Portimonense SC 0-1 Sporting CP: Paulinho voltou a marcar na Liga

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM JOGO COM FALTA DE EFICÁCIA DO SPORTING

O Sporting CP entrou nesta partida a cinco pontos do SC Braga após a derrota dos bracarenses no derby do Minho frente ao Vitória SC. Os “leões” de Rúben Amorim após esta jornada tem um jogo muito difícil frente ao Arsenal FC a contar para os oitavos da Liga Europa.

O Sporting na primeira parte dominou em todas as partes do terreno e onde teve várias oportunidades de golo, a destacar um remate de Morita que com um remate rasteiro para o meio da baliza cria muito perigo para a baliza algarvia, aos 28 minutos Pedro Gonçalves tem outra grande oportunidade que falha o alvo após uma boa receção à entrada da área.

Aos 39 minutos de jogo surge o principal lance onde Zio Ouattara com uma entrada imprudente comete falta sobre Nuno Santos que é primeiramente assinalada como livre, mas após a revisão do vídeo-árbitro é assinalada grande penalidade a favor do Sporting, Pedro Gonçalves normal batedor de penáltis falha atirando por cima da baliza.

Na primeira parte tivemos um Sporting com bola, com oportunidades, mas com uma grande falta de eficácia, ficando assim o placar a zeros.

Ao intervalo Paulo Sérgio mexe na equipa com a saída de Pedro Sá e com a entrada de Mohamed Diaby, Rúben Amorim não mexeu na equipa.

Aos 10 minutos da segunda parte Pedro Gonçalves tem a primeira oportunidade da segunda metade onde faz um remate à entrada da área. A bola voa em direção à baliza, mas Kosuke Nakamura faz uma grande defesa. Aos 60 minutos o treinador leonino mexe pela primeira vez na equipa com a saída do capitão Coates e a entrada de Matheus Reis, passado três minutos o Sporting volta a ter uma grande oportunidade por parte de Ricardo Esgaio e, de seguida, de novo Pedro Gonçalves a ter uma oportunidade nos pés com a bola a embater na barra.

 Aos 74 minutos de jogo Rúben Amorim faz a alteração que mudou o jogo: saída de Ugarte e entrada de Paulinho que nem passado cinco minutos faz o primeiro golo dos “leões” com um remate de primeira para o canto inferior direito. A partir do golo a equipa leonina começou a gerir o jogo, mas não se escapou de um valente susto por parte de Yony Gonzales que tina entrado na segunda parte recebe um bom passe na entrada área e com espaço remata para o lado direito, mas Adán atento defende.

Os “leões”, com a sua típica falta de eficácia, não conseguiu resolver o jogo mais cedo, fazendo com que Rúben Amorim não pudesse descansar os jogadores-chaves.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Paulinho – Após a sua entrada no jogo, o ponta de lança português resolve o jogo no seu primeiro remate, dando assim mais três pontos e importantes à equipa de Rúben Amorim

FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marcus EdwardsApesar de ter tido algumas jogadas individuais, o jogador inglês apresentou-se em baixo de forma, com poucas ideias, com alguns lances individuais perdidos e sem muitas investidas conseguidas pela ala.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.