteração que mudou o jogo: saída de Ugarte e entrada de Paulinho que nem passado cinco minutos faz o primeiro golo dos “leões” com um remate de primeira para o canto inferior direito. A partir do golo a equipa leonina começou a gerir o jogo, mas não se escapou de um valente susto por parte de Yony Gonzales que tina entrado na segunda parte recebe um bom passe na entrada área e com espaço remata para o lado direito, mas Adán atento defende.

Os “leões”, com a sua típica falta de eficácia, não conseguiu resolver o jogo mais cedo, fazendo com que Rúben Amorim não pudesse descansar os jogadores-chaves.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Paulinho – Após a sua entrada no jogo, o ponta de lança português resolve o jogo no seu primeiro remate, dando assim mais três pontos e importantes à equipa de Rúben Amorim

FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marcus EdwardsApesar de ter tido algumas jogadas individuais, o jogador inglês apresentou-se em baixo de forma, com poucas ideias, com alguns lances individuais perdidos e sem muitas investidas conseguidas pela ala.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Wolves pagam cláusula de rescisão de César Peixoto: eis o valor aproximado

O Wolverhampton pagará o valor da cláusula de rescisão de César Peixoto: entre 1 a 1,5 milhões de euros. Técnico a caminho de Inglaterra.

GP Barcelona: Lewis Hamilton conquista primeira vitória com a Ferrari

14 de junho de 2026 foi a data da primeira vitória de Lewis Hamilton com a Ferrari. O britânico conquistou o Grande Prémio de Barcelona, acabando por beneficiar de um safety car virtual que lhe deu bastante jeito, embora antes já estivesse na luta pelo triunfo.

Enzo Fernández quer juntar-se a Marc Cucurella no Real Madrid: eis o ponto de situação

Enzo Fernández vê com bons olhos uma mudança para o Real Madrid. Marc Cucurella, colega de equipa, está a caminho.

Mercado: Sporting insiste por Sergi Altimira e há novidades

O Sporting insiste por Sergi Altimira e tem preparado um contrato válido de cinco temporadas até 2031 para o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Sami Khedira junta-se a José Mourinho no Real Madrid

Sami Khedira prepara-se para regressar ao Real Madrid. Antigo jogador vai estar na equipa técnica de José Mourinho.

Atenção, FC Porto: Dragões vai anunciar novo modelo de lugares anuais

O FC Porto vai proceder a uma revisão do modelo de lugares anuais no Estádio do Dragão face ao contexto de elevada procura.

Lionel Messi com vários recordes em vista: eis alguns dos recordes que o argentino pode bater no Mundial 2026

O argentino Lionel Messi inicia na quarta-feira a sua participação no Mundial 2026 com vários recordes históricos ao alcance.