Portimonense SC x Sporting CP | Leões morrem na praia?

- Advertisement -

Liga Portugal Bwin, Jornada 33, Portimonense SC x Sporting CP: Domingo, 20h30, 07 de maio de 2022

ANTEVISÃO: SPORTING CP SÓ PENSA NOS TRÊS PONTOS. PORTIMONENSE SC CUMPRE CALENDÁRIO

O Sporting CP desloca-se ao Algarve para enfrentar o Portimonense SC, no sábado, dia sete de maio, num jogo a contar para a 33ª jornada da Liga. Aos leões só a vitória interessa, e o Portimonense, apesar de apenas cumprir calendário, não vai facilitar a tarefa ao Sporting.

O ÚLTIMO JOGO EM ALVALADE NÃO FOI TAREFA FÁCIL. SERÁ QUE EM PORTIMÃO A HISTÓRIA SERÁ DIFERENTE? APOSTA COM A BWIN

A turma verde e branca não deve entrar em campo com pressão, até porque já garantiu o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões. Por outro lado, o Sporting tem de sair de Portimão com os três pontos na bagagem.

Apesar do resultado que possa vir do clássico Benfica-Porto, os leões não devem baixar os braços, mas sim ir à luta com tudo o que têm, sendo que os patamares de exigência devem estar ao máximo nível possível.

A verdade é que o FC Porto tem nas suas mãos a garantia do título e só depende de si, estando apenas a um ponto da conquista do campeonato, bem como tendo a vantagem da diferença de golos marcados e sofridos. Ao Sporting só resta cumprir a missão para este final de temporada: conquistar os seis pontos que restam.

Importa destacar o regresso de uma das peças chaves da defesa dos leões, Coates, às opções de Rúben Amorim num jogo que terá grande importância.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No que toca ao Portimonense, o clube de Portimão não está em grande forma, sendo que apenas arrecadou duas vitórias nos últimos 15 jogos. Também já garantiu a manutenção no escalão máximo do futebol português, mas não é isso que vai fazer os algarvios relaxares.

A equipa de Portimão irá apresentar-se com vontade, os jogadores estão motivados e, apesar da derrota pesada por 7-0 no último jogo contra um dos grandes, o Portimonense já mostrou, anteriormente, que consegue dificultar a vida e bater-se com os maiores.

Desta feita, antevê-se um jogo interessante, mas só difícil se o Sporting assim o quiser que seja. Nesta fase final do campeonato, tal como o nosso adversário direto, apenas dependemos de nós. Cabe-nos fazer o nosso papel, que é alcançar as vitórias que restam.

O que acontecer fora disso não é do nosso controlo. Há que seguir em frente e apenas olhar para trás para colher e aprender com o que fizemos de errado, para que nos possamos apresentar de outra forma na próxima temporada.

 

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting já defrontou o Portimonense 40 vezes. Os leões saíram vitoriosos em 29, o Portimonense em seis, havendo cinco empates.
  2. A maior vitória da turma verde e branca frente ao Portimonense foi em 1983/84, onde o Sporting venceu por seis bolas a zero.
  3. o Portimonense nunca ganhou ao Sporting por uma diferença superior a dois golos. Destaca-se a partida em Portimão na temporada 2018/19, onde o Portimonense venceu o Sporting por 4-2.
  4. A última partida, em casa dos leões, não fácil para o Sporting. O Portimonense obrigou o Sporting a estar no seu melhor nível, sendo que a turma verde e branca venceu por 3-2.
  5. A última vez que o Sporting perdeu pontos com o Portimonense foi precisamente em 2018/19, na derrota por 4-2.
  6. O Sporting encontra-se na melhor série frente ao Portimonense, estando há sete jogos sem perder.
  7. O Sporting já marcou 78 golos ao Portimonense, o que dá uma média de 1,95 golos por jogo. O Portimonense apenas marcou 34 golos, dando uma média de 0,85 golos por partida.
  8. Os leões marcaram em 88% dos jogos e sofreram em 50%.
  9. O primeiro jogo do Sporting e do Portimonense dá-se em 1948, numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A turma verde e branca venceu por 6-1.
  10. Segundo o site especialista em transferências, Transfermarkt, Valter Onofre (GR) e Joaquim Murça (lateral esquerdo), saídos do Sporting para o Portimonense, foram as primeiras transferências realizadas entre os clubes. Bruno Tabata, do Portimonense para o Sporting, foi a última movimentação entre os dois símbolos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – Arrisco em Pote pela forma como se apresentou no último jogo que realizou frente ao Gil Vicente. Esteve bem e é um jogador que vai à luta com tudo o que tem. Parece estar motivado e julgo que será um dos jogadores em destaque na próxima partida dos leões.

 

Welinton Júnior (Portimonense SC) – O extremo brasileiro tem estado em boa forma no regresso à equipa de Portimão. Depois do empréstimo ao Shonan Bellmare, do Japão, Welinton apontou quatro golos nos dez jogos que fez pelo Portimonense. Um avançado, com muita insistência, a ter em conta.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: António Adan, Nuno Santos, Matheus Reis, Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“O jogo vai ser certamente difícil, num campo difícil. Estudámos o adversário como sempre e estamos preparados. Sabemos do momento em que estamos. Temos de trazer os três pontos, não sofrer golos e marcar mais. Não controlamos o outro jogo (clássico), o que controlamos é a nossa forma de jogar e o nosso foco está no Portimonense.”

 

Portimonense: Niazmand, Relvas, Pedrão, Willyan, Moufi, Jocu, Carlinhos, Angulo Cortes, Cantero, Welinton Júnior e Fabrício

Treinador: Paulo Sérgio

“Em que circunstâncias for, ninguém entra para facilitar nada. Vai ser um jogo que eu espero que estejamos à altura de uma equipa tão forte como a do Sporting, em que vamos tentar dificultar-lhe a tarefa e surpreendê-los.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: PORTIMONENSE SC 0-2 SPORTING CP

 

Antevisão com a opinião do redator do Sporting CP, João Marques

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.